Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma ameaça em duas frentes | | Hezbollah e Hamas ameaça foguete ultrapassando as capacidades defensivas de Israel, diz especialista Brig. General (res.) Meir Elran do Instituto da Universidade de Tel Aviv para Estudos de Segurança Nacional, diz que até 15

Ir para baixo

Uma ameaça em duas frentes | | Hezbollah e Hamas ameaça foguete ultrapassando as capacidades defensivas de Israel, diz especialista Brig. General (res.) Meir Elran do Instituto da Universidade de Tel Aviv para Estudos de Segurança Nacional, diz que até 15 Empty Uma ameaça em duas frentes | | Hezbollah e Hamas ameaça foguete ultrapassando as capacidades defensivas de Israel, diz especialista Brig. General (res.) Meir Elran do Instituto da Universidade de Tel Aviv para Estudos de Segurança Nacional, diz que até 15

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 24, 2013 1:08 am

Uma ameaça em duas frentes | | Hezbollah e Hamas ameaça foguete ultrapassando as capacidades defensivas de Israel, diz especialista
Brig. General (res.) Meir Elran do Instituto da Universidade de Tel Aviv para Estudos de Segurança Nacional, diz que até 1500 curto para foguetes de médio alcance poderia ser lançado a cada dia em uma guerra que iria durar por um mês.
Por Amos Harel | jul 24, 2013 | 08:42 | 9


A resposta de Israel à ameaça de foguetes ainda fica atrás progresso que está sendo feito pelo Hezbollah, o Hamas e outros grupos, de acordo com um relatório publicado esta semana pelo Instituto da Universidade de Tel Aviv para Estudos de Segurança Nacional.

Brig. General (res.) Meir Elran, chefe do Programa de Segurança Interna do instituto, disse ao Haaretz que Israel não fechou as lacunas.

De acordo com Elran, em uma guerra que poderia durar um mês, cerca de 1.500 foguetes de curto e médio alcance pode ser lançado no norte sozinho todos os dias. E Israel teria que se preparar para uma guerra em duas frentes - Líbano e Gaza.

Elran diz que Israel tem melhorado muito a preparação nos últimos anos, tanto em casa de comando frontal e com os seus cinco Dome baterias anti-foguetes de Ferro. Mas ele diz que os problemas orçamentais têm retardado o processo de aquisição.

"Israel ainda não tomou uma decisão de todo o sistema para aumentar o seu investimento em medidas defensivas, mesmo à custa de capacidades ofensivas. Ele ainda procura depende de dinheiro americano. Israel vai comprar um máximo de 10 baterias, quando ele precisa double esse número ", disse Elran.

"Se o IDF tinha investido até cinco por cento dos recursos de defesa que ele investiu no ataque, estaríamos em um lugar diferente hoje", acrescentou.

"Não é nenhum segredo que, se a guerra estourar, o IDF vai querer implantar as baterias perto de bases da força aérea para aviões podem decolar e pousar sob o fogo de foguetes, e perto de infra-estrutura nacional. No estado atual das coisas, não temos baterias de mísseis suficientes para proteger os centros populacionais. "

De acordo com Elran, outro ponto fraco é a taxa de aquisição de kits de protecção contra ataques químicos de Israel. "Se o Estado acha que a ameaça é concreta, deve completar a proteção de toda a população", Elran disse, referindo-se a relatos de que apenas 60 por cento dos israelenses têm kits. "Se isso não acontecer, isso é um sinal de que não acredita que a ameaça é real."

Elran acrescentou que o fato de o governo ainda não decidiu sobre a divisão de responsabilidades na frente de casa mostra o "pensamento equivocado pela liderança israelense sobre a ameaça para a população civil."

Na quarta-feira, o Instituto está realizando sua conferência anual sobre a preparação da frente da casa.

Ministro Home Front Gilad Erdan, que irá abordar a conferência, tem lutado para expandir as responsabilidades de seu escritório, mas tem encontrado forte oposição do ministro da Defesa, Moshe Yaalon. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu era decidir sobre a questão, uma decisão que pode ser adiada.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Uma ameaça em duas frentes | | Hezbollah e Hamas ameaça foguete ultrapassando as capacidades defensivas de Israel, diz especialista Brig. General (res.) Meir Elran do Instituto da Universidade de Tel Aviv para Estudos de Segurança Nacional, diz que até 15 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos