Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSD apresenta queixa contra a RTP por reportagem sobre os Açores

Ir para baixo

PSD apresenta queixa contra a RTP por reportagem sobre os Açores Empty PSD apresenta queixa contra a RTP por reportagem sobre os Açores

Mensagem por ricardonunes Dom Out 19, 2008 9:08 am

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu hoje uma queixa do PSD/Açores contra a RTP devido à emissão de uma reportagem sobre a vida no arquipélago, que, segundo o partido, «não corresponde à realidade» regional.

Nuno Godinho de Matos, da CNE, adiantou à agência Lusa que a queixa do PSD/Açores foi apresentada cerca das 13h42 (14h42 no Continente) por via electrónica e constitui, até ao momento, a única reclamação no decurso das eleições regionais para o parlamento açoriano.

Cerca de 191 mil açorianos escolhem hoje, até às 19h00 locais (20h00 em Lisboa), 57 deputados para o parlamento açoriano, sedeado na ilha do Faial, entre os sete partidos e uma coligação concorrentes neste acto eleitoral.

Segundo o PSD/Açores, a reportagem sobre a vida no arquipélago, que a RTP 1 e a RTP N estão a emitir, «está cheia de meias verdades» ao afirmar, por exemplo, que na região os combustíveis têm preços mais baixos do que no resto do país sem dizer que isso acontece desde o início da autonomia, quando os sociais democratas estavam no poder.

Nuno Godinho de Matos adiantou que a CNE irá tomar uma decisão sobre a queixa ainda hoje à tarde e, no caso de entender que existe «uma situação de propaganda ou favorecimento ao partido no poder», mandará retirar a reportagem da emissão do canal público de televisão.

Lusa/SOL
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos