Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É hora de Israel para abraçar todos os cidadãos, os árabes também

Ir para baixo

É hora de Israel para abraçar todos os cidadãos, os árabes também Empty É hora de Israel para abraçar todos os cidadãos, os árabes também

Mensagem por Vitor mango Dom Abr 01, 2012 7:56 am

Tradutor
É hora de Israel para abraçar todos os cidadãos, os árabes também
Onde está Mandela quando precisamos dele? Este é o momento de sair do gueto por um lado, ea alienação, por outro lado, e mover-se rumo a um estado que vai abraçar todos os seus filhos.
Por Tags Oudeh Basharat: árabe-israelense Israel Supremo Tribunal Benjamin Netanyahu

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

Quando Justiça Salim Joubran levantou uma tempestade, abstendo-se a cantar o hino nacional durante a cerimônia de inauguração do presidente do Supremo Tribunal Asher Grunis, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu discretamente informou-lhe que ele não esperava que ele tem que cantá-la. E assim, através da mensagem sussurrada de Netanyahu, 20 por cento da população estavam condenados a viver sem um hino nacional. Isto é um escândalo!

Como é possível deixar mais de um milhão de cidadãos sem um hino nacional? Se não fosse o hino, que foi criado para ereto? Vamos apenas esperar que Netanyahu vai deixar os árabes com a bandeira, que, apesar de toda a tontura, conseguiu manter-se com a cabeça nos céus.

Na minha imaginação Oriental, pude ver Netanyahu explicando aos seus associados o seu sussurro revolucionário tratava. "Senhores, eu tenho chegado à conclusão de que é impossível escrever um hino nacional unificada para os dois povos, por isso não há escolha, mas para desculpar os árabes a partir deste hino. Deixe-os escrever um hino próprio."

Na minha imaginação, Netanyahu continuou explicando sua teoria: "O sionismo, para grande pena minha, não foi capaz de compartilhar com os outros objetivos universais que vão além da relevância religiosa e nacional." E para isso, ele acrescentou: ". O que se pode fazer É impossível acabar com os longos anos da diáspora tão offhandedly verdade, estamos fora do gueto, mas o gueto deixou uma marca permanente dentro de nós."

A origem do dilema que estava semi-resolvido por Netanyahu encontra-se profundamente na história. Em 1948, ele não foi o Estado de Israel, que foi estabelecido, mas o "estado da Yishuv" [o assentamento judaico na Palestina]. Os símbolos do Estado estavam em vigor os símbolos da Yishuv judaica, e estes tomaram o lugar do Estado - o hino do Yishuv, a bandeira da Yishuv e bravura do Palmach [prestate milícia clandestina judaica] do Yishuv. E os árabes que estavam localizados fora do Yishuv foram contados como sujeitos.

O estado que foi criada não tem a menor cheiro de estadista ou de normalidade. (O que seguiram, então, que era completamente anormal, foi que durante mais de dois terços de sua existência, este estado tem desempenhado o papel de um dos poderes últimos ocupantes da história.) É possível dizer que os cidadãos árabes reconheceram a Estado, mas que o Estado não reconhecê-los. Isto também é verdade no que diz respeito aos símbolos do Estado. Tanto o hino ea bandeira ignorado os árabes "existência. E assim é que, mesmo nas esferas simbólicas, os árabes estão presentes, mas ausentes.

Os princípios universais da Declaração da Independência são os reflexos dos princípios do novo mundo que emergiu das ruínas de um passado terrível. Quando o novo mundo deu seu selo de aprovação para o Estado de Israel, exigiu que ele se comportar de acordo com esses princípios. Mas a realidade era exatamente o oposto, e quando o [Balad] slogan "Um país de todos os seus cidadãos" foi cunhado - um slogan axiomático que está totalmente saturado, ainda pingando, com israelidade - isso foi visto pelos judeus como uma ameaça à sua própria existência, é claro.

Se sussurro de Netanyahu não é seguido por um outro passo, isso vai deixá-lo servindo como o primeiro-ministro de uma maioria étnica. E com isso sussurro, ele elogiou a reação do juiz da minoria étnica que mostrou respeito para o canto do hino da maioria étnica.

Minha imaginação febril não cessou de trabalho, e é assim que eu imaginei uma declaração na forma de um discurso à nação por Netanyahu: "Queridos cidadãos, o hino nacional atual não dá expressão à sociedade israelense com todos os seus diferentes componentes Portanto. , vamos ter a coragem de fazer uma mudança profunda Vamos romper os círculos dentro do qual temos delineadas nos Vamos olhar para o que é comum a todos nós -... e temos muito em comum Vamos escrever um hino nacional que todos os os cidadãos podem se identificar. "

Nesse ponto eu parei. Eu estava com medo que a minha imaginação, com emoção demais, seria começar a transformar Netanyahu em Nelson Mandela. Onde está Mandela quando precisamos dele? Este é o momento de sair do gueto por um lado, ea alienação, por outro lado, e mover-se rumo a um estado que vai abraçar todos os seus filhos.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
É hora de Israel para abraçar todos os cidadãos, os árabes também Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

É hora de Israel para abraçar todos os cidadãos, os árabes também Empty Re: É hora de Israel para abraçar todos os cidadãos, os árabes também

Mensagem por Vitor mango Dom Abr 01, 2012 7:59 am


Na minha imaginação, Netanyahu continuou explicando sua teoria: "O sionismo, para grande pena minha, não foi capaz de compartilhar com os outros objetivos universais que vão além da relevância religiosa e nacional." E para isso, ele acrescentou: ". O que se pode fazer É impossível acabar com os longos anos da diáspora tão offhandedly verdade, estamos fora do gueto, mas o gueto deixou uma marca permanente dentro de nós."

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
É hora de Israel para abraçar todos os cidadãos, os árabes também Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos