Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prefeito de Jerusalém, visa estabelecer um novo assentamento em Jerusalém Oriental

Ir para baixo

Prefeito de Jerusalém, visa estabelecer um novo assentamento em Jerusalém Oriental Empty Prefeito de Jerusalém, visa estabelecer um novo assentamento em Jerusalém Oriental

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 03, 2012 1:09 am

Prefeito de Jerusalém, visa estabelecer um novo assentamento em Jerusalém Oriental
Cerca de 200 novas casas estão sendo planejadas para o bairro novo, conhecido como Kidmat Sião, em um terreno comprado pelo milionário EUA Irving Moskowitz.
Por Akiva Eldar e Hasson Nir Tags: Jerusalém Oriental Jerusalém Israel assentamentos Meretz Israel Supremo Tribunal

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

Prefeito de Jerusalém, Nir Barkat anunciou na segunda-feira que pretende promover o estabelecimento de um novo assentamento judaico em Jerusalém Oriental. Cerca de 200 novas casas estão sendo planejadas para o bairro novo, conhecido como Kidmat Sião, em um terreno comprado pelo milionário EUA Irving Moskowitz, um patrono de longa data de colonos judeus em Jerusalém Oriental.

Na segunda-feira, Barkat fez suas intenções conhecidas para os três membros do partido Meretz de sua coalizão de conselho da cidade. Eles disseram em resposta que eles iriam retirar da coalizão, assim que o prefeito deu um passo concreto para implementação do plano. Essa etapa está prevista para vir, se e quando o planejamento orçamentário para o novo bairro é aprovado durante uma das próximas reuniões do Comitê de Finanças Knesset.
O bairro de Jerusalém Oriental de Abu Dis.

O bairro de Jerusalém Oriental de Abu Dis, onde o prefeito quer construir 200 novas casas.
Foto de: Emil Salman / Jini

Kidmat Zion está entre as cidades de Jerusalém Oriental palestinas de Abu Dis e Mukkaber Jabal, perto da barreira de separação. O local é considerado um dos mais sensíveis em Jerusalém Oriental, devido à sua proximidade com o edifício designado como o futuro lar do Parlamento palestino e sua distância de outros bairros judeus. O terreno foi comprado por judeus ultra-ortodoxos de Mea She'arim por volta da virada do século 20, e por Moskowitz ao longo dos últimas décadas para o Cohanim Ateret associação. Esta organização trouxe um número de famílias judias, que vivem ao lado de famílias palestinas. Para chegar à área, é preciso passar por um posto de controle da polícia das fronteiras de Israel. Residentes palestinos freqüentemente reclamam de restrição da liberdade de movimento na área.

Barkat disse nesta segunda-feira os membros do conselho Meretz que sob sua liderança, a cidade tem feito mais do que qualquer dos seus antecessores em nome de seus moradores árabes, e que muitos bairros novos estavam sendo planejados para os palestinos na parte leste da cidade.

"Dissemos a ele que não pode aceitar qualquer envolvimento do município em matéria de Kidmat Sião e não podem ser sócios de uma entidade que promove assentamento [judeu] no coração do lugar onde o Estado palestino será estabelecido. Não podemos dar nossa mão para que, "Jerusalém o vice-prefeito José" Pepe "Alalu, disse.

"Barkat está adicionando combustível para as chamas", Meretz vereador Meir Margalit, disse. "Os palestinos não podem viver com um plano como este, que irá dividir Jerusalém Oriental em dois e destruir qualquer chance de dividir a cidade e de chegar a um acordo de paz. Na minha opinião, ele não entende as graves implicações da questão para ele ", disse Margalit.

Em notícia relacionada, o Tribunal Superior de Justiça na segunda-feira rejeitou uma petição pelos descendentes do mufti de Jerusalém notória contra a venda de terra uma vez possuído por Haj Amin al-Husseini para Moskowitz.

Muna Husseini é a neta de Husseini, que comandou ataques terroristas a comunidade judaica na Palestina obrigatória e colaborou com os nazistas. Ela disse que quer construir um centro de convivência árabe-israelense no local em Jerusalém Oriental, em que o Hotel Shepherd foi construído mais tarde. Depositário de Israel de Propriedades de Ausentes vendeu a propriedade, que acabou nas mãos de Moskowitz.

O tribunal aceitou a posição do Estado, que argumentou que a petição contra a venda foi apresentada tarde demais.

Quando demolição e reconstrução de trabalho sobre o hotel começou a cerca de um ano atrás, Israel foi alvo de duras críticas da comunidade internacional. Vinte famílias estão programados para se mover para dentro do prédio, o movimento é esperado para desencadear protestos palestinos e críticas internacionais.

O município, disse em uma resposta da administração da cidade apóia a construção, tanto para judeus e árabes em Jerusalém unida, sem distinção de raça, religião ou sexo, como exigido por lei, e não faz distinção entre construção para judeus ou para os árabes.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Prefeito de Jerusalém, visa estabelecer um novo assentamento em Jerusalém Oriental Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Prefeito de Jerusalém, visa estabelecer um novo assentamento em Jerusalém Oriental Empty Re: Prefeito de Jerusalém, visa estabelecer um novo assentamento em Jerusalém Oriental

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 03, 2012 1:13 am


O município, disse em uma resposta da administração da cidade apóia a construção, tanto para judeus e árabes em Jerusalém unida, sem distinção de raça, religião ou sexo, como exigido por lei, e não faz distinção entre construção para judeus ou para os árabes.


o gajo chefe dos militares da época de Salaxar dizia aos microfones
- AS eleiçoes serão livres mas se Salazar perder o exercito reporá a Ordem



os judweus para terem pax nada mais teriam que obedecer ao organismo que lhes deu o que nao deviam ( sem acordo com os locais ) a ONU
E nao ha um UNICO repito Um único pais no planeta que acordo com esta roubaria e bandalheira das ocupações e roubos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Prefeito de Jerusalém, visa estabelecer um novo assentamento em Jerusalém Oriental Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos