Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu deve trabalhar para derrotar o assédio moral religiosa

Ir para baixo

Netanyahu deve trabalhar para derrotar o assédio moral religiosa Empty Netanyahu deve trabalhar para derrotar o assédio moral religiosa

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 19, 2011 6:23 am

Netanyahu deve trabalhar para derrotar o assédio moral religiosa
Netanyahu fez bem em denunciar aqueles que abordou Rosenblit, mas não basta: o PM, os ministros de seu gabinete e todo o setor público deve mobilizar para derrotar extremistas religiosos bullying.
Haaretz Editorial

Get Haaretz no iPhone
Get Haaretz no Android

Apesar de todas as diferenças, é difícil não ligar Tanya Rosenblit, o passageiro corajosos que, em uma viagem de ônibus entre Ashdod e Jerusalém se recusou a sentar na parte de trás, e ativista dos direitos civis Rosa Parks. Em dezembro de 1955, o último embarcou em um ônibus em Montgomery Alabama e, desafiando a política de segregação racista em vigor no momento, se recusou a ceder seu assento a um branco. Ela foi preso, julgado e condenado por perturbar a ordem pública. O incidente levou ao boicote aos ônibus liderado pelo reverendo Martin Luther King; depois, a lei determinando segregação racista foi contestado nos tribunais. Até o final de 1956, os EUA Supremo Tribunal confirmou a decisão de primeira instância, sustentando que a lei de segregação do Alabama para ônibus era inconstitucional.

Como Parques, parece que Rosenblit simplesmente queria "ir para casa em paz" - neste caso, para seu local de trabalho em Jerusalém, mas ela foi transformada em uma heroína contra sua vontade. Sua recusa obstinada a concordar com a violência de alguns dos homens Haredi ao seu redor, e sua decisão de não comprometer depois de um policial chegou ao local e tentou mediar entre ela e seus agressores - esta era a prova que é possível ficar de pé aos elementos fanáticos que estão a tentar impor pela força de suas normas discriminatórias sobre o público, e que não deve ser dissuadido por tais elementos.
ultra-ortodoxos de passageiros - Tanya Rosenblit - 18122011

Ultra-ortodoxos passageiros esperando o ônibus de Jerusalém-bound na sexta-feira.
Foto por: Tanya Rosenblit

Rosenblit, assim, traçou as linhas para uma luta civil. A partir deste ponto, a luta deve ser travada hora por hora, dia após dia, em todas as linhas de ônibus onde a empresa Egged cedeu à pressão e permitiu a separação entre homens e mulheres. Esta é uma luta de suprema importância que não deve ser abandonada; pelo token de alguns, é totalmente errado para permitir que as mulheres sejam excluídas de outros locais públicos, ou para permitir que suas vozes sejam abafadas.

Discriminação contra as mulheres, e os esforços para empurrá-los para os papéis tradicionais, constitui apenas a ponta do iceberg de um processo pelo qual Israel está sendo transformado em um país, para trás fanático e ignorante.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu fez bem domingo para denunciar aqueles que abordou Rosenblit. Mas essa denúncia não é suficiente: O primeiro-ministro, ministros de seu gabinete e todo o setor público deve mobilizar para derrotar extremistas religiosos bullying. Se não o fizerem, estarão dando apoio a uma tendência perigosamente anti-democrática.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu deve trabalhar para derrotar o assédio moral religiosa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu deve trabalhar para derrotar o assédio moral religiosa Empty Re: Netanyahu deve trabalhar para derrotar o assédio moral religiosa

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 19, 2011 6:36 am


Discriminação contra as mulheres, e os esforços para empurrá-los para os papéis tradicionais, constitui apenas a ponta do iceberg de um processo pelo qual Israel está sendo transformado em um país, para trás fanático e ignorante.

O atraso naq legislaçao sobr5e mulheres aboiut Judeus tem um atraso de 40 anus (anos se gostarem mais )
Isto faz-me lembrar o tempo heroico do Darwin o gajo da oriogem das especies que guardou os apontamentos por 20 anos ate que no dia que soube que um auswtriaco ou...x ia publicar o paleio se arriscvou a printer os mesmos
darwin nao era religiosos mas a mulher era e ele ia á santa missa como ...bla bla
Quando a academia das ciências quis discutir a origem das espécies os ultra conservadores da epoca foram para a academia para fazer estragos
E o ERUDITO co9m a Bíblia debaixo do Braço voltou-se para HUXLey um importante intelectual e dispara
- O Xou gostaria de saber que na sua famia passada tem, a origem de macacos
O intelectual dispara seco
- Bem isso pouco e afectava ...o mais grave seria se eu soubesse que na minha familiar tinha um estúpida e tapado como V.l Exa que da ciência nem enxerga um milímetro

POIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Os judeus mopr4mons e anexados garante ainda ghoje que as conquistas da ciências são anormalidade s dado que GO sentado num mocho fabricou o Homem ( kapila incluída ) em 6 ou sete dias e cansado descansou ao sábado
Depois exigiu que todas comida tinham que ter OKU voltado para Jerusalém ( as vinhas era a parra voltada para ,...as galinhas mortas kuku voltado para...e por ai adiante
Depois o arca de nOe para onde foram todas as espécies antes do diluvio

OH my GOD ...como ´+e possível haver tanta gente estúpida louca e com tanta falta de ...bla bla

A porra meus anjos que esta gente acredita mesmo nisto e mata ...mata e impõe aos outros as ideias que ...mesmo que seja o galileu qe jure que o Sol nem se mexe e é a terra que anda nas curvas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu deve trabalhar para derrotar o assédio moral religiosa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos