Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU

2 participantes

Ir para baixo

Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU Empty Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 09, 2012 12:48 am

Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU
Abbas deu o PM de um mês para responder às posições palestinas, que serão estabelecidas em uma carta para ser entregue a Netanyahu próxima quarta-feira durante uma reunião de Jerusalém com palestinos PM Salam Fayyad.
Por Barak Ravid Tags: palestinos Benjamin Netanyahu, Mahmoud Abbas, Autoridade Palestina da ONU

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

A Autoridade Palestina vai renovar seus esforços para ganhar o reconhecimento da ONU para um Estado palestino se ele não receber uma resposta positiva de Israel para as suas posições sobre um acordo de paz prospectivo, PA presidente Mahmoud Abbas disse a uma delegação oficial de Israel no domingo.

Abbas deu o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu um mês para responder às posições palestinas, que serão estabelecidas em uma carta para ser entregue a Netanyahu próxima quarta-feira durante uma reunião em Jerusalém com o primeiro-ministro palestino Salam Fayyad.
Mahmoud Abbas na cimeira regional no Iraque no mês passado.

Mahmoud Abbas na cimeira regional no Iraque no mês passado.
Foto por: AP

"Não será apenas uma carta", disse Abbas, segundo uma fonte que estava presente na reunião. "Pretendo também voltar-se para o público em Israel e em todo o mundo, e apresentar as posições palestinas a respeito de um acordo de paz com Israel."

Abbas disse que não iria esperar até depois das eleições presidenciais americanas em novembro, que, segundo ele, autoridades norte-americanas de administração havia solicitado, antes de pedir a Assembléia Geral das Nações Unidas para atualizar a Autoridade Palestina de "observador" de status para o de um estado sem participação plena na das Nações Unidas.

"Em um mês o quadro ficará mais claro", disse uma fonte citada Abbas como tendo dito. "Se eu não receber uma resposta positiva de Netanyahu, vou retomar o processo da ONU e solicitar à Assembleia Geral das Nações Unidas para receber o status de um Estado não-membro."

Abbas fez as declarações em uma reunião com o ex-presidente do Meretz Yossi Beilin e outros envolvidos na promoção da Iniciativa de Genebra, uma proposta de 2003 não oficial para um acordo de paz israelense-palestino.

O presidente PA "nos disse que ele estava determinado a balançar o barco, porque a situação actual não pode continuar", um dos participantes do encontro, disse.

Abbas discutido artigo recente Beilin na revista Foreign Policy, no qual Beilin - um dos arquitectos dos Acordos de Oslo - escreveu em uma carta aberta a Abbas que ele deveria desmantelar as instituições da Autoridade Palestiniana e declarar o fim do processo de Oslo. Abbas disse que os funcionários da UC têm discutido o desmantelamento da Autoridade Palestina e que a questão vai ressuscitar se os palestinos continuar procurando membros da ONU.

Abbas prometeu durante a reunião que os palestinos vão continuar a cooperar com Israel em matéria de segurança, enquanto ele está no escritório, e que os líderes do PA vai continuar a tentar prevenir a violência.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU Empty Re: Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 09, 2012 12:49 am


Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU

acredito mais a ver o Maome a comer toucinho que o Miado a ceder um grao de areia do que ja roubou



_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU Empty Re: Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 09, 2012 12:51 am

Abbas disse que não iria esperar até depois das eleições presidenciais americanas em novembro, que, segundo ele, autoridades norte-americanas de administração havia solicitado, antes de pedir a Assembléia Geral das Nações Unidas para atualizar a Autoridade Palestina de "observador" de status para o de um estado sem participação plena na das Nações Unidas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU Empty Re: Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU

Mensagem por Joao Ruiz Seg Abr 09, 2012 2:30 pm

.
O Abbas continua no caminho de nada conseguir de Israel, porque não desiste de pré-condições, nem de ameaças, que pouca mossa causam ao governo israelita.

Parece que a inteligência lhe pesa pouco!

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU Empty Re: Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU

Mensagem por Vitor mango Seg Abr 09, 2012 2:38 pm

Joao Ruiz escreveu:.
O Abbas continua no caminho de nada conseguir de Israel, porque não desiste de pré-condições, nem de ameaças, que pouca mossa causam ao governo israelita.

Parece que a inteligência lhe pesa pouco!

Twisted Evil

Joao Ruiz ----Abbas é um palhaço nas maos dos americanos ...but ... ele joga tambem com um trunfo forte - o apoio das nações arabes e saõ elas as tais nações que tocam a "marcha nupcial "
Quanto israel ter ou nao algum ou alguma coisa a dar acho e penso que Israel nao se conseguiu impor como naçao ...o que existe é um BUNKER super armado que ao fim de 60 anos luta pela sua sobrevivencia

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU Empty Re: Abbas a Netanyahu: responder favoravelmente ao plano de paz palestino ou voltamos à ONU

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos