Nacional de Montanha 2012 - 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nacional de Montanha 2012 - 2013

Mensagem por Joao Ruiz em Ter Ago 21, 2012 7:53 am

.
Nacional de Montanha 2012

AMNSport inscreve 2 Porsches para a Rampa de Bragança

A equipa da AMNSport já tem inscritos dois Porsche para a quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha, a realizar nos dias 25 e 26 na Rampa de Bragança, sob a organização do Nordeste Automóvel Clube.

Embora a participação da AMNSport na Rampa de Bragança ainda não esteja confirmada, a NAC registou as inscrições de um Porsche GT2 a ser conduzido por Carlos Cerca e um Porsche 997 Bi-turbo que terá ao volante António Nogueira.

“As inscrições estão feitas, é verdade; no entanto, ainda não sei se poderemos estar presentes, pois vai tudo depender de um compromisso assumido, que poderá mudar de data. Por isso, para já estamos inscritos e, caso estejamos à partida, o Dr. Carlos Cerca leva o Porsche GT 2, com que tenho habitualmente participado nas provas de Montanha; no meu caso, levo o Bi-turbo que, recorde-se, esteve em prova a última vez no circuito da Boavista do ano passado”, refere António Nogueira.

Quanto aos objectivos de ambos, António Nogueira foi explícito.

“No meu caso, é para ganhar a categoria 1 e fazer o melhor possível na luta pelas primeiras posições em termos de classificação geral. Mas ouvi dizer que vai surgir mais um Porsche, com o Martine Pereira. É bom que apareçam mais carros, pois assim a luta é maior, obrigando a um maior empenhamento de todos os participantes, e sempre são mais um atractivo para os largos milhares de espectadores que marcam presença nas provas de Montanha“.

“No caso do Dr. Carlos Cerca, é de contar que a prova dele ao volante do Porsche GT2 venha a ser mais cautelosa, mas o seu objectivo é ficar o melhor classificado possível“.


, 2012-08-20
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pedro Salvador com a 4ª vitória consecutiva

Mensagem por Joao Ruiz em Ter Ago 28, 2012 9:44 am

.
Rampa de Bragança 2012

Pedro Salvador com a 4ª vitória consecutiva

«Foi talvez a prova mais difícil deste ano», resume Pedro Salvador a sua participação na Rampa de Bragança, quarta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha 2012.

Logo de manhã foi notório que algo não estava bem com a frente do Juno.

«O pneu da frente esquerda não estava a agarrar na perfeição e, pior ainda, notava um desgaste anormal nos dois pneus dianteiros. Nunca consegui ter a frente com a aderência necessária para estar completamente à vontade na prova”.

Apesar dos esforços dos técnicos da MartinsSpeed, o problema de aderência da frente do Juno nunca ficou completamente resolvido e por isso mesmo, Pedro Salvador resume a prova como um “dia de sacrifício”.

Apesar das dificuldades sentidas, o tempo final obtido foi de 4m 47,947s, o que significou uma vantagem de dois segundos e meio para o principal adversário, Paulo Ramalho, que terminou na segunda posição. Recorde-se que o tempo é obtido somando os tempos das duas melhores das três subidas de prova.

No final, o piloto apoiado pelos cafés Meltino e pela SEUR, serviços urgentes e transportes, fez o seguinte balanço desta prova.

«Apesar de ter sido um dia bastante difícil, conseguimos atingir os nossos objectivos. Mais importante do que vencer a rampa, foi ampliar a vantagem que detemos no campeonato. Este era o grande objectivo para Bragança: ganhar pontos; portanto, estou muito contente com o resultado conseguido».

Multidesportos, 2012-08-27


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mondim de Basto vai receber o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Abr 14, 2013 10:45 am

.
Dia 15 de junho de 2013

Mondim de Basto vai receber o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha

A Câmara Municipal de Mondim de Basto e a Federação Portuguesa de Atletismo assinaram, no passado dia 4 de abril, um protocolo de colaboração que visa a organização de uma prova de atletismo no concelho.

Assim, o “Campeonato Nacional de Corrida em Montanha/Grande Prémio de Montanha Senhora da Graça” que resultou da assinatura deste protocolo ficou agendado para o dia 15 de junho de 2013.

Contará com o apoio da Associação de Atletismo de Vila Real e da Federação Portuguesa de Atletismo que assegurarão a direção técnica e administrativa da prova, bem como a sua divulgação junto dos clubes e atletas seus filiados.

Esta prova é mais um evento desportivo a realizar no concelho. O Monte da Sr.ª da Graça, que recebe anualmente a etapa rainha da Volta a Portugal em Bicicleta, tem condições para receber outras provas desportivas, como o atletismo.

, 2013-04-11
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nacional de Montanha 2012 - 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum