Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vaticano defende Papa por silêncio sobre a máfia em Pompeia O Vaticano defende o silêncio de Bento XVI sobre a Máfia, na homília de hoje.

Ir para baixo

Vaticano defende Papa por silêncio sobre a máfia em Pompeia O Vaticano defende o silêncio de Bento XVI sobre a Máfia, na homília de hoje. Empty Vaticano defende Papa por silêncio sobre a máfia em Pompeia O Vaticano defende o silêncio de Bento XVI sobre a Máfia, na homília de hoje.

Mensagem por Vitor mango Dom Out 19, 2008 11:50 am

Vaticano defende Papa por silêncio sobre a máfia em Pompeia
O Vaticano defende o silêncio de Bento XVI sobre a Máfia, na homília de hoje. O Papa viajou até Pompeia, perto de Nápoles, e não disse nada sobre a Camorra e a criminalidade da região durante a eucaristia


«A viagem tem uma dimensão puramente espiritual, era uma falta de respeito falar desse assunto pois a maior parte das pessoas desta região é honesta e não membros do crime organizado». Foi desta forma que o Vaticano saiu em defesa do Papa Bento XVI, que visitou neste domingo Pompeia, uma cidade perto de Nápoles e muito controlada pela Camorra, a máfia local.

O Papa celebrou missa na cidade nova de pompeia, junto às ruínas da velha povoação, e não referiu o desemprego e o crime organizado da região, onde a Camorra está muito activa.

A única declaração do Papa que se pode atribuir a esse assunto foi dizer que a oração «é uma arma espiritual na luta contra o mal e cada forma de violência».

Um porta-voz de Bento XVI disse aos jornalistas que o Papa evitou intencionalmente a palavra Camorra, preferindo uma mensagem positiva sobre o assunto. No ano passado, Bento XVI criticou directamente a máfia napolitana.

SOL com agência
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos