Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra iminente paira sobre Irão

Ir para baixo

Guerra iminente paira sobre Irão Empty Guerra iminente paira sobre Irão

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 26, 2011 1:04 am

Guerra iminente paira sobre Irão

25 de Dezembro, 2011 jornal angola
Para provocar uma revolta e guerra civil no Médio Oriente e no Norte de África, os Estados Unidos tinham de transformar os Estados do mundo islâmico num novo Califado Árabe, substituindo-os por novos líderes dóceis aos seus interesses, como, por exemplo, “Muslim Brotherhood”.
Estes Estados muçulmanos procuram proteger a economia norte-americana, em geral, e os interesses energéticos dos Estados Unidos no Médio Oriente e em África.
Até agora, Washington atingiu o objectivo, excepto no Irão, onde ainda não conseguiu provar a teoria de existência de armas nucleares.
Por isso, os Estados Unidos pretendem atingir esses intentos através de terceiros, à semelhança do que aconteceu, em Março, na Líbia, quando utilizou parceiros europeus da OTAN, liderados pela França, com Nicolas Sarcozym, a alinhar na farsa na esperança de ser reeleito Presidente no seu país.
O cenário actual passa pela utilização de Israel, mas contando sempre com o apoio da OTAN, forçando as partes em conflito a assinarem um acordo de paz.
Depois do Paquistão ter fechado recentemente o corredor onde transitava todo o abastecimento da OTAN para o Afeganistão, a Turquia e a Geórgia são vistas como alternativa para servirem de base da aliança na guerra que se aproxima.
A Turquia, membro da organização, afirma ser o líder regional, enquanto a Geórgia, que aguarda pela resposta ao pedido de adesão, já participa em operações militares, ao serviço da Isaf, no Iraque e no Afeganistão.
Nos próximos tempos prevê enviar o segundo batalhão, fixando o contingente em 1.800 soldados para passar a ocupar o primeiro lugar entre os países participantes, não membros da OTAN, que contribuem com mais efectivos. A Geórgia há muito que se está a preparar para isso. Em 2009, peritos de construção e modernização de instalações militares do consórcio “Halliburton”, cuja cabeça é o ex-vice-presidente Dick Cheney, visitaram este país, tendo estudado cuidadosamente a situação das infra-estruturas militares, em particular o estado dos aeródromos, portos e da rede viária.
Em Novembro, outras figuras de destaque, entre os quais o Secretário-Geral da OTAN, Anders Rasmussen, e o secretário da Marinha norte-americana de Guerra, Ray Mabus, também visitaram a Geórgia com o mesmo propósito.
Considerando estes factores e a última troca de “gentilezas” entre Israel e o Irão, podemos prever num futuro próximo, com grande probabilidade de se concretizar, o desencadear de uma nova guerra dos Estados Unidos, a servir-se do antagonismo entre Israel e o Irão.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Guerra iminente paira sobre Irão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra iminente paira sobre Irão Empty Re: Guerra iminente paira sobre Irão

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 26, 2011 1:08 am

Dick Cheney, visitaram este país, tendo estudado cuidadosamente a situação das infra-estruturas militares, em particular o estado dos aeródromos, portos e da rede viária.

o mais alto responsável da guerra sobre o Iraque em que pelo olhar deles a gente fica a saber que o gajo arranca a cabeça dos aos rouxinois é dentada por puro prazer ...e como ha industria de guerra á vista ate acredito nisto

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Guerra iminente paira sobre Irão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos