Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cameron está "seriamente preocupado" com tensão Gibraltar/Espanh

Ir para baixo

  Cameron está "seriamente preocupado" com tensão Gibraltar/Espanh Empty Cameron está "seriamente preocupado" com tensão Gibraltar/Espanh

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 05, 2013 7:16 am

Cameron está "seriamente preocupado" com tensão Gibraltar/Espanha
  Cameron está "seriamente preocupado" com tensão Gibraltar/Espanh D0c3eb8ca18907492a4b337b5cec5193Reuters – 22 minutos atrás


DESTAQUES EM MUNDO

  •   Cameron está "seriamente preocupado" com tensão Gibraltar/Espanh Photo_1375707987788-1-HD
    Berlim quer sanções contra grupos dos EUA envolvidos em espionagem
    AFP - 6 minutos atrás
  • Venezuelano fabrica braço para superar sua incapacidade
    EFE - 8 minutos atrás

Mais em Mundo »
LONDRES, 5 Ago (Reuters) - O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, está "seriamente preocupado" com relatos de que a Espanha está considerando introduzir taxas na fronteira com Gibraltar e fechar seu espaço aéreo para aviões que utilizam o aeroporto do território britânico, disse o porta-voz do premiê nesta segunda-feira.

O ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel García-Margallo, disse em uma entrevista no domingo que a Espanha considera cobrar 50 euros (66,42 dólares) pelo cruzamento da fronteira, assim como realizar um investigação fiscal de cidadãos de Gibraltar que possuem propriedades na Espanha.
A Espanha disputa com a Grã-Bretanha a soberania sobre Gibraltar, um território no extremo sul espanhol que abriga cerca de 30 mil pessoas e cuja economia é na maior parte formada por bancos internacionais, empresas de jogos de azar na Internet e turismo. Gibraltar está sob domínio britânico há 300 anos.
Tensões diplomáticas sobre o território cresceram há 10 dias, quando barcos de Gibraltar jogaram pedras ao mar para criar um recife artificial na entrada do Mediterrâneo. A Espanha alega que o recife pode bloquear a passagem de seus barcos pesqueiros.
A Grã-Bretanha repetiu que não vai comprometer a soberania do território. O porta-voz de Cameron disse que o embaixador espanhol em Londres havia sido convocado na sexta-feira para escutar as preocupações britânicas sobre a questão.
"Continuamos seriamente preocupados com os acontecimentos na fronteira entre Espanha e Gibraltar", disse o porta-voz a repórteres. "Estamos buscando uma explicação deles (do governo espanhol) sobre os relatos de que podem submeter Gibraltar a novas medidas."
(Por Peter Griffiths)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Cameron está "seriamente preocupado" com tensão Gibraltar/Espanh Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos