Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

2 participantes

Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 26, 2011 11:04 am

Tradutor





Egito e Turquia: Casos de Basket do Oriente Médio
22 de novembro de 2011 - 06h03 - por David P. Goldman
Página 1 de 2 Próximo -> Visualizar como página única
E-mail
Imprimir
Diminuir tamanho da fonte Aumentar

A grande mídia finalmente pegou a história que eu tenho dito desde fevereiro de iminente colapso econômico do Egito. O país está quase sem dinheiro. Sob
o título "A libra egípcia tem um futuro angustiado", informou o
Financial Times 16 de novembro, pouco antes de abate nos últimos dias
'em Tahrir Square, "Os investidores estão apostando contra a libra
egípcia, expressando sua crença de que é cedo para dar um mergulho através do mercado de futuros, enquanto o mercado local é mantido por apoio do governo egípcio. A
libra de doze meses non-deliverable forwards (NDFs) enfraqueceu 2,8 por
cento na quarta-feira por temores de que as reservas do Egito, que
estão sendo usados ​​para apoiar a moeda, pode estar chegando a níveis
críticos. O mercado à vista, ao contrário, manteve-se estável - mas por quanto tempo "?

Relatórios Reuters:

CAIRO
22 de novembro (Reuters) - libra egípcia caiu para seu mais fraco em
relação ao dólar desde janeiro de 2005 na terça-feira protestos em massa
contra o exército de regra levou o gabinete para apresentação de
propostas a sua demissão e lançou enquetes em dúvida, dar uma sacudida
fresco a um ambiente de negócios instável.

O
Banco Central do Egito (CBE) tem procurado defender a moeda durante os
nove meses turbulentos desde a derrubada do presidente Hosni Mubarak,
mas agora os comerciantes disse que a libra poderá em breve romper a 6
para o dólar, com os investidores correndo para se cobrir.

Eles
disseram que a demanda por dólares entre as empresas locais e
indivíduos tinham crescido com os confrontos de rua que deixaram 36
mortos desde sábado. Voto na pesquisa de três fases para a câmara baixa do parlamento está prevista para começar em 28 de novembro.

Mercado de ações do Egito está em queda livre, até 50% desde a derrubada de Hosni Mubarak. O interessante é que o mercado de ações da Turquia não fica muito atrás.

A crise econômica esmagadora do Oriente Médio se estende desde a Líbia até o fim para a Turquia. Os problemas são de outra ordem, para ter certeza. Como
relatei anteriormente, spendable Egito reservas cambiais estão
reduzidos a apenas US $ 13 bilhões e caindo diariamente, o banco central
compra sua própria moeda indesejados do mercado, a fim de adiar o
inevitável colapso da taxa de mudança. Porque não basta desvalorizar? A
resposta provável é que os generais e os seus homens da frente civis
estão se movendo tanto dinheiro quanto eles podem sair do país antes de o
Egito vai à falência. No
mês passado, os generais demitido todos os membros do setor privado
diretoria do banco central, como eu relatei no Asia Times Online. Tudo o que pode ser vendido no exterior por dinheiro está sendo vendido. Al-Ahram
informou 19 de novembro que não há aplicação da proibição das
exportações de arroz, porque os controles simplesmente quebrado. Egito
subsidia o arroz em uma fração do preço do mercado mundial, por isso os
comerciantes têm um incentivo para vendê-lo no exterior. Não só a capacidade do país para comprar alimentos no futuro, mas seus estoques de alimentos estão a desaparecer. E as importações Egito metade do consumo calórico sua.

Não admira que o país está explodindo. Uma
cleptocracia fora de controle está tentando freneticamente fechar em
moradias no Chelsea e apartamentos no 16 º arrondissement antes de as
reservas externas do banco central de troca de acabar. O que vai acontecer, será horrível.

A
Turquia não está em perigo de morrer de fome, com certeza, mas enfrenta
um grave revés econômico: Tayyip Erdogan, o ministro islâmico do país
prime, estimulou os bancos do país para emprestam enormes quantias para
os consumidores antes das eleições nacionais de junho passado. Empréstimos
bancários aumentou 40% em 2010 e outros 40% em 2011, e os turcos bens
de consumo comprados no exterior, execução de uma balança de pagamentos
superior a 10% do PIB (o mesmo nível como a Grécia). A maioria dos que é financiada por dívida de curto prazo. A
Turquia não vai à falência - é os níveis de endividamento geral são
administráveis ​​-, mas sua economia vai ter que encolher 5% por uma boa
para estancar o sangramento. Que
vai esvaziar o balão neo-otomana que Erdogan foi flutuante, e torná-lo
muito mais difícil para suprimir as queixas turca no canto empobrecido
Leste do país.

Não
há nenhum centro de poder, não reorientação, nenhum império
neo-otomana, não crescente xiita, não Primavera árabe, nenhuma descrição
coerente do que está ocorrendo no Oriente Médio. Há apenas avaria catastrófica social, distúrbios civis, desespero e violência. Se o Irã adquira armas nucleares, eles serão usados. Não podemos corrigir o Oriente Médio. Só podemos proteger-nos da precipitação, começando com a aquisição de ADM por um Estado terrorista. A
última frase do meu livro Como Civilizações Die (e por que o Islã é
Morrer, Too) cita aviso de Virgílio a Dante no Canto III do Inferno: Não
ragionam da lor, ma guarda e pasa. Nada para ver aqui, pessoal. Manter em movimento.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 26, 2011 11:46 am

.
Que chatice, Mango! O Egipto à beira do colapso e a Turquia pouco menos! Os foguetes que deitou pelas rebeliões dos "jovens" contra Mubarak, afinal foram estoirar longe e o Erdoganzinho pode limpar as mãos à parede, com a sua governação e "armanços" contra Israel!

Até parece má sina, de quem se perfila contra judeus!...

Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 26, 2011 12:02 pm

Joao Ruiz escreveu:.
Que chatice, Mango! O Egipto à beira do colapso e a Turquia pouco menos! Os foguetes que deitou pelas rebeliões dos "jovens" contra Mubarak, afinal foram estoirar longe e o Erdoganzinho pode limpar as mãos à parede, com a sua governação e "armanços" contra Israel!

Até parece má sina, de quem se perfila contra judeus!...

Laughing Laughing Laughing

nem sequer comentei porque o meu objectivo é coçegar na materia e nada tem a ver com judeus ou judiarias

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 26, 2011 12:03 pm

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Joao Ruiz Dom Nov 27, 2011 4:52 am

.
nem sequer comentei porque o meu objectivo é coçegar na materia e nada tem a ver com judeus ou judiarias.

Ai não, que não tem!

O que se passa é que está a acontecer exactamente o contrário das suas previsões entusiásticas sobre o futuro "risonho" do Egipto que, quanto a si, seria risonho, principalmente pelo rasgar do acordo de paz com Israel, obviamente muito aplaudido por Erdogan (previsão, claro).

Infelizmente para aquelas paragens, tudo indica que a paz está cada vez mais longe...

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 27, 2011 4:56 am

Joao Ruiz escreveu:.
nem sequer comentei porque o meu objectivo é coçegar na materia e nada tem a ver com judeus ou judiarias.

Ai não, que não tem!

O que se passa é que está a acontecer exactamente o contrário das suas previsões entusiásticas sobre o futuro "risonho" do Egipto que, quanto a si, seria risonho, principalmente pelo rasgar do acordo de paz com Israel, obviamente muito aplaudido por Erdogan (previsão, claro).

Infelizmente para aquelas paragens, tudo indica que a paz está cada vez mais longe...

Twisted Evil


Não ha parto sem dor

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Joao Ruiz Dom Nov 27, 2011 5:47 am

.
Pois não, mas esse parto não vai trazer uma nova vida, antes piorar a anterior, que já não era muito boa...

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 27, 2011 6:55 am

Joao Ruiz escreveu:.
Pois não, mas esse parto não vai trazer uma nova vida, antes piorar a anterior, que já não era muito boa...

Twisted Evil
claro que vai piorar e...ningueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem vai ganhar com isso porque POVo com FOME pensa com a barriga e jamais com os miolos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Joao Ruiz Dom Nov 27, 2011 9:33 am

.
claro que vai piorar e...ningueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem vai ganhar com isso porque POVo com FOME pensa com a barriga e jamais com os miolos.

Por isso mesmo e, contrariamente ao que o Mango previa, nunca os acontecimentos no Egipto, que acabaram por alastrar e para já com as piores consequências, me mereceram um único reparo optimista, A tal Primavera está, cada vez mais, a parecer-se com um frio, rude e tristíssimo Inverno.

affraid

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 27, 2011 10:55 am

Joao Ruiz escreveu:.
claro que vai piorar e...ningueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem vai ganhar com isso porque POVo com FOME pensa com a barriga e jamais com os miolos.

Por isso mesmo e, contrariamente ao que o Mango previa, nunca os acontecimentos no Egipto, que acabaram por alastrar e para já com as piores consequências, me mereceram um único reparo optimista, A tal Primavera está, cada vez mais, a parecer-se com um frio, rude e tristíssimo Inverno.

affraid
mango nao falha e nunca falhou
o que eu aqui gritei berrei e pulei é que o Mubarak se ia lixar porque andava ás beijas com os judeus e os egipcios sendo arabes tinham contas a ajustar perante o ver seus irmaos a ser massacrados e metidos num campo de concentraçao ( gaza e nao só ...
Se io egipto destabilizar todaaaaaaaaaaaaa a região se torna incontrolavel
lermbro o xa da Persia pago e mantido pelos americanos ...e o que aconteceu...com o aparecimento dos ai a Tolas
lembro a todos V. Exas que li varios kalhamaços do maior especilista do merdio orinete
Robert Fisk
todas as analises e posts que para aqui atiro teem mais a ver com o jogo de xadrez que se movimento do que o corte de cabelo judeu ( que ate nem pegou na moda ...ou o smoking com a calça arregaçada a 20 centimetro do chão
amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 27, 2011 11:02 am

Tradutor
Robert Fisk: A Primavera árabe deu a Turquia uma voz. Não mexa com ela


A Turquia está irritado com a falha sírio para se desculpar por um ataque contra a embaixada turca
Robert Fisk Autor Biografia

Istambul

Sexta-feira 18 de novembro de 2011



O ministro das Relações Exteriores francês Alain Juppé foi aqui "para falar sobre a Síria". Primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pontificou que "talvez porque a Síria não tem petróleo suficiente, tem havido menos interesse no Ocidente na matança de civis sírios" - provavelmente verdade - enquanto todos os jornais turcos tem especulado sobre os turcos 'futuro planos de ação na Síria. Um militar turca cordão sanitário no interior da fronteira com a Síria parece ser o favorito.

Ouvir na antiga capital do Império Otomano para os ratos que virou-a-leões do Golfo, você poderia quase acreditam que estes foram os últimos dias de Assad. Pessoalmente, eu duvido. Quando The Wall Street Journal anuncia sua morte próxima eu acho que ele é seguro por um bom tempo ainda. O sírio Conselho Nacional de Istambul é em si um rato muito argumentativo, reconhecido apenas pelo poder da Líbia pipsqueak novo.

No entanto, o ultimato muito finais da Liga Árabe - que expira amanhã - é um assunto extremamente sério para os poderes do partido Baas em Damasco. Será que a Síria permite que uma equipe de 500 forte de observadores da Liga para ir rondando Homs e Hama e Deraa? Não é que em si mesmo soco de um boxeador de verdade à soberania da Síria? O embaixador marroquino deixou Damasco após o ataque a sua embaixada. O Catar ea Arábia Saudita deixou há muito tempo. O embaixador alemão é flaunting o que é suposto ser um novo projecto de resolução do Conselho de Segurança da ONU condenando a Síria. Presumivelmente, ele descobriu algumas migalhas para jogar para os russos e chineses para trazê-los a bordo.

Na Turquia, no entanto, há raiva real em resposta a iniciativas da Síria turco. E quando o presidente Abdullah Gul diz que reação da Turquia para outro ataque a sua embaixada em Damasco será "completamente diferente", se isso acontecer novamente, ele provavelmente significa que ele diz. Como os israelenses descobriram após a sua morte de nove turcos no Marmara Mavi no ano passado, você não mexa com a Turquia, certamente não a Turquia recentemente auto-confiante, que é defender o despertar árabe e cuja bandeira voa mais uma vez em honra do outro lado da mundo árabe.

Erdogan foi quase cruel ao ponto de quando se dirigiu a Síria eo seu Presidente, dizendo: "Você, Assad, têm mantido milhares de presos políticos nas prisões, você tem que encontrar aqueles que atacaram a bandeira da Turquia e responsabilizá-las." Os turcos querem muito mais do que o pedido de desculpas pessoal que receberam de Relações Exteriores sírio Walid Moallem ministro no fim de semana. Eles querem um pedido de desculpas completo e oficial da Síria - assim como eles ainda estão à espera de um pedido de desculpas completo e oficial de Israel pelas mortes Mavi Marmara.


Fala-se muito em Istambul de cortar todas as ligações de petróleo com a Síria, de cortar o fornecimento de eletricidade para a Síria - muito boa vontade que o fazem, é claro, porque ela é pobre da Síria que vão sofrer. O governo sírio tem geradores, não é? Curiosamente, os turcos evacuaram 60 de seus diplomatas e das famílias da Síria no fim de semana - mas todas as suas embaixadas e consulados continuam totalmente operacionais.

Os partidos da oposição na Turquia têm vindo a afirmar que Erdogan e os seus companheiros em Ancara ter tomado uma antipatia sectária à família Assad, porque eles são alauítas, um ramo do xiismo. E o ministro das Relações Exteriores turco Ahmet Davutoglu sentiu que tinha de responder. "Assad tem sido um Nusayri [Alawite] o tempo todo", disse ele. "Não era ele um quando éramos amigos? Nós não vemos a Síria através de uma lente sectária". Bem, talvez, mas essa explicação provavelmente pertence ao departamento de ho-hum. Turquia, é claro, é em grande parte muçulmanos sunitas.

O que o senhor Juppé eo seu número Turco oposto tem que conversar sobre é perfeitamente clara: eles querem se unir a oposição síria e, assim, evitar qualquer das divisões catastróficos - como, por exemplo, viva a queima do comandante rebelde líbio Gaddafi exército antes tinha caído - que se abateu sobre a oposição na Líbia. Sabiamente, os turcos estão tomando reivindicações por insurgentes sírios que atacaram um quartel-general da inteligência fora de Damasco com uma pitada de sal muito grande. Como para o tiroteio teria ouvido ao redor da cidade, sem dúvida, o embaixador francês em Damasco vai iluminar o mundo sobre isso quando ele faz a sua própria saída, no futuro próximo.

Uma vez que o oficial sírio a agência de notícias Sana anunciou-se que a Liga Árabe queria enviar observadores para a Síria, pode-se presumir que o Sr. Moallem - que neste caso significa o presidente Assad - aprovou a sua chegada. Mas 500 deles? E quanta liberdade ela será? E eles vão tentar visitar figuras da oposição dentro da Síria e - mais ao ponto - descobrir exatamente quem são esses insurgentes misteriosa mas real e armadas são?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 27, 2011 11:10 am

e..como el mago mango nunca falha ate o Miado judeu mandou parar o b aile em Jerusalem
meus amigos ..intinfada revolta do povo nao incontroláveis por exercitos


Tradutor
Netanyahu demolição atrasos de Jerusalém ponte sobre avisos Primavera árabe
Decisão de antecipar desmontagem da Cidade Velha de Mugrabi Ponte vem seguintes mensagens do Egito, Jordânia dizendo que a medida poderia inflamar agitação popular contra Israel.
Por Tags Barak Ravid: Benjamin Netanyahu Jerusalém Egito árabe Primavera


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou que o município de Jerusalém e do Ministério de Segurança Pública para atrasar a execução de uma ordem de demolição para a Ponte Mugrabi, que liga o Muro das Lamentações Plaza para o Monte do Templo, um alto funcionário disse ao jornal Haaretz, no domingo.

De acordo com o oficial, a decisão de adiar a demolição de uma semana, que foi retransmitida na sexta-feira, evitou a destruição da ponte que foi devido ao início sábado à noite e duram 72 horas.
Mugrabi Bridge - Tomer Appelbaum - 2011/07/02

Trabalhos de manutenção perto da Ponte Mugrabi na Cidade Velha de Jerusalém, 7 de fevereiro de 2007.
Foto por: Tomer Appelbaum

Contudo, a sensibilidade do local, bem como avisos egípcia que o movimento poderia centro Tahrir Square em protestos anti-israelense sentimento, solicitado Netanyahu para retardar a demolição. O primeiro-ministro é esperado para realizar uma ampla discussão sobre o assunto em próximos dias em uma tentativa de resolver o problema.

O doentio Mugrabi Ponte se transformou em um centro de tensão entre Israel e os dois da Autoridade Palestina e Jordânia.

Prefeito de Jerusalém, Nir Barkat ordenou a demolição, desde que a ponte foi considerado inseguro, com uma ponte temporária, a ser construído em seu lugar, que permitiria mais seguro passagem para o Monte do Templo.

Nos últimos dias, o Waqf Islâmico - a autoridade religiosa que administra o Monte do Templo - lançou uma campanha pública contra a demolição, argumentando que a medida prevista representou um lote de Israel de danificar a Mesquita Al-Aqsa.

Uma campanha similar foi iniciado na Jordânia, com o apoio do Ministério da Awqaf Assuntos Islâmicos e Lugares Santos. Tratado de paz de Israel com a Jordânia solidificou o status da Jordânia como supervisor de sites santa Jerusalém, com ênfase no Monte do Templo.

Fontes indicaram que a decisão de Netanyahu para adiar a demolição também foi solicitado pela Jordânia avisos que o movimento poderia incitar tumultos no Reino Hachemita.

No início deste ano, as autoridades jordanianas e israelenses chegaram a um projecto de acordo que regulasse a substituição da ponte velha com uma mais recente, com secretário de gabinete Zvi Hauser fazer uma viagem correu para Amã, a fim de assinar o acordo.

No entanto, os jordanianos em última instância afastou o acordo no último momento, e os dois países têm vindo a tentar resolver o problema desde então.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Joao Ruiz Dom Nov 27, 2011 11:33 am

.
O que o Mango aqui se fartou de berrar, foi que agora é que ia ser bom para o Egipto. Que o Mubarak ia embora, o acordo de paz com Israel rasgado, a juventude a dar conta do recado, não só lá, como em todo o mundo árabe.

E o que é que se viu?

Os militares tomaram conta do Egipto e pioraram a situação. Os EUA tomaram conta da Líbia, após um banho de sangue, por razões óbvias. Na Siria, é o que se está a ver todos os dias. Noutros países, nada ficou melhor. Assim vai a Primavera árabe, mais sangue que paz.

Mango, deixe de correr atrás das opiniões alheias. Vá pela sua apenas e... talvez acerte...

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 27, 2011 12:14 pm

Joao Ruiz escreveu:.
O que o Mango aqui se fartou de berrar, foi que agora é que ia ser bom para o Egipto. Que o Mubarak ia embora, o acordo de paz com Israel rasgado, a juventude a dar conta do recado, não só lá, como em todo o mundo árabe.

E o que é que se viu?

Os militares tomaram conta do Egipto e pioraram a situação. Os EUA tomaram conta da Líbia, após um banho de sangue, por razões óbvias. Na Siria, é o que se está a ver todos os dias. Noutros países, nada ficou melhor. Assim vai a Primavera árabe, mais sangue que paz.

Mango, deixe de correr atrás das opiniões alheias. Vá pela sua apenas e... talvez acerte...

Laughing

REpito o essencial
Afirmei berrei saltei pulei e por ai fora que o Musbarak se ia lixar ao andar ás baijas aos judeus
Kuanto á juventude nas praças ...a musica é outra

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Joao Ruiz Dom Nov 27, 2011 5:45 pm

.
REpito o essencial
Afirmei berrei saltei pulei e por ai fora que o Musbarak se ia lixar ao andar ás baijas aos judeus
Kuanto á juventude nas praças ...a musica é outra

O facto de repetir, não significa que Mubarak tenha sido deposto só por causa disso, nem que a junta militar não tenha mantido esse mesmo acordo. Isso não passou do pretexto, que serviu lindamente à Irmandade Muçulmana, para espicaçar a tal juventude... já bastante madura, diga-se de passagem...

E já que fala em música, a rapsódia do sangue continua, sem se preocupar com pulos ou berros alheios...

No

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Seg Nov 28, 2011 12:40 am

Joao Ruiz escreveu:.
REpito o essencial
Afirmei berrei saltei pulei e por ai fora que o Musbarak se ia lixar ao andar ás baijas aos judeus
Kuanto á juventude nas praças ...a musica é outra

O facto de repetir, não significa que Mubarak tenha sido deposto só por causa disso, nem que a junta militar não tenha mantido esse mesmo acordo. Isso não passou do pretexto, que serviu lindamente à Irmandade Muçulmana, para espicaçar a tal juventude... já bastante madura, diga-se de passagem...

E já que fala em música, a rapsódia do sangue continua, sem se preocupar com pulos ou berros alheios...

No

mo piulo que me diz respeito estaR LA O mUBARAK OU OS MILITARES nenhum se tem juizo pode beijar judeus ...perguntem ao JC o beijo aonde foi parar

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Seg Nov 28, 2011 12:44 am

e ja agora o editorial do haaretz sem beijos mas a lamber a realidade do egipto

Israel deve ajustar a sua política de mudança da realidade do Egito
O primeiro turno das eleições para o parlamento do Egito, que começa hoje, é o primeiro resultado democrático da revolução. Como tal, apresenta um desafio histórico para o povo egípcio.
Etiquetas Editorial Haaretz: Egito


O primeiro turno das eleições para o parlamento do Egito, que começa hoje, é o primeiro resultado democrático da revolução. Como tal, apresenta um desafio histórico para o povo egípcio, que tinha sido educado durante décadas para ver as eleições como um ativo de seus governantes ao invés de um chicote nas mãos do povo ou um meio para construir o regime desejado.

Cidadãos do Egito não precisa de lições de democracia ou os valores liberais. Antes da Revolução dos Oficiais Livres, que selou o Egito com uma série de ditadores, que país soubesse o que o discurso público amplo e valores liberais eram, e seus pensadores sabia como lutar com base em valores, não apenas política. O 2011 dobradiças revolução nesta consciência histórica, que agora tira a sua força a partir do reconhecimento do poder do povo e da necessidade de dobrar o regime, qualquer regime, à sua vontade. Cidadãos do Egito merece parabéns por este sucesso e toda a assistência como eles preparam o caminho para um Estado democrático a ser moldado de acordo com sua vontade.

Claro, essa grande transformação é também uma fonte de grande preocupação. Serão as eleições parlamentares vão bem até que as eleições presidenciais em junho? Não a derrota de muitos movimentos nas eleições geram conflitos violentos? Como será o novo regime montar um programa econômico que irá atender às necessidades urgentes do Egito e evitar que ele entre em colapso antes mesmo de ele embarca em seu novo caminho? E qual será a política externa do novo regime ser?

Estas são preocupações legítimas, mas é cedo demais e desnecessário para quebrar os cenários de horror. Em Israel e em outros lugares, a ansiedade tem desenvolvido ao longo da Irmandade Muçulmana, mas devemos lembrar que egípcio secular movimentos de esquerda também vê Israel como uma ameaça, um ocupante e um representante do colonialismo. A atitude de Israel não depende necessariamente de uma percepção religiosa, mas sim o entendimento de que Israel tem causado injustiça para com as pessoas que tem ocupado.

Assim, por agora, seria enganoso dizer que a Irmandade Muçulmana ou Islamismo, em geral, foram responsáveis ​​pela mudança de atitude em direção a Israel. Israel deve reconhecer que a realidade política e social da região está mudando. Faria bem em considerar como ajustar a sua política para a mudança, em vez de lamentar a mudança em si.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Vitor mango Seg Nov 28, 2011 12:45 am

A atitude de Israel não depende necessariamente de uma percepção religiosa, mas sim o entendimento de que Israel tem causado injustiça para com as pessoas que tem ocupado.

Assim, por agora, seria enganoso dizer que a Irmandade Muçulmana ou Islamismo, em geral, foram responsáveis ​​pela mudança de atitude em direção a Israel. Israel deve reconhecer que a realidade política e social da região está mudando. Faria bem em considerar como ajustar a sua política para a mudança, em vez de lamentar a mudança em
si.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Joao Ruiz Seg Nov 28, 2011 8:41 am

.
Assim, por agora, seria enganoso dizer que a Irmandade Muçulmana ou Islamismo, em geral, foram responsáveis ​​pela mudança de atitude em direção a Israel. Israel deve reconhecer que a realidade política e social da região está mudando. Faria bem em considerar como ajustar a sua política para a mudança, em vez de lamentar a mudança em si..

Ninguém sabe para onde o Egipto irá cair, ou mesmo se o resultado das eleições será para manter. Também não é líquido que os confrontos cessem imediatamente, ou mesmo se irão cessar um dia.

Numa situação tão delicada como esta, Isreael tem de preparar-se para todas as eventualidades, mesmo as mais remotas o que pressupõe um estudo de medidas adequadas a tomar, para não ser surprendido e tomar assim a dianteira dos acontecimentos.

Palpita-me que a democracia não passa de uma figura de retórica, no Egipto e em todos os países "bafejados" pela tal Primavera..

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman Empty Re: egipto á rasca ...artigo media PJ... Por David P. Goldman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos