Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA mais fáceis Viajar para os EUA vai ser mais fácil

2 participantes

Ir para baixo

EUA mais fáceis Viajar para os EUA vai ser mais fácil Empty EUA mais fáceis Viajar para os EUA vai ser mais fácil

Mensagem por Admin Qua Out 22, 2008 2:22 am

EUA mais fáceis
Viajar para os EUA vai ser mais fácil, mais seguro e menos burocrático a partir de Janeiro. Se tiver um passaporte português emitido depois de 2001 continuará a não necessitar de visto de entrada, mas terá de preencher um formulário electrónico antes de embarcar e aguardar pela resposta.

A autorização, que terá de ser apresentada antes de embarcar num avião ou num barco para território norte-americano, deve ser solicitada de preferência até 72 horas antes da viagem. A autorização será válida por um período de dois anos ou até à expiração do passaporte. Quem o garante é o cônsul-geral dos EUA em Portugal, Eugene Sweeney.

"O Programa de Isenção de Vistos permite que cidadãos estrangeiros provenientes de países participantes desse programa, incluindo Portugal, possam viajar para os EUA em negócios ou em turismo para estadia de 90 dias sem obterem visto de entrada", afirmou ontem Eugene Sweeney em conferência de imprensa na embaixada dos EUA em Lisboa.

"Ao criar este sistema, os Estados Unidos pretendem aumentar a segurança de quem viaja e evitar demoras porque, fazendo uma prévia verificação dos dados das pessoas, também se evita as demoras no porto de entrada e longas filas", explicou Teresa Morais, responsável de vistos da embaixada.

O preenchimento do formulário deverá ser feito através da internet. "O sistema pedirá que responda a questões básicas sobre dados pessoais e de elegibilidade, as mesmas que se encontram mencionadas no formulário em papel", acrescentou, com a garantia de que não serão requeridos quaisquer outros dados.

A par de Portugal, França, Alemanha, Suíça, Grã-Bretanha, Bélgica, Espanha, Singapura, Nova Zelândia, Japão e Austrália são abrangidos pela nova medida.

Estas são recomendações da Comissão do 11 de Setembro que têm por objectivo tornar mais difícil a entrada nos Estados Unidos a potenciais terroristas.

APONTAMENTOS

PRESENÇA

A presença portuguesa nos EUA remonta a 1850, quando muitos lusos participaram na corrida ao ouro e na fundação de colónias agrícolas na Califórnia. Os negócios ligados à pesca da baleia contribuíram para uma grande vaga de emigração.

RESIDENTES

Nos EUA residem mais de 1,4 milhões de portugueses ou seus descendentes. A grande maioria trabalha por conta de outrem na indústria, sendo já considerável o número daqueles que trabalham nos serviços e se destacam nas áreas científicas, no ensino e nas artes.

ISENÇÃO

Estão abrangidos pelo programa de isenção de vistos 27 países. Em Novembro este número vai aumentar. Irão estar incluídos sete novos países: República Checa, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Eslováquia e Coreia do Sul, revelou o cônsul-geral.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

EUA mais fáceis Viajar para os EUA vai ser mais fácil Empty Re: EUA mais fáceis Viajar para os EUA vai ser mais fácil

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qua Out 22, 2008 9:51 am

Gracas a DEUS e a medidas como esta, ja la vao mais de 2500 dias sem um ataque TERRORISTA em TERRITORIO AMERICANO!!

GOD BLESS GEORGE W. BUSH
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos