Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reino Unido ameaça União Europeia com referendo

Ir para baixo

Reino Unido ameaça União Europeia com referendo Empty Reino Unido ameaça União Europeia com referendo

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 01, 2012 11:00 am

Reino Unido ameaça União Europeia com referendo
O primeiro-ministro britânico diz que a União Europeia se está a tornar demasiado burocrática.
13:25 Domingo, 1 de julho de 2012


David Cameron ameaçou fazer um referendo sobre a continuação do Reino Unido na União Europeia caso o país continue a perder soberania para Bruxelas.

Num artigo publicado no jornal "Sunday Telegraph", o primeiro-ministro britânico diz não estar em causa uma saída do espaço comunitário, mas defende que o povo deve ter poder escolher a relação do país com a UE.

"É vital para o nosso país - para a força de nossa economia, para a saúde da nossa democracia e para a influência de nossa nação, definirmos a nossa relação com a Europa", escreve.

Cameron sustenta que à medida que são negociados novos tratados no seio da UE, o Reino Unido tem de manter os seus interesses.

O jornal "The Guardian" diz que o líder dos conservadores está a ser pressionado pelo grupo eurocético do seu partido, tendo já alguns deputados escreveram uma carta a pedir-lhe para convocar um referendo sobre a UE.

"O fato é que o povo britânico não está feliz com o que têm - e, francamente, nem eu. Para aqueles que como nós estão fora da zona euro, há demasiada Europa. Muita burocracia, muita interferência em assuntos que pertencem a Estados-nação ou à sociedade civil.

Contudo, David Cameron garantiu não estar de acordo com aqueles que querem sair imediatamente da UE e reclamam um referendo imediato sobre a permanência, o que "não é do interesse do país".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/reino-unido-ameaca-uniao-europeia-com-referendo=f736786#ixzz1zOJIP2CA

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Reino Unido ameaça União Europeia com referendo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos