Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

frases

Ir para baixo

frases Empty frases

Mensagem por Vitor mango Sáb Mar 03, 2012 12:02 pm

in o coiso

Frases
* Tudo começou com um vigário de aldeia, o Sr. Padre Inácio que, no seu quintal, tinha lindos rabanetes que vendia, aos menos atentos, afirmando tratarem-se de tomates. Assim nasceu a expressão: “ser levado no conto do vigário por causa dos rabanetes do padre Inácio...”

* Uma burla é uma bula papal falsificada.

* Um tipo que nos quer convencer que o alho cheira a rosas é um trapacheiro.

* Na música, o Fi é uma nota falsa.

* Era um vigarista tão requintado que vendeu gato por lebre e o freguês, quando chegou a casa, assou o peru, convidou os amigos e, ao provarem o pato, todos acharam que sabia a faisão.

* Um tecto falso falso é verdadeiro.

* O animal mais falsificado é o macaco de imitação.

* O sinos de latão tocam sempre a rebate falso.

* A falsa é uma imitação rasca da conhecida dança vienense.
Diálogos
A – Bom dia.
B – Bom dia.
A – A conhecer a cidade, não?...
B – É verdade... é a primeira vez que cá venho...
A – O senhor é um homem com sorte...
B – Eu? Porquê?...
A – É que decidi escolhê-lo a si para lhe porpor um grande negócio.
B – Bom... eu cheguei ontem da província mas não me deixo enganar facilmente.
A – Enganar? Mas quem falou em enganá-lo, meu caro amigo?
B – Ora, ora!... desde ontem já tentaram vender-me a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos!... Só que eu não sou nenhum parolo e não me deixo enganar facilmente! Não me diga que me quer vender o Cristo Rei!
A – Vender o Cristo Rei? Mas que disparate! Toda a gente sabe que o Cristo Rei não está à venda! A minha proposta é alugá-lo!
B – Alugar o Cristo Rei?...
A – Claro! É um bom negócio! O senhor já reparou que aquilo está sempre cheio de visitantes? O senhor fica rico numa semana!
B – Com efeito... e quanto custa o aluguer?
A – Dois contos por semana, meu amigo. Como vê, é ao preço da chuva! Dois contos ganha o senhor no primeiro dia, só com as entradas! A partir daí, é tudo lucro!
B – Está bem! Aceito o negócio! Mas... não gosto nada de ser enganado! Como poderei encontrá-lo, caso não esteja satisfeito com o negócio?
A – É fácil, meu caro amigo... sou o dono do Palácio de Queluz... é lá que atendo os meus clientes, às horas jormais de expediente...
B – Muito bem! Aqui tem os dois contos, mas já sabe, se houver alguma aldrabice nisto, o senhor tem-me à perna! É que eu nunca me deixo enganar...


A – Ó amigo.
B – Hum...
A – Não está interessado neste excelente relógio suíço?
B – Mostre lá... mas, não está certo!
A – Ora essa!... Está certíssimo!
B – Certíssimo?... Mas são quase 11 horas e marca meio-dia!
A – É evidente! O senhor tem que contar com os fusos horários! Isto é um relógio suíço!

A – Ó amigo.
B – Hum...
A – Não está interessado neste relógio suíço?... são só 250 paus!
B – 250 escudos? Mas como é que arranja relógios desses?!
A – Eu cá não os arranjo! Aliás, acho que este já não tem arranjo, por isso é que são só 250 paus!

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
frases Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos