Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erdogan: a Turquia terá 'passos' se a Síria ignora prazo cessar-fogo

Ir para baixo

Erdogan: a Turquia terá 'passos' se a Síria ignora prazo cessar-fogo Empty Erdogan: a Turquia terá 'passos' se a Síria ignora prazo cessar-fogo

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 07, 2012 11:16 am

Erdogan: a Turquia terá 'passos' se a Síria ignora prazo cessar-fogo
Enquanto o PM turco não especificou que medidas sábado Turquia levaria, Ankara, no passado, lançou a idéia de criar uma zona-tampão dentro da Síria.
By The Associated Press e DPA

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

Primeiro-ministro da Turquia, diz que o país vai esperar "pacientemente" para ver se a Síria permanece por um prazo de cessar-fogo, mas pode demorar alguns "passos" se a violência não pára depois disso.

Recep Tayyip Erdogan não especificou que medidas sábado a Turquia iria tomar. Mas Ancara, no passado, lançou a idéia de criar uma zona-tampão dentro da Síria, se os fluxos de refugiados tornar-se irresistível.

Autoridades dizem que cerca de 700 sírios cruzaram na Turquia desde sexta-feira, elevando o número de refugiados para 24.324. A Turquia também informou que vai procurar a ajuda da ONU se o fluxo continua.

O presidente sírio, Bashar Assad aceitou um prazo de cessar-fogo mediado pelo embaixador internacional da ONU Kofi Annan, que apela para as suas forças para sair das cidades e das cidades, terça-feira.

No início sábado, ativistas da oposição disse que cerca de 80 pessoas foram mortas pelas forças sírias, chamando-o de um "dia de assassinatos inabalável", apesar das críticas que vem durante a noite das mortes de civis das Nações Unidas Secretário-Geral Ban Ki-moon.

"Eu posso confirmar que até agora 80 pessoas foram mortas na Síria no sábado", Rami Abdel Rahman, o chefe do Observatório de Londres Sírio para Direitos Humanos, disse DPA por telefone.

"Mais de 40, incluindo mulheres e crianças, foram mortos ... na área de al-Latmana em [central província de Hama]", acrescentou.

A maioria das mortes eram civis nas províncias centrais de Hama e Homs, disse que os ativistas. As áreas são bastiões da oposição-chave em uma revolta contra o governo do presidente Bashar Assad.

Pelo menos 36 pessoas foram mortas quando as forças militares bombardearam a área de al-Latmana em Hama, informou o Observatório oposição síria para os Direitos Humanos.

Quatro outras pessoas foram mortas em um ataque militar sobre a área de Tibat al-Imam na periferia de Hama, acrescentou o observatório baseado na Inglaterra.

Três civis, incluindo uma mulher e seu filho, foram mortos quando as forças de segurança atacaram a área de al-Kussiar em Homs, disse o grupo.

Os rebeldes, por sua vez, atacou a Minakh base aérea nos arredores de Alepo, Síria cidade a terceira maior, disse que os ativistas.

Não houve relatos sobre números de vítimas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Erdogan: a Turquia terá 'passos' se a Síria ignora prazo cessar-fogo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos