Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Padre espanhol impede baptizado por o padrinho ser homossexual

Ir para baixo

Padre espanhol impede baptizado por o padrinho ser homossexual Empty Padre espanhol impede baptizado por o padrinho ser homossexual

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 29, 2011 6:46 am

Padre espanhol impede baptizado por o padrinho ser homossexual
Publicado às 10.51

96 19 0

Um padre da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no sul de Espanha, parou a celebração de um baptizado quando descobriu que o padrinho da criança era homossexual. A família vai levar o caso a tribunal.

foto global imagens/arquivo
Padre espanhol impede baptizado por o padrinho ser homossexual


O homem que seria o padrinho de uma menina de seis meses está casado pelo civil com outro homem, algo que é permitido pela lei espanhola. É, ainda, ex-catequista, trabalhador da Cáritas, membro de confrarias e diz ser católico praticante.

Mas as "qualificações" do padrinho não convenceram o padre Manuel García, que, no passado sábado, disse à família que só baptizaria o bebé se escolhessem outro padrinho.

"Perguntaram se pais e padrinhos eram baptizados e todos éramos. Depois se todos estávamos casados e dissemos que sim. Nunca pensamos que teríamos de dizer que o padrinho estava casado com um homem, isso não está nas normas", explicou a mãe da criança, Dolores Muñoz, em declarações à Imprensa espanhola.

Os pais da bebé já enviaram uma carta ao arcebispo da província de Jaén e denunciaram o caso publicamente, juntamente com uma associação de homossexuais, por considerarem ser discriminatório.

Sem nunca usar as expressões 'gay' ou homossexual, a resposta do arcebispo de Jaén cita o código do Direito Canónico, nº 874, que descreve os requisitos para os padrinhos de baptismo: "deve ser católico, estar confirmado, ter recebido o santíssimo sacramento da Eucaristia e levar uma vida congruente com a fé e a missão que vai assumir". O clero diz, ainda, que não se trata de um caso de discriminação.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Padre espanhol impede baptizado por o padrinho ser homossexual Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Padre espanhol impede baptizado por o padrinho ser homossexual Empty Re: Padre espanhol impede baptizado por o padrinho ser homossexual

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 29, 2011 6:47 am

OH My GOD

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Padre espanhol impede baptizado por o padrinho ser homossexual Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos