Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Número dois do governo britânico diz que colonatos judaicos são “vandalismo”

Ir para baixo

Número dois do governo britânico diz que colonatos judaicos são “vandalismo” Empty Número dois do governo britânico diz que colonatos judaicos são “vandalismo”

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 17, 2012 12:47 am

Número dois do governo britânico diz que colonatos judaicos são “vandalismo”
publicado 15:53 16 janeiro '12

Texto

Número dois do governo britânico diz que colonatos judaicos são “vandalismo”
Mahmoud Abbas (à direita) encontrou-se em Londres com o primeiro-ministro David Cameron e com o número dois do governo, Nick Clegg Facundo Arrizabalaga,EPA
O vice-primeiro ministro britânico classificou hoje de “vandalismo” a construção de colonatos israelitas nos territórios palestinianos. Nick Clegg fez estas declarações em Londres, durante uma conferência de imprensa conjunta com o presidente palestiniano Mahmoud Abbas, o qual iniciou na Grã-Bretanha um périplo por vários países europeus.
twitter
Na sua intervenção, Clegg acusou Israel de minar os esforços para um acordo de paz no Médio Oriente ao prosseguir a construção de colonatos, os quais “tornam impossível” atingir o acordo de paz, “um objetivo que, desde há muitos anos reúne um consenso generalizado”.

Nas palavras do número dois britânico “isso é um ato de vandalismo deliberado relativamente à premissa básica na qual as negociações se têm vindo a apoiar” desde há muitos anos.

Depois de Londres, Abbas vai a Berlim e a Moscovo Na sua deslocação a Londres, o presidente palestiniano avistou-se também com o primeiro-ministro David Cameron. Depois de deixar o Reino Unido, Mahmoud Abbas deverá seguir para Berlim, onde está previsto encontrar-se com a chanceler Angela Merkel e com outros responsáveis do governo alemão na terça e na quarta-feira.

Da Alemanha, Abbas segue para Moscovo, onde se deve encontrar, quinta-feira com o presidente russo Dmitri Medvedev.

O gabinete da presidência palestiniana explicou, numa declaração, que o objetivo desta viagem de Mahmoud Abbas à Europa é o de “realizar consultas com vários líderes estrangeiros acerca das conversações exploratórias entre os negociadores israelitas e palestinianos que têm vindo a decorrer em Amã”, na Jordânia.

Prazo do quarteto termina a 26 de janeiroO périplo do líder palestiniano ocorre num momento em que se aproxima o prazo de 26 de janeiro, que o Quarteto para a Paz no Médio Oriente deu como limite para que sejam retomadas as negociações de paz entre as duas partes.

Recentemente, o próprio Abbas fez declarações sobre o assunto, referindo-se a “medidas” que os palestinianos estariam a pensar tomar contra Israel se fracassarem os mais recentes esforços para fazer reviver as
negociações.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Número dois do governo britânico diz que colonatos judaicos são “vandalismo” Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos