Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

2 participantes

Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 03, 2012 10:01 am

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza
Tribunal Penal Internacional em Haia diz que a razão para a decisão é que a Palestina é atualmente reconhecido pelas Nações Unidas como um "observador", não um "Estado não-membro".
Por Barak Ravid Tags: palestinos da Autoridade Palestina, Israel de crimes de guerra da ONU em Gaza guerra

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

O promotor Tribunal Penal Internacional anunciou terça-feira que rejeitou uma oferta da Autoridade Palestiniana para que o tribunal de crimes de guerra investigar a conduta israelense durante a "Operação Chumbo Fundido" em Gaza.

O motivo de sua decisão foi que nos termos do tratado fundador do TPI, o Estatuto de Roma, apenas os Estados internacionalmente reconhecidos podem aderir ao corte.

Clique aqui para baixar aplicativos móveis do Haaretz.
IAF usa fósforo branco em ataque aéreo durante a Operação Chumbo Fundido

Os moradores de Gaza fugir de um ataque aéreo israelense em Beit Lahiya durante Operação Chumbo Fundido em 17 de janeiro de 2009.
Foto por: AFP

Em um comunicado oficial divulgado ontem à tarde, o TPI afirmou que "o estado actual concedida à Palestina pela Assembléia Geral da ONU é o de" observador ", e não como um" Estado não-membro "," e que "apenas os organismos pertinentes a Nações Unidas ", ou o grupo de estados que compõem o tribunal poderia determinar se os palestinos podem se inscrever para o Estatuto de Roma.

"[T] ele Escritório avaliou que cabe aos organismos pertinentes das Nações Unidas ou da Assembleia dos Estados Partes para fazer a determinação legal se qualifica Palestina como um Estado com o propósito de aderir ao Estatuto de Roma e, assim, permitindo o exercício de jurisdição do Tribunal ", disse o comunicado. "O Estatuto de Roma prevê nenhuma autoridade para o Gabinete do Procurador a adotar um método para definir o termo" Estado "".

Quais são seus pensamentos sobre este assunto? Siga Haaretz.com no Facebook e compartilhar seus pontos de vista.

O ICC explicou que "a Palestina foi reconhecida como um Estado nas relações bilaterais por mais de 130 governos e por certas organizações internacionais, incluindo os organismos das Nações Unidas. No entanto, o estado actual concedida à Palestina pela Assembléia Geral da ONU é o de" observador ", não como um" Estado não-membro "."

No futuro, continuava a declaração, o TPI poderia "considerar as alegações de crimes cometidos na Palestina, devem os órgãos competentes das Nações Unidas ou, eventualmente, a Assembleia dos Estados Partes resolver o problema legal" em relação ao estado da Palestina adesão.
Soldados da IDF em Gaza durante a Operação Chumbo Fundido

Soldados da IDF em Gaza durante a Operação Chumbo Fundido.
Foto por: Porta-voz do IDF

A licitação foi feita em 2009, quando o ministro da Justiça palestino Ali Khashan enviou uma carta ao TPI dizendo que o PA reconhece a autoridade do tribunal para deliberar "as ações tomadas nos territórios palestinos desde 01 de julho."

Na sequência do pedido da AP, o promotor do TPI começou a estudar a possibilidade de uma investigação. Durante as discussões, os representantes da Liga Árabe apresentou um relatório ao Tribunal Penal Internacional alegando crimes de guerra cometidos por Israel durante Chumbo Fundido. Em julho de 2011, a PA apresentou o seu recurso por escrito ao TPI.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Ter Abr 03, 2012 12:05 pm

.
O promotor Tribunal Penal Internacional anunciou terça-feira que rejeitou uma oferta da Autoridade Palestiniana para que o tribunal de crimes de guerra investigar a conduta israelense durante a "Operação Chumbo Fundido" em Gaza.

O motivo de sua decisão foi que nos termos do tratado fundador do TPI, o Estatuto de Roma, apenas os Estados internacionalmente reconhecidos podem aderir ao corte
.

Está a ver, Mango?

A Palestina não existe como Estado de jure reconhedido e, como tal, sem direitos, que só essa condição outorga.

Veja lá, se o TPI invocou a religião, para decidir!

Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 03, 2012 1:49 pm

Joao Ruiz escreveu:.
O promotor Tribunal Penal Internacional anunciou terça-feira que rejeitou uma oferta da Autoridade Palestiniana para que o tribunal de crimes de guerra investigar a conduta israelense durante a "Operação Chumbo Fundido" em Gaza.

O motivo de sua decisão foi que nos termos do tratado fundador do TPI, o Estatuto de Roma, apenas os Estados internacionalmente reconhecidos podem aderir ao corte
.

Está a ver, Mango?

A Palestina não existe como Estado de jure reconhedido e, como tal, sem direitos, que só essa condição outorga.

Veja lá, se o TPI invocou a religião, para decidir!

Laughing

atirei-lhe a minhoca e joao Ruiz engoliu cana e carreto
Todo o mundo reconhece a Palestina mas so e apenas os EUA por bla bla resolveram travar o reconehcimento
E O Kosovo ...o que era ...e nao foram investigados no TPI ?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Ter Abr 03, 2012 2:31 pm

.
Não atirou minhoca, pelo que não a engoli.

A Palestina não é reconhecida, por nenhum país, como Estado de Direito, ou já gozaria dessa condição e, consequentemente, da aceitação do pedido pelo TPT.

O Kosovo é outra história. Foi já reconhecido como Estado independentemente pelos EUA, França, Alemanha e Portugal. Claro que a Sérvia continua a não reconhecer o afastamento daquela parte do seu território, mas será apenas uma questão de tempo, o mesmo que os outros países levarem a seguir os passos daqueles quatro. Não tenha dúvidas.

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 03, 2012 2:54 pm

Joao Ruiz escreveu:.
Não atirou minhoca, pelo que não a engoli.

A Palestina não é reconhecida, por nenhum país, como Estado de Direito, ou já gozaria dessa condição e, consequentemente, da aceitação do pedido pelo TPT.

O Kosovo é outra história. Foi já reconhecido como Estado independentemente pelos EUA, França, Alemanha e Portugal. Claro que a Sérvia continua a não reconhecer o afastamento daquela parte do seu território, mas será apenas uma questão de tempo, o mesmo que os outros países levarem a seguir os passos daqueles quatro. Não tenha dúvidas.

Twisted Evil


A palestina nao é pais reconhecido pela ameaça de veto americano
e os judeus so por ter sido posta a "ameaça de votaçao " ficaram com todos os impostos dos palestianos

Gostaria de lhe lembrar a miolagem que em 1947 quando da votaçao de Israel como pais ...a Inglaterra fez um MANGUITO ( sabia ?) a França só quando lhe torceram os miolos votou sim e ...pasme-se os americanos recusavam-se a assinar porque diziam ( e bem ) que iriam criar um mal estar no mundo arabe

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Ter Abr 03, 2012 4:11 pm

.
Gostaria de lhe lembrar a miolagem que em 1947 quando da votaçao de Israel como pais ...a Inglaterra fez um MANGUITO ( sabia ?) a França só quando lhe torceram os miolos votou sim e ...pasme-se os americanos recusavam-se a assinar porque diziam ( e bem ) que iriam criar um mal estar no mundo arabe .

Mas isso não impede, que hoje o apoiem e que Israel seja um Estado de Direito independente.

De qualquer forma, continuo a lamentar que a única solução de dois estados independentes, lado a lado, em boa vizinhança, não tenha tido efeito, graças à falta de senso comum da parte árabe, nos idos de 1947. Afinal, apenas conseguiram desperdiçar vidas, dar cabo da economia e adiar, pois vão ter de chegar a essa mesma meta.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 04, 2012 12:17 am

Joao Ruiz escreveu:.
Gostaria de lhe lembrar a miolagem que em 1947 quando da votaçao de Israel como pais ...a Inglaterra fez um MANGUITO ( sabia ?) a França só quando lhe torceram os miolos votou sim e ...pasme-se os americanos recusavam-se a assinar porque diziam ( e bem ) que iriam criar um mal estar no mundo arabe .

Mas isso não impede, que hoje o apoiem e que Israel seja um Estado de Direito independente.

De qualquer forma, continuo a lamentar que a única solução de dois estados independentes, lado a lado, em boa vizinhança, não tenha tido efeito, graças à falta de senso comum da parte árabe, nos idos de 1947. Afinal, apenas conseguiram desperdiçar vidas, dar cabo da economia e adiar, pois vão ter de chegar a essa mesma meta.

Twisted Evil


Ha uma coisa chamada dignidade NACIOnal e por causa disso o Mestre de Aviz bateu com, a porta nas ventas de castela o9 que vem demonstrar que fazer politicas contra a vontade de um povo da SANGUE

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 04, 2012 3:20 am

.
Que parte do que eu tenho dito, é que ainda não percebeu, que se está ante um não-Estado de direito, consequentemenete sem poder haver termo de comparação, mesmo com o Mestre de Aviz, noutros tempos, noutras eras e com todo o direito por si?!

Já se percebeu, há muito, que defende a Palestina, com unhas e dentes e está no seu direito, mas não pode -nem deve- fazer letra morta da realidade.

Já aqui disse, que não concordo com a política israelita, sobre colonatos. Admito, todavia, que esses territórios deveriam ter sido mantidos limpos de assentamentos, para utilizar como moeda de troca, nas negociações. Afinal, foram os próprios árabes que, com a sua falta de sensatez , obrigaram os judeus a uma guerra, que eles não pediram e lhos "ofereceram", de mão beijada.

São verdades que doem, eu sei, mas que não deixam de o ser, por isso.

Twisted Evil




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 04, 2012 5:56 am

Joao Ruiz escreveu:.
Que parte do que eu tenho dito, é que ainda não percebeu, que se está ante um não-Estado de direito, consequentemenete sem poder haver termo de comparação, mesmo com o Mestre de Aviz, noutros tempos, noutras eras e com todo o direito por si?!

Já se percebeu, há muito, que defende a Palestina, com unhas e dentes e está no seu direito, mas não pode -nem deve- fazer letra morta da realidade.

Já aqui disse, que não concordo com a política israelita, sobre colonatos. Admito, todavia, que esses territórios deveriam ter sido mantidos limpos de assentamentos, para utilizar como moeda de troca, nas negociações. Afinal, foram os próprios árabes que, com a sua falta de sensatez , obrigaram os judeus a uma guerra, que eles não pediram e lhos "ofereceram", de mão beijada.

São verdades que doem, eu sei, mas que não deixam de o ser, por isso.

Twisted Evil




va la ja nao aceita colonatos ...mas quem aceita ?
...e porque carga de agua a Palestina não pode ser um pais e4 os judeus façam tanta escabeche
SE ( repare que eu disse SE ..se eles judeus tivessem mantido as fronteiras 1947 ...teriam todas as razºoes que aponta
Mas ( em ingles But but ...o sio0nismo esta-lhe no sangue e nada melhor que avançar no gamanço


rep+are qu7e eu NUNCA disse os arabes da palestina mas sim PALESTINA ...Territyorio Populaçao enquanto do outro lado entra ate á exaustao o estado JUDAICO ...estado dos judeus e por ai fora

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 04, 2012 6:00 am

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Que parte do que eu tenho dito, é que ainda não percebeu, que se está ante um não-Estado de direito, consequentemenete sem poder haver termo de comparação, mesmo com o Mestre de Aviz, noutros tempos, noutras eras e com todo o direito por si?!

Já se percebeu, há muito, que defende a Palestina, com unhas e dentes e está no seu direito, mas não pode -nem deve- fazer letra morta da realidade.

Já aqui disse, que não concordo com a política israelita, sobre colonatos. Admito, todavia, que esses territórios deveriam ter sido mantidos limpos de assentamentos, para utilizar como moeda de troca, nas negociações. Afinal, foram os próprios árabes que, com a sua falta de sensatez , obrigaram os judeus a uma guerra, que eles não pediram e lhos "ofereceram", de mão beijada.

São verdades que doem, eu sei, mas que não deixam de o ser, por isso.

Twisted Evil




va la ja nao aceita colonatos ...mas quem aceita ?
...e porque carga de agua a Palestina não pode ser um pais e4 os judeus façam tanta escabeche
SE ( repare que eu disse SE ..se eles judeus tivessem mantido as fronteiras 1947 ...teriam todas as razºoes que aponta
Mas ( em ingles But but ...o sio0nismo esta-lhe no sangue e nada melhor que avançar no gamanço


rep+are qu7e eu NUNCA disse os arabes da palestina mas sim PALESTINA ...Territyorio Populaçao enquanto do outro lado entra ate á exaustao o estado JUDAICO ...estado dos judeus e por ai fora


e3 joao Ruiz o post ai em baixco é do Haaretz nao meus onde o postador aforma a p´+es juntos o monopolio religiosos dos judeus
Co9mo assim ...por5que misturar relegiao com estado
but essa é a realidade

meta os olikus e leia


Não deixe que o croissant Páscoa enganá-lo - Israel tem o monopólio religioso
Dois
grupos estão gradualmente a desenvolver em Israel: Um fala só sobre a
democracia e corajosamente defende seu croissant privado. O
outro fala apenas sobre o judaísmo e as lutas como um leão para o
direito de fechar as mulheres até, as conversões de anular, tornar a
vida dos gays miserável e monitor a modéstia das meninas do jardim de
infância.
Por Avirama Golan

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

Você já reparou como as pessoas são menos estocando pitas frescos para armazenar no congelador na véspera da Páscoa? Não que as massas de judeus israelenses se tornaram religiosos, de repente. É que nos últimos anos, pão fresco, um croissant gordo ou um cookie de granola já estão disponíveis quase em toda parte. É
verdade, eu estou falando principalmente sobre Tel Aviv, especialmente
nas lojas de café, cujos nomes supostamente soar francês. Mas matza apenas não é o que costumava ser.

Por que as coisas são diferentes? Bem,
enquanto o pejorativo termo "Estado de Tel Aviv" para esta cidade
vibrante é média e hipócrita, não temos escolha, mas para pensar sobre a
diferença entre a vida estranha alegria em Tel Aviv e vida em outro
lugar em Israel. Parece
que as pessoas aqui estão a assumir um ar festivo que prefere ignorar
completamente o fechamento erosão religiosa sobre eles. É como se eles estão dizendo comer e beber, porque amanhã quem sabe o que eles vão nos impedir de fazer.

Sim,
os cafés irão servir abertamente - em violação da lei fermento - todos
os tipos de pão (como você pode comer camarão na manteiga e alho sem pão
fresco?), E mais pessoas vão marchar na parada do orgulho gay anual. E pode haver ônibus aos sábados. Mas oficial de Israel, talvez devêssemos dizer a Israel real, está aderindo cada vez mais a Halachá (lei judaica). E
não apenas halakha qualquer, mas sua forma mais rigorosa e anacrônica,
divorciada do mundo pluralista judaico e liderada por um estabelecimento
cada vez mais forte. Qualquer ligação entre o estabelecimento e do tempo, lugar e mudar de tecido humano é mera coincidência.

As leis de kashrut e fermento são questões relativamente menores. Mesmo
a falta de transporte público aos sábados, enquanto irritante, não é
terrível - em oposição às leis que regem o casamento, divórcio,
conversão e sepultamento. Mas
as pessoas têm encontrado formas seculares em torno dessas questões,
pois eles têm em torno da questão croissant: common-lei cônjuges,
casamentos, enterros no exterior em cemitérios do kibutz.

O
problema é que cada desvio ilustra ainda mais o monopólio religioso,
cada vez que deixar deslizar os poderes explícitos de coerção religiosa,
damos os rabinos mais controle. O que parece ser a liberdade estonteante é, portanto, nada mais do que fraqueza e rendição. E
assim como as pessoas seculares deram a sua liberdade para definir o
caráter judaico do Estado, as pessoas religiosas têm dado a liberdade
para trazer halakha até à data.

Um
livro novo e ousado pelo advogado e filósofo Pinchas Schiffman, que já
liderou uma luta não para o casamento civil, afirma que uma pessoa que
adere a Halachá é "condenado à liberdade". Ele também argumenta contra a separação espinhoso Prof Yeshayahu Leibowitz, entre halakha e moralidade. De
acordo com Schiffman, Leibowitz absolveu o judaísmo da moralidade, isto
é, em parte, o que liberou o ala-religioso fanático direito da
responsabilidade moral.

Este é um arranjo distorcida. Permite
que as pessoas seculares ver herança judaica como cortar a partir de
uma discussão da moralidade (e, assim, evitar uma luta ideológica). E isso permite que as pessoas religiosas evitar enfrentar dilemas morais à luz da Halachá. (Schiffman
dá o exemplo marcante de não reconhecer a homossexualidade e pregando
"a santidade da família.") Esta é, aparentemente, conveniente para ambos
os lados, mas contém as sementes da calamidade. Ela
cria a ilusão de pluralismo multicultural, mas puxa o tapete de debaixo
da definição de "judeu e democrático", que está se tornando cada vez
mais frágil.

Dois
grupos estão gradualmente a desenvolver em Israel: Um fala só sobre a
democracia e corajosamente defende seu croissant privado. O
outro fala apenas sobre o judaísmo e as lutas como um leão para o
direito de fechar as mulheres até, as conversões de anular, tornar a
vida dos gays miserável e monitor a modéstia das meninas do jardim de
infância.

Esta Páscoa o primeiro grupo irá desfrutar de um pouco mais de croissants e café bem sob o sol de Tel Aviv. Mas este grupo não deve fazer qualquer erro. Se
ele não rapidamente unir forças com o campo religioso representado por
Schiffman e outros como ele, e finalmente definir como quer este "judeu e
democrático" estado a olhar, ele vai perder até a aparência de
liberdade imaginária.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 04, 2012 6:01 am

merdsitem sobre isto

mango nunca se engana pah

Dois
grupos estão gradualmente a desenvolver em Israel: Um fala só sobre a
democracia e corajosamente defende seu croissant privado. O
outro fala apenas sobre o judaísmo e as lutas como um leão para o
direito de fechar as mulheres até, as conversões de anular, tornar a
vida dos gays miserável e monitor a modéstia das meninas do jardim de

infância.
Por Avirama Golan

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 04, 2012 8:59 am

.
va la ja nao aceita colonatos ...mas quem aceita ?
...e porque carga de agua a Palestina não pode ser um pais e4 os judeus façam tanta escabeche
SE ( repare que eu disse SE ..se eles judeus tivessem mantido as fronteiras 1947 ...teriam todas as razºoes que aponta
Mas ( em ingles But but ...o sio0nismo esta-lhe no sangue e nada melhor que avançar no gamanço


rep+are qu7e eu NUNCA disse os arabes da palestina mas sim PALESTINA ...Territyorio Populaçao enquanto do outro lado entra ate á exaustao o estado JUDAICO ...estado dos judeus e por ai fora.

É pena que o Mango não leia -ou finja que não lê- o que eu escrevo.

A minha posição sobre os colonatos não é de agora, pois a meu ver só dificultam negociações, quando seria bem mais interessante negociar com os territórios vazios, como aconteceu com o Sinai, por exemplo.

Quanto à Palestina, é óbvio que pode ser um país e até já o seria, SE os seus lideres, em vez de aceitarem a partilha, não tivessem preferido a guerra. E aí, perderam feio e ficaram sem os territórios ora ocupados por Israel. Não se trata de poder ou não poder, mas de surgir ante a comunidade internacional como querendo, sem pretender o extermínio de Israel e sem recurso a terroristas, de que tem de se livrar completamente. Mesmo que haja países a simpatizarem com, digamos, a causa palestina, não se aventuram ao reconhecimento, por rzões óbvias.

As fronteiras de 1967 não influenciam, em nada, o reconhecimento da Palestina como país. A meu ver, até seriam uma razão, para que isso acontecesse, pois aí já Israel ficaria a braços com um pepino de todo o tamanho, ante as convenções internacionais sobre ocupação de territórios. O grande óbice, intransponível, é o Hamas e não o resto. Não tenha dúvidas!

Twisted Evil




_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 04, 2012 9:17 am

.
Sobre o artigo do Haaretz, apenas uma coisa:

Os ultra-ortodoxos representam apenas 20% da população de Israel, mas, como todas as minorias, pretendem impor-se, utilizando meios, que hoje já se não aceitam. Sabem que, usando de estratagemas, como o caso do vestuário moderno da menina judaica de origem americana, os mídia caem logo em cima do acontecimento e lhes dão a visibilidade, que de outra forma, nunca teriam. E continuarão assim, enquanto sentirem respaldo , para a sua actuação.

O resto da população já não vai em cantigas e começa mesmo a ultrapassar certos usos e costumes, até agora autênticos dogmas, intransponíveis. E cada vez mais irá contestar certas regras. Como em todos os países, a evolução não será explosiva, mas gradual, de alto abaixo.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Vitor mango Qua Abr 04, 2012 11:37 am

ha um pikeno pormednor que se lhe escapou

O hamas foi eleito pelo povo da palestina
tal como o Obama foi eleito pelos americanos
Democracia tem que funcionar assim
pela vontade do povo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Qua Abr 04, 2012 12:16 pm

.

O Mango vem sempre com isso. Não é pormenor, nem me escapou. Acontece que o que importa à comunidade internacional, é que se trata de um grupo terrorista e, como tal, sem hipóteses.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 05, 2012 12:14 am

Joao Ruiz escreveu:.

O Mango vem sempre com isso. Não é pormenor, nem me escapou. Acontece que o que importa à comunidade internacional, é que se trata de um grupo terrorista e, como tal, sem hipóteses.

Twisted Evil

defendermos o que é nosso a nossa família a nossa pátria NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA foi terrorismo e terrorista sempre foi usado do poderoso contra quem defende o que é legitimo
jamais apoeie a violencia aqui ou acola mas lembro que o Abbas ( um a criaçaoa americana ) é um pacifista e essa regra de ouro era a exigida pelos Judeus para negociar
Pois bem o que aconteceu e vou utilizar uma palavra feia ...o pessoal do Governo para alem de o Humilharem kagam-lhe em cima com os americanos a assobiar para o lado
Quando isto acontece o terror tem toda a legitimidade para berrar que só a violência liberta do pais do invasor

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117520

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 05, 2012 3:58 am

.

Não vá por aí, Mango, que não há qualquer legitimidade para terrorismo, em nome do que quer que seja, muito menos invocando uma causa patriótica, quando não existe pátria e quando o motivo é bem diferente.

Criação americana, ou não, Abbas não foi capaz, nem de se impor ao Hamas, condição, essa sim, de oura, para que as negociações com Israel tivessem êxito e hoje existisse já uma Palestina, como Estado de Direito, com reconhecimento geral. E não adianta dar voltas, porque se vai parar sempre ao ponto de partida.

Fique lá com as suas não-violências encapotadas, que eu prefiro a lógica e a realidade.

Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza Empty Re: TPI rejeita proposta palestina para investigar crimes de guerra israelenses durante a operação "Chumbo Fundido" em Gaza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos