Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN

2 participantes

Ir para baixo

Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN Empty Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 16, 2012 8:13 am

Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN

16.03.2012 - 13:27 Por Nuno Sá Lourenço, Sofia Rodrigues, Maria José Oliveira

Votar
|
6 votos

6 de 6 notícias em Política
« anterior

Presidente da AR ameaçou demitir-se duas vezes esta quinta-feira Presidente da AR ameaçou demitir-se duas vezes esta quinta-feira (Foto: Enric Vives-Rubio)

Foi um “conflito brutal”, como alguns dos que o testemunharam não tinham memória de ter assistido numa conferência de líderes.


Na reunião de ontem no Parlamento, que juntou os líderes parlamentares para resolver a questão da comissão de inquérito ao BPN, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, ameaçou demitir-se perante o extremar de posições entre o PS e a maioria PSD/CDS, que chegou mesmo a anunciar a intenção de avançar com a votação de urgência em plenário da sua resolução para uma comissão de inquérito eventual.

Ao que o PÚBLICO apurou, Assunção Esteves, ameaçou por duas vezes abandonar as suas funções, sentindo-se desautorizada pela maioria que suporta o Governo. Isto porque a presidente já tinha anunciado que estava de acordo com o requerimento apresentado pelos partidos da esquerda, argumentando precisamente com o facto desta iniciativa ter carácter potestativo.

Apesar das ameaças de Assunção Esteves, a primeira reacção dos partidos da direita foi de confronto. Um dos líderes parlamentares da direita terá mesmo afirmado que se o Parlamento aprovasse o requerimento da esquerda, a maioria parlamentar passaria a chumbar todos os agendamentos da oposição.

A insistência do PS em manter integralmente a sua proposta terá também contribuído para agudizar o conflito, obrigando Assunção Esteves a assumir uma posição de força.

Hoje à saída do plenário, a presidente não desmentiu taxativamente o sucedido. Questionada sobre o braço de ferro com a direita, ontem à noite, respondeu: “Lembramos muitas vezes nos nossos debates a nossa relação com a rua, com a vida. É o essencial da função política”. Sobre se tinha ameaçado com a sua demissão, disse: “Só o povo é que me vai tirar daqui, ou quando eu quiser ir embora, no final do mandato.”

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN Empty Re: Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 16, 2012 8:16 am

valendo-me do Miguel Sousa Tavares ...ha no BPN o envolçvimento do Dr Cavaco e informaçoes do Ps quando era PODER
Mais não sei

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN Empty Re: Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN

Mensagem por Joao Ruiz Sex Mar 16, 2012 9:04 am

.
Ao que o PÚBLICO apurou, Assunção Esteves, ameaçou por duas vezes abandonar as suas funções, sentindo-se desautorizada pela maioria que suporta o Governo. Isto porque a presidente já tinha anunciado que estava de acordo com o requerimento apresentado pelos partidos da esquerda, argumentando precisamente com o facto desta iniciativa ter carácter potestativo.

"Cesteiro que faz um cesto, faz um cento", já lá diz a sabedoria popular. Se se fartaram de mentir, em campanha eleitoral, se continuam a mentir, enquanto governo, por que carga de água iriam os partidos de direita coligados respeitar Assunção Esteves, apesar de a terem proposto, para o cargo que ocupa?!

Rabos trilhados, doem que se fartam!

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN Empty Re: Assunção Esteves ameaçou demitir-se por causa do inquérito ao BPN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos