Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

2 participantes

Ir para baixo

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Empty Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 12, 2012 4:13 am

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo
Hoje, Israel, juntamente com o mundo judaico, tem um valor único a oferecer ao mundo em desenvolvimento internacional, que resulta de uma combinação de experiência e compromisso do núcleo.
Por Tags Daphna Kaufman: Knesset Tel Aviv University Mundial Judaico

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

O conceito de Tikun Olam, literalmente, "reparar o mundo", reflete um valor fundamental judaica. Este sentido de maior responsabilidade se manifestou de várias maneiras durante todo o curso da civilização judaico, e nos dias de hoje, inclui o Estado de assistência externa de Israel. No entanto, é aqui, em Israel, que olam tikkun não parece ser uma idéia esmagadoramente popular.

O Knesset, por exemplo, falhou três vezes para angariar apoio suficiente nem mesmo para votar em um projeto de lei que impõe uma quota mínima anual para a ajuda externa. Sondagens de opinião reflete igualmente escasso apoio entre o público. Por exemplo, um 2008 Tel Aviv University enquete, que fez refletir apoio para certos tipos de ajuda externa, no entanto, descobriu que apenas 17 por cento dos israelenses acreditam que seu país deve fornecer esse auxílio em uma base contínua, bem como em situações de emergência ou de crise. Além disso, 77 por cento do público em geral nunca tinha ouvido falar da agência de Israel para a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, MASHAV.

Por que devemos dar às pessoas em cantos remotos do mundo, quando temos tantos problemas aqui em casa? - Vai uma lógica. Quem somos nós para dar, quando o nosso país não prevê todos os direitos de todos os nossos cidadãos, para não falar de milhões de palestinos, para quem estamos responsabilizado internacionalmente? - Vai outro. E qual é o ponto de dar, quando tudo o que fazemos ", que" continuará a nos odiar? - Outros ainda perguntam.

Uma combinação de mudanças introduzidas pelo século 21 contraria a lógica de todos os três argumentos contra a assistência israelense robusta estrangeira, e aponta para uma nova direção de engajamento global como um projeto de crítica nacional para Israel e os israelenses a mobilizar para trás.

Primeiro, em um mundo cada vez mais interdependente, dando não é uma rua de sentido único. Um esforço consistente tikkun olam pode contribuir para a segurança, a identidade ea prosperidade dos judeus e israelenses globalmente: Pode melhorar a imagem internacional de Israel e de pé, fortalecer os laços comuns do povo judeu, e abrir novos mercados de exportação e as oportunidades econômicas. Por exemplo, mais de 400 empresas israelenses atualmente se concentrar em questões de abastecimento de água - um problema que afeta mais de 2 bilhões de pessoas no mundo. Seu know-how representa um potencial quase ilimitado para fazer a diferença nesta questão crucial.

Em segundo lugar, enquanto se envolve com sua vizinhança imediata, especialmente através de canais formais, pode ser um desafio, a cooperação internacional para o desenvolvimento de Israel deve fazer disso uma prioridade para incluir parcerias na região. Conflitos existentes não são uma razão para a inacção. Ao contrário: o valor Israel pode trazer para esforços humanitários só pode melhorar o seu potencial para evoluir como uma força cada vez mais construtiva, tanto regional como globalmente.

Finalmente, a experiência mostra o valor da ajuda externa na construção de relações não só com outros governos, mas também com as comunidades, líderes sociais e empresariais e organizações em todo o mundo. No auge de assistência externa de Israel, de 1959 a 1973, a sua cooperação para o desenvolvimento com dezenas de países ganhou reconhecimento internacional, colaboração e parcerias, e em muitos casos, ganhou a amizade de Israel no exterior, que durou muito tempo depois de relações diplomáticas formais foram quebrados. Em um mundo no qual o papel da sociedade civil e empresários individuais sociais e de negócios aumenta progressivamente, a lógica para estabelecer laços globais é ainda mais forte.

Hoje, Israel, juntamente com o mundo judaico, tem um valor único a oferecer ao mundo em desenvolvimento internacional, que resulta de uma combinação de experiência e compromisso do núcleo. Por um lado, os judeus do mundo fortemente se identifica com o ideal de Tikun Olam, e organizações judaicas e empreendedores sociais e empresas estão prontas na fronteira de muitos desafios locais, nacionais e globais. Ao mesmo tempo, Israel se estabeleceu como líder mundial em criatividade lidar com os desafios globais em áreas como medicina, energia, segurança alimentar e água, e imigração em grande escala.

Aqui está uma oportunidade única: para juntar as capacidades de um estado com a diversidade eo compromisso de uma rede global de vibrantes comunidades judaicas, com o propósito de fazer uma significativa, e distintamente judeu e israelense, contribuição global.

Ainda hoje, os esforços de Tikkun Olam em Israel eo mundo judaico não estão alinhados para alcançar impacto global. O que falta é uma visão compartilhada, política ou estratégia que tem em vista uma meta audaciosa de ter um impacto em larga escala sobre a humanidade - por exemplo, através coletivamente priorizando e focando conhecimentos específicos ou áreas geográficas.

Portanto, o Instituto Reut está trabalhando para efetivar uma visão do século 21 Tikun Olam, em que os judeus do mundo eo Estado de Israel trabalhar juntos, guiados por uma visão de ajudar centenas de milhões de indivíduos desfavorecidos de todo o mundo a alcançar uma significativa e sustentável melhoria na sua qualidade de vida dentro de uma década. Como o culminar de um processo de 18 meses, que incluiu consultas com mais de 100 governamentais e peritos não-governamentais e profissionais em Israel e nos Estados Unidos, que vieram acima com 12 princípios para Israel e de ação humanitária judaica global, para o qual estamos agora desenvolver uma estratégia de implementação.

Ao definir como um objetivo ambicioso - e elevando-o ao nível de um projeto nacional para aproveitar o governo de Israel, a sociedade civil, do setor privado, academia e pesquisa, e filantropia em Israel e em todo o mundo judaico - esperamos que o povo judeu e do Estado podem ajudar a ter um efeito transformador sobre os problemas mais prementes da humanidade, e ao fazê-lo, para nos transformar internamente e em nosso compromisso global.

Daphna Kaufman leva força-tarefa do Instituto Reut de avanço do século 21 Tikun Olam.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Empty Re: Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 12, 2012 4:15 am

[color=red]Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo[/color
]

ha varias maneiras
a primeira é actualizarem-se despirem o smoking e esxticarem o Pires para ao menos a cabeça ser protegida e deixarem-se de economias
Depois agarrem na malinha e irem viver para os paises onde nasceram e deixarem a Palestina ser livre

HOJE O TERROR tem por causa este estado confessional arcaico cheio de gorduras e besuntado de teorias ultrapassadas
A Europa ja ha muito saiu da idade media e

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Empty Re: Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

Mensagem por Joao Ruiz Sáb maio 12, 2012 9:53 am

.
Continua a falar de 20% da população de Israel e nem um só judeu tem obrigação de sair do seu país, tão estado de direito, como qualquer outro.

Diga-me o nome de um só, que se tenha estabelecido em terras verdadeiramente suas...

Será mais fácil procurar agulha em palheiro...

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Empty Re: Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 12, 2012 10:44 am

Joao Ruiz escreveu:.
Continua a falar de 20% da população de Israel e nem um só judeu tem obrigação de sair do seu país, tão estado de direito, como qualquer outro.

Diga-me o nome de um só, que se tenha estabelecido em terras verdadeiramente suas...

Será mais fácil procurar agulha em palheiro...

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Icon_twisted

mango ...por exemplo ...conheço a minha familia vai para 400 anos e o pais vai para 900 anos
nesses tempos andava tudo á trolha mas o mundo evoluiu e...quando os alemães pensavam que o mundo era de quem tivesse mais musculos ...invadiu saqueou matou esfolou ( e judeus era um ver se te avias ...
aí e depois da II GG guerra o mundo civilizado pensou como resolver para nao haver mais guerras
e criaram varias dicas
Churchill achou que os judeus deveriam ir para a Palestina ...e nao so ..ELE e o gajo da Russia sentaram-se a uma mesa e num mapa fizeram fronteiras novas
No caso judaico o problema era mais complexo ja que eles nao se integram e o Optimo era a Europa ver-se livres deles
E ala ala al vao para a Palestina
Ou seja empurraram o assunto para debaixo da carpete
Lembro que por exemplo os ciganos tambem naoi se integram em Portugal
but but o pos de 25 de Abril foi categorifico
Ciganos gays e derivados sao portugueses de pleno direito
e são

repito que o Drama de Israel sao os ultra Ortodoxos e dessa gente tivemos ás carradas na nossa historia ...e a soluçao foram para alem de guerras ( as liberais por exemplo foram terriveis
mandamos essa gente para o inferno

manos e manas
Estou a escrever de um hotel bem estrelado na Nazare porque num raio de 100 km em volta de fatima os hoteis estao a abarrotar
Felizmente fatima no meu ponto de vista é outro negocio
PAX::PAX PAX

levada num andor a imagem de Maria passeia-se pelas avenidas enquanto os catlocos rezam Avé ( avé quer dizer viva ....
e no andar de enterro um sacro IStão leva as esmolinhas á madre igreja

é um negocio de milhoes onde os brasileiros copiaram na Senhora da Aparecida

e aqui na minha analise sociologica reparem que os tugas gritam sempre por uma santa
????????????????????????
Tem a sua logica

Diziam os experts que no vietname os soldados americanos estropiados e na hora do abafo gritavam pela mãe...

Para os que comentam que imagens sao paganismo (judeus e arabes ) lembro que as imagens que aqui veem na NET ou no papel não são que meros pontos pixilis abertos in e em in para dar a forma figurada

Igualmente Milagres fazem parte do sistema mas nada resolvem ja que um gajo com ou sem milagres abafa quando a maquina de carne e osso envelhece

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Empty Re: Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 12, 2012 10:52 am

LI quandfo era puto tudo sobre psicologia ( vicio de querer entrar na mente mental ..
e isso com os concelhos e conselhos do vovo e a pratica de competir no desporto deu-me uma visao global imensa
Morreu a semana passada o campeao nacional de disco Manuel Goulão
Ele o mango entraram no mesmo dia em atletismo no estado do Universitario e no peso disco e dardo foi canja na modalidade de aspirante ...depois principiante e depois internacional e recordista peso e dardo
O manuel era porteiro no benfica sabendo ler e escrever e acredita em patranhas das mais inofensivas que o seu fisico de 190 e 120 kilos nao dava para rir
e nesse dia quando ganhei bla bla ...mas no segundo dia fiquei em segundo e..o manel fez uma coisa que eu ainda hoje recordo ..ele perdeu comigo e veio-me dar os parabens ...e eu fiquei gago como a sua capacidade lhe permitia nao sentir raiva

manos
Foi exactamente com ele com ele e so com ele que eu percebi que na vida é necessario aprendermos a perder

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Empty Re: Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 12, 2012 10:58 am

Vitor mango escreveu:LI quandfo era puto tudo sobre psicologia ( vicio de querer entrar na mente mental ..
e isso com os concelhos e conselhos do vovo e a pratica de competir no desporto deu-me uma visao global imensa
Morreu a semana passada o campeao nacional de disco Manuel Goulão
Ele o mango entraram no mesmo dia em atletismo no estado do Universitario e no peso disco e dardo foi canja na modalidade de aspirante ...depois principiante e depois internacional e recordista peso e dardo
O manuel era porteiro no benfica sabendo ler e escrever e acredita em patranhas das mais inofensivas que o seu fisico de 190 e 120 kilos nao dava para rir
e nesse dia quando ganhei bla bla ...mas no segundo dia fiquei em segundo e..o manel fez uma coisa que eu ainda hoje recordo ..ele perdeu comigo e veio-me dar os parabens ...e eu fiquei gago como a sua capacidade lhe permitia nao sentir raiva

manos
Foi exactamente com ele com ele e so com ele que eu percebi que na vida é necessario aprendermos a perder




Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo 1524869009_afa2245d29


eisd portugal Espanha em atletismo junior (mango el 8 pah )

e perguntam v:Exas a razao porque vamos os tugas em Cuecas
-para mostrar a perna ?
calor a mais ?

nao manos é que nao havia fatos de treino para todos e resolvemos que a soluçao eram entrarmos em pelo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Empty Re: Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 12, 2012 11:07 am

assim e nesta base aprendi a nao ouvir ou olhar gritarias
Neste forum entraram por ai gente de faca na liga a mandar vir ali e acola e ELES ( os maus e más ) continuam socios desta academia
Ha uma madame que me chamou o que o Maomé nao chamou ao toucinho e todos continuam por ai nas esquinas
Porque ?
A net meus amigos é um banco de jardim e ja dizia o meu avozinho que quando temos uma grande dor ou alegria ou a passamos a alguem ou rebentamos
A madame em causa denunciava um bruto ataque de histeria certamente por amores mal sucedidos ( como veem nao indico nomes ) mas a madame ate colocou o meu nome verdadeiro e real com o nick
da madame tive pena
Pena porque certamente os dramas sao mais fortes do que ela
mas pior do que isso é pessoal da marisqueira (.... ) aí para o baile quando colocam aqui segredos ou conversas em OFF

POrque o ECO rebentou nao foi novidade para mim
gerir um forum é necessario SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE muito paleio em OFF e ...pah aguenta ai os cavalos que ...a valentia é para pegar touros em pontas e nunca emotividade

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Empty Re: Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

Mensagem por Joao Ruiz Sáb maio 12, 2012 11:41 am

.
E pronto!

Lá se escapuliu o Mango, uma vez mais, pela esquerda baixa....

Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Empty Re: Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 12, 2012 1:38 pm

Joao Ruiz escreveu:.
E pronto!

Lá se escapuliu o Mango, uma vez mais, pela esquerda baixa....

Laughing Laughing Laughing Laughing

eu sou como o Moises
falo do alto da montanha

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo Empty Re: Como Israel e os judeus do mundo pode melhorar o mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos