Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google vai todo o caminho de Jerusalém para discutir sua política de "Palestina"

Ir para baixo

Google vai todo o caminho de Jerusalém para discutir sua política de "Palestina" Empty Google vai todo o caminho de Jerusalém para discutir sua política de "Palestina"

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 19, 2013 11:33 am

Google vai todo o caminho de Jerusalém para discutir sua política de "Palestina"
Ministério das Relações Exteriores de Israel falhar em sua tentativa de convencer os representantes do Google para obter 'Palestina' off produtos da gigante de tecnologia.
Por Ido Kenan | Jun.19, 2013 | 06:38 | 9

A página inicial do Google Palestina


Um representante do Google na sede global da empresa discutiu a decisão de usar a "Palestina", não "Territórios Palestinos", através de produtos da gigante de tecnologia. Numa reunião do comité Knesset quarta-feira, os israelenses não ir muito longe em suas tentativas de mudar a mente do americano.

No mês passado, o Google mudou a forma como ele se refere aos territórios, e no início desta semana, o vice-chanceler Zeev Elkin escreveu CEO do Google, Larry Page, instando-o a reconsiderar.

Em sua carta, Elkin escreveu que a iniciativa do Google em vigor reconhece a existência de um Estado palestino. Tal decisão não é apenas equivocada, mas poderia prejudicar os esforços do governo para reiniciar negociações diretas com a Autoridade Palestina.

Ministério das Relações Exteriores porta-voz Yigal Palmor ofereceu uma visão um pouco diferente. Israel "não tem posição vis-à-vis o Google, que não é nem a política, nem uma entidade diplomática com qualquer autoridade para reconhecer estados", ele disse ao jornal Haaretz.

No final de maio, cônsul geral de Israel para o noroeste dos Estados Unidos, Andy David, entregou uma carta de representantes do Google. O Ministério das Relações Exteriores diz que as pessoas do Google prometeu que a empresa agora atualizar Israel sobre mudanças semelhantes, embora possa não consultar com ele.

Este é o ganho diplomático único de Israel na batalha até agora.

Enquanto isso, MKs Nachman Shai (Trabalho) e Ronen Hoffman (Yesh Atid) solicitou que o Knesset elaborar "uma proposta urgente sobre Google e Israel." Eles explicaram seus motivos.

"Diplomacia pública de Israel sofreu um sério revés .... Na guerra para conscientização do público sobre a situação de Israel e na luta contra a campanha contra a deslegitimação de Israel, os palestinos ter marcado uma grande vitória", disseram em um comunicado.

"Embora o Google não é um estado, suas decisões carregam muito peso nesta rede global de todos nós usamos. The Knesset deve estudar cuidadosamente a forma como a diplomacia pública israelense pode lidar com esses desafios e por isso falhou neste caso."

Na quarta-feira, o Knesset Ciência e Tecnologia da Comissão discutiu a questão do Google. Google enviada da California um membro da equipe do Google Maps, Charlie Hale. Israel enviou Elkin, Shai, Hoffman e MK Moshe Gafni (United Torah Judaism), presidente da comissão.

Nossa posição é muito simples. Não achamos que uma empresa tão importante deve ser um fórum em que as decisões políticas são tomadas, disse Elkin.

O estabelecimento de um Estado palestino é um tema no discurso público, e também está em discussão pela comunidade internacional, acrescentou. A posição de Israel é simples. Se e quando um Estado palestino for estabelecido, ele será criado com base em negociações e um acordo assinado. Este ponto está consagrado nos acordos que Israel assinou tais como os Acordos de Oslo.

"Você está submetendo Google para uma pele de tambor corte marcial, como se fôssemos de Relações Exteriores e Defesa, em vez de o Comitê de Ciência e Tecnologia," MK Afou Agbaria (Hadash), disse Elkin.

As próprias leis da natureza

A maioria do mundo usa os serviços do Google, Gafni disse Hale. "E

com uma palavra Google pode mudar a própria ordem das coisas. Se eu estou vivendo na Micronésia ou na Europa, quando eu abrir o Google, acho que a sua empresa mudou uma palavra, que, por sua vez, altera as próprias leis da natureza ", Gafni disse, acrescentando que ele não queria entrar uma discussão sobre o conflito israelo-palestino.

"Sua empresa mudou uma palavra, mudou uma chave que os usuários utilizam e - pronto -. Google está participando dessa discussão No entanto, não é suposto ser um participante."

Aliás, o Yahoo! Maps também se refere aos "territórios palestinos", como "Palestina", como foi apontado pelo advogado Jonathan Klinger, que tomou parte na discussão.

Gafni deu a palavra ao Hale. Mas Doron Avni, a política sênior da Google Israel e gerente de relações com o governo para a região, apressou-se a isentar filial local da Google a partir de qualquer responsabilidade no assunto. A decisão gira em torno de política geográfica, que está sob a jurisdição da sede mundial da Google em Mountain View, Califórnia. Só então ele permitirá que Hale a falar.

Na verdade, ele permitiu Hale para ler uma declaração por escrito: "Presidente Honorário e os deputados do Parlamento, gostaria de agradecer a você por nos convidar a participar nesta discussão.

"Meu nome é Charlie Hale e gerenciar Políticas Públicas e Assuntos Governamentais de produtos geográficos do Google, que inclui o Google Maps e Google Earth. Eu vim da sede do Google em os EUA porque pensamos que esta questão é muito importante e agradeço a oportunidade de falar diretamente com você sobre o nosso processo geral para atualização de produtos.

"O Google está comprometida em fornecer aos usuários os mapas mais completos e úteis possíveis.

"Gostaria de salientar que, como parte desse processo, nós apenas tentamos refletir o estado de padrões de nomes internacionais. Nós não temos nenhum interesse em ser o árbitro de disputas políticas. Quero deixar bem claro que, ao fazer essas decisões que não são de forma a tomar uma posição política. "

Hale ler a posição oficial do Google, em que a seleção de nomes geopolítica é baseada em decisões de organizações como as Nações Unidas, a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers e da Organização Internacional de Normalização.

"Eu estou aqui hoje", ele continuou, "para continuar a discussão que começou com o Cônsul Geral de Israel Dr. Andy David, há algumas semanas em nosso campus, na Califórnia, e para explicar a nossa linha de pensamento e garantir que o passo tomamos é consistente com nosso processo técnico regular para atualização de produtos, e não é de forma política.

"Estou ansioso para uma discussão produtiva, e eu gostaria de agradecer a você Sr. Presidente, mais uma vez para o seu convite e por me permitir falar perante a comissão."

A perversa Q & A

Embora ele disse que estava "em frente a uma discussão produtiva", Hale não tinha intenção de discutir o assunto. Quando ele foi questionado, ele repetiu trechos de sua declaração por escrito.Não teria sido melhor se discutiu a questão com a gente antes de tomar sua decisão", perguntou Elkin, acrescentando outra pergunta. "Podemos esperar Google a reconsiderar a sua decisão?"

A primeira pergunta tinha sido respondida nesse encontro entre o Google eo israelense David Consul Geral. Quanto à segunda pergunta, Hale disse que o Google apreciado a sensibilidade da questão. É por isso que ele veio todo o caminho da Califórnia. Google está ciente das implicações, mas a empresa está simplesmente refletindo o que outras organizações estão fazendo.

"Eu acho que você excedeu os limites de seu mandato", disse Shai.

Como punição por recusa do Google em conformidade com os pedidos do MKS ", o comitê começou uma discussão maçante em diplomacia pública online. O ponto alto foi a apresentação de Daniel Simon, diretor-geral adjunto para a diplomacia pública no Gabinete do Primeiro-Ministro. A apresentação incluiu um slide sobre o "coração batendo de diplomacia pública" - e um desenho de um coração.

A discussão foi se aproximando do fim. O MKS não tivesse desistido e tentou mais uma vez. "Se o Google rescinde sua decisão, vamos parar de criticar isso", Shai disse em um tom conciliador.

Gafni perguntou Hale dizer sede: Por favor retorno à situação anterior em relação ao estado da Palestina. Se a Palestina torna-se um estado, você pode fazer a mudança.

Um repórter, em seguida, tentou realizar uma pequena entrevista com Hale, mas ele foi cercado por Elkin, Gafni e Avni, que estava ao seu lado para uma foto conjunta. Ele foi, então, perguntou se o Google havia recebido reclamações de outros países sobre a sua política de nomeação.

Mas Noa Elefant-Loffler, diretor de política e relações governamentais do Google Israel, interrompeu, dizendo Hale não estava realizando nenhuma entrevista e deve-se transformar o porta-voz da empresa. Em seguida, Hale repetiu uma frase que tinha lido anteriormente.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Google vai todo o caminho de Jerusalém para discutir sua política de "Palestina" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos