Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo presidente iraniano pronto a “preservar o orgulho e os interesses nacionais”

Ir para baixo

Novo presidente iraniano pronto a “preservar o orgulho e os interesses nacionais” Empty Novo presidente iraniano pronto a “preservar o orgulho e os interesses nacionais”

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 16, 2013 1:29 pm

Novo presidente iraniano pronto a “preservar o orgulho e os interesses nacionais”
16/06 14:36 CET
Play/stop Video
smaller_text larger_text
Share on print Share on email |

| More Sharing Services
Outras Notícias

  • Novo presidente iraniano pronto a “preservar o orgulho e os interesses nacionais” 90x51_228516_teerao-celebra-vitoria-de-rohaniTeerão celebra vitória de Rohani 16/06/2013 03:46 CET
  • Novo presidente iraniano pronto a “preservar o orgulho e os interesses nacionais” 90x51_228492_moderado-rohani-eleito-presidente-dModerado Rouhani eleito presidente do Irão 15/06/2013 18:16 CET
  • Novo presidente iraniano pronto a “preservar o orgulho e os interesses nacionais” 90x51_228410_hassan-rhoaniHassan Rhoani 14/06/2013 18:15 CET
  • Novo presidente iraniano pronto a “preservar o orgulho e os interesses nacionais” 90x51_228462_moderado-hassan-rohani-lidera-contageModerado Hassan Rohani lidera contagem no Irão 15/06/2013 13:46 CET
  • Novo presidente iraniano pronto a “preservar o orgulho e os interesses nacionais” 90x51_228480_ahmad-salamatian-a-classe-mediAhmad Salamatian: “A classe média iraniana será uma… 15/06/2013 16:28 CET

O Irão põe fim a 8 anos de poder conservador depois de eleger ontem o candidato Hasan Rowhani, apontado como um “moderado” e um “reformista”, para a presidência do país. Uma vitória à primeira volta e por uma frágil margem de 50,68% que funciona antes de mais como um sinal de acalmia nas tensões criadas pelo seu antecessor Mahmoud Ahmadinejad.
No seu primeiro discurso ao país, Rowhai, afirmou” estar orgulhoso da escolha do honorável povo do Irão. Depositaram a sua confiança em mim para que possa servir o país, melhorar a vida e o bem-estar da população e para que possa preservar o orgulho e os interesses nacionais. Preciso do vosso apoio ao longo deste percurso, preciso que estejam a meu lado, que cooperem comigo”.
Uma vitória que cria grandes expetativas entre o eleitorado jovem e urbano que garantiu a vitória do moderado face aos seus adversários conservadores e que poderia abrir um novo capítulo nas complicadas negociações sobre o programa nuclear do país.
“Eu estou muito contente com a vitória de Rowhani e pelo facto de ter formado uma aliança com o candidato Aref, que foi decisiva para obter os votos dos reformistas. Espero que possa manter as suas promessas, respeitando o lema de campanha de restaurar a sabedoria e a esperança neste país”, afirma uma residente de Teerão.
Mas o papel secundário do presidente iraniano face ao líder espiritual do país e máximo responsável político iraniano, não afasta a inquietação da comunidade internacional. Se os lideres europeus esperam uma nova atitude nas discussões sobre o programa nuclear, já a Rússia afirma não esperar grandes mudanças e Israel, pela voz do primeiro-ministro Benjamin Nethanyahu, rejeitou qualquer aligeiramento das sanções internacionais.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Novo presidente iraniano pronto a “preservar o orgulho e os interesses nacionais” Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos