Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ex-chanceler israelense sugere "reconquistar" Faixa de Gaza para fazer uma "limpeza"

Ir para baixo

Ex-chanceler israelense sugere "reconquistar" Faixa de Gaza para fazer uma "limpeza" Empty Ex-chanceler israelense sugere "reconquistar" Faixa de Gaza para fazer uma "limpeza"

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 25, 2013 5:15 am

Ex-chanceler israelense sugere "reconquistar" Faixa de Gaza para fazer uma "limpeza"
Avigdor Lieberman é importante aliado do premiê Benjamin Netanyahu e reagiu a novo lançamento de foguetes

Agência Efe
Ex-chanceler israelense sugere "reconquistar" Faixa de Gaza para fazer uma "limpeza" Avigdor_Lieberman_on_September_15%2C_2010O ex-chanceler e líder da direita israelense Avigdor Lieberman defendeu, nesta segunda-feira (24/06), que seu país deveria “reconquistar” a Faixa de Gaza para fazer  uma “limpeza”.

Atualmente na liderança da Comissão de Relações Exteriores de Defesa do parlamento local, o Knesset, Lieberman reagiu desta maneira, em uma entrevista à rádio Voice of Israel, ao lançamento de foguetes supostamente originários de Gaza contra alvos israelenses, ocorridos na madrugada desta segunda-feira.

“Já que o [movimento islâmico] Hamas [que controla a Faixa de Gaza] não tem  intenção de nos reconhecer (…) não há outra escolha e o Estado de Israel deveria seriamente considerer a possibilidade de reconquistar toda a faixa e organizer uma limpeza de verdade”, afirmou.

“Não tenho certeza de que gostaríamos de viver essa realidade [de ataques de foguetes ] e, a longo prazo, não haverá escolha” a não ser tomar alguma ação, disse o líder do Ysrael Beiteinu, partido coligado ao Likud na aliança que comanda o governo do país.

Segundo ele, se Israel não responder de maneira mais dura, em dois anos o Hamas teria à disposição centenas de mísseis mirados em direção a Tel Aviv e Netanya. “O Hamas não tem intenção de aceitar judeus na Terra de Israel”, afirmou, ao também dizer desconhecer a opinião do premiê Benjamin Netanyahu e do ministro da Defesa sobre sua sugestão.
Leia mais

  • Israel aumenta área litorânea da Palestina, ainda inviável para pesca comercial
  • Pedagoga denuncia racismo en los textos escolares
  • Partilha da Palestina é 'obra inacabada', afirma indicado para embaixador em Israel
  • ONU acusa Israel de torturar crianças palestinas e usá-las como escudo humano


Gaza e seus arredores vivem um ambiente de relativa calma desde a operação Pilar Defensivo, em novembro do ano passado, e ambas as partes alcançaram, com mediação egípcia, um cessar-fogo violado ocasionalmente nos últimos meses.

No entanto, recentemente o movimento Jihad Islâmica rompeu com o Hamas e não se considera mais vinculado à trégua.

A Força Aérea de Israel respondeu nesta manhã ao lançamento de projéteis com bombardeios a alvos que considera infraestrutura terrorista em Gaza. Não houve registros de vítimas.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ex-chanceler israelense sugere "reconquistar" Faixa de Gaza para fazer uma "limpeza" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ex-chanceler israelense sugere "reconquistar" Faixa de Gaza para fazer uma "limpeza" Empty Re: Ex-chanceler israelense sugere "reconquistar" Faixa de Gaza para fazer uma "limpeza"

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 25, 2013 5:17 am

o maior imbecil do planeta TERRA uma galinha tem mais massa cinzenta

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ex-chanceler israelense sugere "reconquistar" Faixa de Gaza para fazer uma "limpeza" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos