Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas

2 participantes

Ir para baixo

 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Empty Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 14, 2012 1:06 am

. .

JERUSALÉM (Reuters) - Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas que funcionários da embaixada israelense alvo na Índia e Geórgia na segunda-feira, ferindo quatro pessoas.

Teerã negou envolvimento nos ataques, que amplificam as tensões entre os dois países já em conflito sobre o programa nuclear do Irã, e acusou Israel de realizar os ataques em si. Hezbollah não fez nenhum comentário.

Na capital indiana Nova Déli, uma bomba destruiu um carro levando um funcionário da embaixada israelense para pegar seus filhos na escola, disse a polícia. A mulher precisava de uma cirurgia para remover estilhaços, mas sua vida não estava em perigo.

Seu motorista e dois transeuntes sofreram ferimentos menores.

Autoridades israelenses disseram que uma tentativa de explodir um carro da embaixada na capital da Geórgia, Tbilisi falhou, eo dispositivo foi neutralizado.

Israel colocou suas missões estrangeiras em estado de alerta antes do quarto aniversário no último domingo do assassinato na Síria do cérebro militar do Hezbollah, Imad Moughniyeh - um ataque amplamente considerado o trabalho de agentes israelenses.

Israel acredita-se ser bloqueado em uma ampla guerra encoberta com o Irã, cujo programa nuclear tem sido assolada por sabotagem aparente, incluindo os assassinatos não reclamados de vários cientistas nucleares iranianos, mais recentemente, em janeiro.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu culpou o Irã eo Hezbollah, acusando-os de responsabilidade por uma série de recentes tentativas de ataques contra interesses israelenses em países tão distantes como a Tailândia e Azerbaijão.

"O Irã e sua Hezbollah proxy estão por trás de cada um desses ataques", disse Netanyahu, que rejeita a negação do Irã que está tentando desenvolver uma arma nuclear. "Continuaremos a ter forte e sistemática, ainda paciente ação, contra o terrorismo internacional que se origina no Irã".

Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano Ramin Mehmanparast porta-voz rejeitou as acusações de Netanyahu, dizendo que foi Israel que haviam realizado os ataques como parte de sua guerra psicológica contra o Irã.

"Parece que estes incidentes suspeitos são projetados pelo regime sionista e realizado com o objetivo de prejudicar a reputação do Irã", a agência de notícias oficial IRNA citou como dizendo Mehmanparast.

Autoridades israelenses desde há muito que ameaças veladas de retaliação contra o Líbano por qualquer ataque do Hezbollah em seus interesses no exterior, argumentando que, como o grupo islâmico se senta no governo em Beirute, suas ações refletem a política nacional.

Voz da Casa Branca Jay Carney disse a repórteres em Washington que os Estados Unidos não tinha ainda informações sobre quem foi o responsável, acrescentando: ". Estes incidentes sublinhado as nossas preocupações permanentes do direcionamento de interesses israelenses no exterior"

ATAQUE DE MOTOCICLETA

A explosão teve lugar em Nova Deli cerca de 500 metros) da residência oficial do primeiro-ministro indiano Manmohan Singh.

B.K. Gupta, a Nova Deli comissário de polícia, disse uma testemunha tinha visto um pau motociclista um dispositivo à parte de trás do carro, que tinha placas diplomáticas.

"A testemunha diz que ... (era) uma espécie de dispositivo magnético. Assim que a motocicleta se afastou a uma boa distância do carro, o carro explodiu e pegou fogo", disse Gupta.

O cientista iraniano morto em Teerã no mês passado morreu em um ataque similar tal por um motociclista que um dispositivo ligado ao seu carro. Ninguém reivindicou a responsabilidade pelo que, embora o Irã foi rápido a acusar agentes de Israel e seu aliado dos EUA.

Israel nomeou a mulher ferida como Talya Yehoshua Koren, que trabalhou na embaixada e foi casada com o adido de defesa.

"Ela foi capaz de arrastar-se do carro e está agora no hospital americano, onde dois médicos israelenses estão a tratá-la", disse um porta-voz do Ministério israelense da Defesa disse.

Tailândia disse no mês passado sua polícia prendeu um homem libanês ligado ao Hezbollah, e que mais tarde ele levou-os a um depósito abastecido com bomba tomada de materiais. Também no mês passado, as autoridades do Azerbaijão prendeu duas pessoas suspeitas de conspirar para atacar o embaixador de Israel e um rabino local.

Em um discurso em 24 de janeiro, o chefe militar de Israel de pessoal, tenente-general Benny Gantz, acusou o Hezbollah de tentar realizar ataques de proxy, evitando o confronto direto.

"Durante este período de tempo, quando nossos inimigos no norte evitar a realização de ataques, temendo uma resposta dura, nós somos testemunhas das tentativas em curso pelo Hezbollah e outras entidades hostis para executar ataques terroristas ferozes em locais longe do estado de Israel ", disse Gantz.

"Eu sugiro que ninguém testar nossa determinação."

Israel e Hezbollah travaram uma guerra inconclusiva e caro em toda a fronteira com o Líbano em 2006.

(Reportagem adicional de Krittivas Mukherjee, Banerji Annie e Roy Choudhury Arup em Nova Delhi, Zahra Hosseinian em Teerã, Ori Lewis em Jerusalém; edição de Crispian Balmer, Heinrich Mark, Alastair Macdonald e Liffey Kevin)

@ Yahoonews no Twitter, tornar-se um fã no Facebook

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Empty Re: Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 14, 2012 1:17 am

el mangio raramente se engana
...quando a moussad com as duas maozinhas á frente sussurrava que era virgem e pudica no abafar do cientista Iraniano
De imediato os meus neuronios me avisaram ...mango o imbecil do ministro dos NE de Israel o barak e os assassinos no actual governo ...são loucos
Napoleão ja dizia que uma guerra bvé demasiadamente importante para andarmos a matar em Off chefias ou...
Esta gente treinada a invadir paises sem exércitos acampanhentos de refugiados e..hospitais e barcos no alto mar sermpre se julgaram im porque os EUA lhes defende a retaguarda .
O compartamento deles nada tem a ver de diferente de nazismo ou do aparthaid ou da indonesia ou das ditaduras africanas ...sentem que tendo armas melhores o " inimigo tem que amouchar (amouxar se gostam mais )

O actual terroriosmo mundial tem tudo a ver com o medio Oriente
e eu pergunto
...como vai ser de colonatos em que os judeus carregados de smoking vivem no mais completo isolamentos com as populaçoies nativas ?
é um desastre anunciado
mais
O Obama tenho a certeza nao mandava abafar o cientista porque ...porque e porque ele tem a experiência do Iraque e do afeganistao onde mais uma vez os americanos saiem de rabinho entre as pernas

O mais grave meus amigos é que osm, loucos actuais do governo estao convencidos que é so ir ao largar umas bombas e voltar nas calmas para a sinogoga e rezar ao GOD deles
Obrigado moises e montanha nós somos uma raça superior

Só que se ha um azar o desastre é em cascata e a revolta arabe é depois incontrolavel
Porra pah fartei-me de dizer isto do Mubarak e ninguem me ouviu

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Empty Re: Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 14, 2012 1:20 am

 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  TextoFarsi
Documento iraniano fala em ataque a Israel

Por Redação




A-
A
A+


O texto de um homem
associado ao aiatola Ali Khamenei, que defende um ataque do Irão a
Israel até 2014, foi publicado em várias páginas governamentais
iranianas, na Internet.

O documento foi originalmente publicado no site Alef, e foi rapidamente replicado em sites governamentais iranianos, incluindo na agência noticiosa Fars.

O
autor do texto, Alireza Forghani, defendeu no artigo, escrito em farsi,
as razões pelas quais, «em nome de Alá, o Irão deve atacar Israel até
2014».

No texto, Forghani refere-se a Israel como «um tumor
cancerígeno no Oriente Médio» e diz aos leitores que «todos os
problemas» dos iranianos «são culpa de Israel».

«Se o mundo
muçulmano não atacar Israel num futuro próximo, a oportunidade pode-se
perder e talvez não seja possível pará-los», escreveu Forghani.

O
iraniano justifica o ataque a Israel com a «ocupação das terras
palestinas», e esclarece que usando mísseis de longo e médio alcance, o
Irão podia destruir aquele país em «menos de nove minutos».

O
autor do texto lembra que o texto representa a sua opinião pessoal e não
a do governo iraniano, mas o facto de o Irão replicar a mensagem em
páginas governamentais é motivo de preocupação para as hostes
israelitas.

O portal brasileiro Terra citou um comentário
de um representante israelita do Ministério de Assuntos Exteriores em
Jerusalém sobre o tema: «É exatamente por isto que acreditamos que o
Irão é uma ameaça e a sua política e programa nuclear devem ser
bloqueados.»

O clima de tensão entre os dois países tem aumentado nas últimas semanas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Empty Re: Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas

Mensagem por Joao Ruiz Ter Fev 14, 2012 4:26 am

.
Só que se ha um azar o desastre é em cascata e a revolta arabe é depois incontrolavel
Porra pah fartei-me de dizer isto do Mubarak e ninguem me ouviu .

Fartou-se e farta-se de dizer coisas...

Nada do que tem dito está a acontecer e basta ver, exactamente, o exemplo do Egipto que, se não estava bem antes, está bem pior agora, tal e qual a Líbia, a Síria , etc. Ainda quer mais desastres em cascata que estes e os que se lhes vão seguuindo?!

Há muitas Irmandades Muçulmanas, a puxar os cordelinhos das marionettes...

Twisted Evil




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Empty Re: Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 14, 2012 5:07 am

Joao Ruiz escreveu:.
Só que se ha um azar o desastre é em cascata e a revolta arabe é depois incontrolavel
Porra pah fartei-me de dizer isto do Mubarak e ninguem me ouviu .

Fartou-se e farta-se de dizer coisas...

Nada do que tem dito está a acontecer e basta ver, exactamente, o exemplo do Egipto que, se não estava bem antes, está bem pior agora, tal e qual a Líbia, a Síria , etc. Ainda quer mais desastres em cascata que estes e os que se lhes vão seguuindo?!

Há muitas Irmandades Muçulmanas, a puxar os cordelinhos das marionettes...

Twisted Evil

olha olha
nqao falhei um, milimetro
Disse exactamente que o Mubarak andava aos beijos aos judeus e o seu POVO estava a lestes desse amor

E DEPOIS

DEpois o povo veio para a rua e o mubarak foi preso e continua preso
OH mexamigos om Povo quando se revolta e os politicos nao sabem ler os ventos da historia ja REVoliuçao
Foi assim quena revolução francesa e os KINGS nao souberam fazer reformas a tempo
BUM BUM ...ficaram sem a tola





_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Empty Re: Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 14, 2012 5:09 am

cheira-me que tenho um virito por aí

ja o coço

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Empty Re: Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 14, 2012 5:15 am

Tambem aqui disse que mais dia menos ano os judfeus iriam ser apontados a dedo nos EUA
Porq quem ??????????????????????????
e eu avisei Hispanico e negros !
POrque ?
sao elçes que alimenta a industria de guerra em sangue enquantio a judiaria se passeia com quotas diamantes de sdangue das maqui8nas de guerra

Ora ora leiam o
Haaretz


O Projeto de Israel: 'American hispânicos são os mais hostil em relação a Israel "
O fundador do influente grupo de defesa pró-Israel, Jennifer Laszlo Mizrahi, está saindo, ea caça é em encontrar seu substituto.
Por Tags Chemi Shalev: Israel high-tech Egito

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android
Destaques Story

O Projeto de Israel realizou recentemente uma pesquisa de opinião pública na Jordânia, que mostra que "as coisas não parecem boas para o rei."

Americanos de origem hispânica, o grupo que mais cresce étnica nos Estados Unidos, são relativamente hostil a Israel, porque eles são ignorantes sobre assuntos do Oriente Médio e são influenciados por tradicionais anti-israelenses católicos, de acordo com o grupo de defesa de Israel, o projeto de Israel (TIP).

Em uma coletiva de imprensa em Nova York para marcar a demissão do fundador da TIP, Jennifer Laszlo Mizrahi, diretor executivo do grupo para as Américas, Allan Elsner, disse que Israel é mais popular entre os americanos mais velhos, republicanos, conservadores e evangélicos e menos popular entre os " elites liberais ", Africano-americanos e democratas. Elsner disse que o Projeto de Israel foi concentrando seus esforços em "grupos em que temos um problema."
Israel EUA judaica norte-americanos 22 de maio de 2011

Bandeira-draped família em um comício no Capitólio, em Washington, 22 de maio de 2011.
Foto por: AP

Na arena global, de acordo com o Diretor Executivo DICA de Assuntos Globais, Laura Kam, o projeto encontrou anti-israelense a opinião pública na Europa difícil a ceder e é, portanto, dedicando a maior parte de seus esforços do continente para trabalhar com as comunidades judaicas locais.

Ao mesmo tempo, a TIP está se expandindo rapidamente operações na Rússia, China e Índia, onde as pessoas "estão menos interessados ​​no conflito e mais em inovação israelense", disse Kam. Mas a mesma abordagem de tentar "marca" Israel, destacando a sua criatividade e da inovação é "um completo fiasco" nos Estados Unidos, de acordo com Laszlo Mizrahi, porque os americanos "não estão interessados." Nos Estados Unidos, diz ela, é preciso concentrar em Israel "busca da paz, valores compartilhados e uma frente comum na luta contra o terrorismo."

Laszlo Mizrahi fundou o Projeto Israel há dez anos e transformou-o em um dos mais influentes grupos pró-Israel de advocacia nos Estados Unidos, com 75 funcionários, um orçamento 12 milhões dólares anuais, 240.000 mailing list forte e um site de mídia árabe com 300.000 "gosta ", metade deles do Egito.

Ela não parece ser um grande fã de esforços israelenses hasbara, dizendo que o governo deve gastar mais dinheiro em suas relações públicas. Israel, uma vez que ela disse, "é o único governo que coloca as pessoas de televisão com uma cara de rádio, e o único governo que coloca as pessoas de rádio com um sotaque para impressão."

Ela disse que seu grupo passa mais de um milhão de dólares por ano em pesquisa e grupos de foco, identificando as mensagens e palavras que funcionam mais efetivamente. Ela disse que o discurso de primeiro-ministro Netanyahu, em uma Sessão Conjunta do Congresso no ano passado foi formulado em consultas com TIP, assim como outras declarações postas pelo governo israelense. Ela disse que TIP merece muito do crédito para o grande apoio que Israel recebe na opinião pública americana.

Laszlo Mizrahi também revelou que seu grupo havia recentemente conduziu uma pesquisa na Jordânia e que "não parece bom para o rei".

Comentando sobre sua decisão de sair de uma organização com a qual ela está tão estreitamente identificado, Laszlo Mizrahi disse que muitas organizações judaicas nos Estados Unidos estão "dominado por pessoas fortes que tomam decisões para toda a organização." Ela disse que, ao contrário de outros grupos, TIP é "o desempenho com base e correr como um negócio" pelo conselho de diretores da TIP, que inclui seis milhões de dólares doadores.

Laszlo Mizrahi acrescentou que TIP havia contratado uma empresa de recrutamento de executivos que iria encontrar a sua substituição antes de ela sai em cinco meses. Ela expressou confiança de que TIP continuaria a funcionar bem, mesmo após sua partida. "Mas eu serei sempre o fundador do Projeto de Israel", acrescentou.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

 Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas  Empty Re: Israel acusou arqui-inimigos Irã e seu aliado Hezbollah libanês de estar por trás dos ataques a bomba gêmeas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos