Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O manguito do Quirguistão..aos americanos

Ir para baixo

O manguito do Quirguistão..aos americanos  Empty O manguito do Quirguistão..aos americanos

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 02, 2011 10:14 am

Siga @ nytimesworld internacionais de notícias e manchetes.

Oficialmente chamado de "centro de trânsito", a base, que está no aeroporto de Manas perto da capital do Quirguistão, Bishkek, tem sido um hub de fornecimento crucial para a guerra no Afeganistão desde 2001 e é o único de seu tipo na Ásia Central.

Mr. Atambayev, um ex-primeiro ministro que ganhou a presidência em uma eleição no domingo, tinha indicado anteriormente que ele iria procurar para fechar a base. Na terça-feira, após sua vitória, mas tudo foi confirmado, ele disse aos jornalistas que ele temia o que a base se tornaria um risco de segurança para seu país.

"Sabemos que os Estados Unidos são muitas vezes envolvido em conflitos militares", disse ele em Bishkek, segundo informações da imprensa. "Houve Iraque e no Afeganistão, e agora há tensões com o Irã. Eu não quero qualquer um destes países para lançar um ataque de retaliação na base de um dia militar. "

Em 2009, Washington convenceu o presidente do Quirguistão, na época, Kurmanbek S. Bakiyev, para manter a base aberta por concordar em pagar mais de US $ 40 milhões por ano a mais no aluguel e proporcionar uma renovação caros do aeroporto Manas.

Apesar dos apelos para fechar a base, funcionários do Quirguistão, Roza Otunbayeva, em particular, o presidente de saída, os temores sobre um possível vácuo de segurança quando e se os Estados Unidos deixa a região. Nesse caso, a Sra. Otunbayeva disse Quirguistão deve olhar para a Rússia para a segurança.

De fato, as relações com Moscou pode ter sido um fator significativo no anúncio de terça-feira. A Rússia, que mantém a sua própria base militar no Quirguistão, tem sido desconfortável com a idéia de uma instalação militar americana em uma região que considere sua esfera de influência exclusiva. Pressão de Moscou é que se acredita ser a razão o Sr. Bakiyev inicialmente ordenado a base fechada em 2009.

Muitos dos mais novos líderes do Quirguistão agora ver a Rússia como o aliado mais confiável do país. A campanha de propaganda russa contra o Sr. Bakiyev é creditado com ajudando a pavimentar o caminho para os protestos de massa que derrubou-lo do poder em abril de 2010.

Mr. Atambayev reuniu-se com Vladimir V. Putin, primeiro-ministro da Rússia, em várias ocasiões, e disse que gostaria Quirguistão para participar de uma liderada pela Rússia união aduaneira com Belarus e Cazaquistão.

Na terça-feira, o Sr. Atambayev disse que imaginou construir algum tipo de objeto civil no lugar da base norte-americana ", talvez juntamente com a Rússia, os Estados Unidos ou em qualquer outro país interessado."

Ele acrescentou que o fechamento da base não foi uma decisão política, e disse que ela poderia permanecer aberto até o fim do seu contrato em 2014. Esse é o ano em que o presidente Obama disse que gostaria de entregar a responsabilidade pela segurança no Afeganistão para os líderes do país e completar uma retirada das tropas da região.

As autoridades americanas não respondeu imediatamente ao anúncio do Sr. Atambayev, e não está claro como ou se o fechamento da base de Manas vai afetar o cronograma de retirada.
Uma versão deste artigo apareceu na imprensa em 02 de novembro de 2011, na página A6 do New York edição com a manchete: Líder diz que EUA New base no Quirguistão Will Be fechado.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O manguito do Quirguistão..aos americanos  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

O manguito do Quirguistão..aos americanos  Empty Re: O manguito do Quirguistão..aos americanos

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 02, 2011 10:16 am

De fato, as relações com Moscou pode ter sido um fator significativo no anúncio de terça-feira. A Rússia, que mantém a sua própria base militar no Quirguistão, tem sido desconfortável com a idéia de uma instalação militar americana em uma região que considere sua esfera de influência exclusiva. Pressão de Moscou é que se acredita ser a razão o Sr. Bakiyev inicialmente ordenado a base fechada em 2009.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O manguito do Quirguistão..aos americanos  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos