Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desastrado Berlusconi despede-se de Bush Berlusconi foi a Washington despedir-se do amigo Bush. Além de declarações de amor ao anfitrião, o líder italiano esteve em grande durante o banquete. Pa

2 participantes

Ir para baixo

Desastrado Berlusconi despede-se de Bush  Berlusconi foi a Washington despedir-se do amigo Bush. Além de declarações de amor ao anfitrião, o líder italiano esteve em grande durante o banquete. Pa Empty Desastrado Berlusconi despede-se de Bush Berlusconi foi a Washington despedir-se do amigo Bush. Além de declarações de amor ao anfitrião, o líder italiano esteve em grande durante o banquete. Pa

Mensagem por Vitor mango Qua Out 15, 2008 6:23 am

Desastrado Berlusconi despede-se de Bush
Berlusconi foi a Washington despedir-se do amigo Bush. Além de declarações de amor ao anfitrião, o líder italiano esteve em grande durante o banquete. Para abraçar George, partiu o púlpito. A crise pode esperar... VEJA O VÍDEO
por visao.pt - 14 Out 2008

Veja também
Governos europeus já injectaram 1,7 biliões
EUA preparam plano semelhante ao europeu

O presidente de EUA, George W. Bush, e o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, expressaram confiança em que a comunidade internacional supere a crise financeira mediante acções coordenadas entre os países. Numa declaração conjunta no Jardim da Casa Branca, após a reunião que tiveram no Salão Oval, centrada na crise financeira, ambos elogiaram as iniciativas adotadas este fim de semana pelos ministros de Finanças do G-7 e dos países da zona do euro.

Mas acabou por não ser este o momento maior da visita de Berlusconi a Bush, a última antes do presidente norte-americano abandonar o cargo. Esse estava reservado para o banquete servido, à noite, na Casa Branca. As juras de amizade eterna do primeiro-ministro italiano para com o líder norte-americano ficaram marcadas por um incidente hilariante. Ao deixar o púlpito para abraçar o anfitrião, o desajeitado Berlusconi tropeçou, trazendo atrás de si o púlpito, com microfone e tudo. Um vídeo que está a fazer as delícias de muitos na Internet e que pode ver aqui.

Tomar de medidas

Quanto à parte séria da visita, numa outra tentativa de acalmar os mercados, Bush assegurou que avalia as medidas «vigorosas» e «específicas», estipuladas pelos países europeus em concordância com o plano de acção promovido pelas sete nações mais industrializadas em Washington para recuperar a confiança no sistema financeiro e evitar mais colapsos de bancos.

Neste contexto, prometeu que seu Governo continuará aplicando medidas conforme o plano de ação do G-7 para «facilitar aos bancos acesso ao capital, fortalecer o sistema financeiro, desbloquear os mercados de crédito e recuperar a confiança» no mercado.

Bush admitiu que as economias de todo o mundo passam por «tempos difíceis», mas disse: «podemos confiar em que conseguiremos superar estes desafios».

«Os Estados Unidos seguirão trabalhando em estreita colaboração com as outras nações para coordenar nossa resposta perante a crise financeira global», prometeu.

O primeiro-ministro da Itália assinalou, por seu lado, que as ações «concretas» adoptadas pelos líderes da comunidade internacional os «ajudam a resolver uma das mais recentes crises: a crise financeira».

Berlusconi advertiu, no entanto, do perigo que a crise se estenda: «Temos que prevenir, por todos os meios, que a crise alastre também à economia real», sustentou.

Neste sentido, assegurou que a acção acordada entre EUA e Europa «certamente tem a possibilidade de prevenir que a economia real seja afetada pelo que se está a passar no mundo todo nos mercados financeiros».

A breve declaração conjunta de Bush e Berlusconi também proporcionou uma pequena lembrança, quando o primeiro-ministro da Itália surpreendeu, pelo carinho demonstrado para com o seu anfitrião: «Quero fechar a minha declaração expressando ao presidente Bush meu agradecimento, minha amizade, minhas felicitações, meu amor e meu apreço.»
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos