Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha religião

Ir para baixo

A minha religião Empty A minha religião

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 21, 2011 2:22 pm

A minha religião

Hoje em dia não professo nenhuma religião (o futebol não conta). Não vem daí grande mal ao mundo, mas às vezes penso (é verdade, também me acontece) que, no fundo, até me fazia falta uma. Há que reconhecer que faz falta a uma pessoa de bem todo aquele universo das missas, das pregações, dos discursos inflamados, dos mandamentos, dos rituais, dos turíbulos e todos os paramentos, e de tudo o mais que se possam lembrar.
E quando penso nisso ponho-me a imaginar uma religião ideal para mim. Não me é muito difícil a execução de tal exercício: a sagrada escritura seria, claramente, o D. Quixote de La Mancha, e os seus profetas o cavaleiro de triste figura e o seu fiel escudeiro Sancho Pança. Por seu turno, os seus apóstolos seriam, obviamente, os Monty Python. O resto ficava por conta e risco de cada crente.

Evidentemente que, neste credo religioso, a salvação da alma nunca estaria garantida. No entanto, pelo menos, proporcionaria aos seus fieis uma vida terrena seguramente mais lúcida e bem mais interessante do que a maioria das religiões convencionais.

Publicado por Ega às 01:36 0 comentários
Enviar a mensagem por e-mailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no Facebook
Tags: Disparates e Idiotices, Religião

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A minha religião Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos