Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matulões matulos e a pescada de rabgo na boca

Ir para baixo

Matulões matulos e a pescada de rabgo na boca  Empty Matulões matulos e a pescada de rabgo na boca

Mensagem por Vitor mango Sex Jul 20, 2012 8:04 am

Um dia estava eu a coçar os ditos sem saber onde colocar uns enfeites na sala de convivio do Tasco quando uma madame me assopra
- Mango pratos alentejanos ficavam a matar !
- Bora !
- E levei a madame ao antiquário nu7ma Vila proximo de Coimbra e que se a memoria não me falha era Jerusalém ou por.
.ai perto
...esqueçam...
agarrei em vários e na parede estava já um partido que na altura se colava com um arame e dois buracos
Com tres pratos ja e contra gritei para a dona que atendia noutro local
- Este aqui quanto custa ...eu a bater-me ao dado
e ouvi uma voz grave e seca
- Esses são ratinhos e cada custa 200 contos (????????????????????????? )
e a voz afinava
- São ratinhos !
e eu perante o nao saber o que eram ratinhos gaguejei uma desculpa para ninguém perceber que de pratos nao pescava nada
Ratinhos eram pratos fortes e feios que acompanhavam os trabalhadores que vindos do Alentejo trabalhavam no centro ...e... desconheço se o pessoal mamava a comida do mesmo prato
SEi que nos barcos se utilizavam os matulos e os que comiam do mesmo matulo chamavam-se matulões


Matulões matulos e a pescada de rabgo na boca  Images?q=tbn:ANd9GcQ_H3SzTzJsp8GrLpq6yOC8-Euoek6cAJfs4JAQMXZFYEpUAqRAjQ

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Matulões matulos e a pescada de rabgo na boca  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos