Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

...longa tradição de casamentos inter-raciais, com indianos, africanos, chineses,

Ir para baixo

...longa tradição de casamentos inter-raciais, com indianos, africanos, chineses, Empty ...longa tradição de casamentos inter-raciais, com indianos, africanos, chineses,

Mensagem por Vitor mango Qua maio 30, 2012 7:45 am

Tal como ser-se cidadão romano, ser-se português é um estado de espírito, é a aceitação, em sentido amplo, da cultura nacional, é uma maneira de ser. Algumas das mais importantes figuras romanas não eram de origem italiana. Séneca, o Ancião, e Adriáno, que nunca esteve na capital imperial, eram iberos do Sul. A maioria dos portugueses há muito que se orgulha da relativa ausência de discriminação racial na sociedade e da sua longa tradição de casamentos inter-raciais, com indianos, africanos, chineses, bem como com ingleses e alemães. É geralmente o cônjuge estrangeiro, independentemente do sexo, que se integra na sociedade portuguesa, e não o contrário.
Desde o início da sua presença na Índia, e contrastando abruptamente com a política inglesa de separatismo, que os portugueses cultivaram o relacionamento, incluindo os mais íntimos, com as mulheres locais. Se estes relacionamentos não acabassem em casamento, como frequentemente acontecia, o Governo imperial obrigava-os, sob a ameaça de castigo, a reconhecer e a assumir a paternidade e a responsabilidade pela educação dos eventuais filhos.
O próprio Estado fazia o mesmo. A semelhança do que acontecia com muitos cidadãos romanos no tempo do império, também um grande número de cidadãos de Portugal, cujo único antepassado europeu poderá ter existido há um século ou mais, são detentores de pleno direito de passaporte português, mas nunca visitaram a sua «pátria». São sino-europeus, ou vivem em Macau ou Hong Kong, purghers do Sri Lanka ou indianos que, oriundos de Goa, habitam actualmente em Bombaim.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
...longa tradição de casamentos inter-raciais, com indianos, africanos, chineses, Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos