Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica

Ir para baixo

Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica Empty Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 06, 2013 12:30 am

Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica
Foi o programa de vigilância da Agência de Segurança Nacional que permitiu descobrir nova ameaça terrorista, dizem os defensores do polémico PRISM.
Carolina Reis
13:27 Segunda feira, 5 de agosto de 2013

Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica 174541504-a05fGetty O PRISM motivou várias protestos



 16  141
 
 1

191
TEXTO A A Imprimir Enviar

A ameaça terrorista sobre os EUA, que levou ao encerramento de 19 embaixadas, foi detetada pelo PRISM, o programa de vigilância da Agência de Segurança Nacional (NSA), de acordo com o jornal "The Guardian".

O controverso programa secreto, que permite aceder a todo o tipo de comunicações dos cidadãos, dentro e fora dos EUA, em tempo real, gerou controvérsia quando foi denunciado pelo ex-espião Edward Snowden, agora refugiado na Rússia.

Depois de muitas críticas, e notícias que revelavam que os EUA tinham chegado a espiar a União Europeia, os defensores do PRISM veem agora na anunciada "ameaça terrorista" uma oportunidade para o justificar. 

"O programa está mais uma vez a provar o seu valor", disse o senador republicano Lindsey Graham em entrevista à CNN.

Saxby Chambliss, um senador republicano que foi informado da situação pelo Vice-Presidente, afirma que os EUA vivem a ameaça mais séria dos últimos tempos e que só foi possível detetar através de vigilância. "Foi registada uma grande quantidade de conversa terrorista que lembra muito o que vimos antes do 11 de setembro." 

A decisão sem precedentes de fechar as embaixadas, na passada sexta-feira, começou por ser para um dia mas foi prolongada, depois de uma "reunião de alto nível" na Casa Branca.

Pelo menos até sábado as embaixadas e consulados de Abu Dhabi, Amã, Cairo, Dhahran, Djibouti,  Doha, Dubai, Jeddah, Cartum, Kuwait, Manama, Muscat, Riade, Sanaa, Tripoli, Madagáscar, Burundi, Kigali e das ilhas Maurícias vão continuar encerradas.

Os EUA vão esperar até ao fim do Ramadão para reavaliar a situação. O Reino Unido irá manter encerrada a sua embaixada no Iémen, enquanto que França e Alemanha fecharam as representações diplomáticas no país apenas durante o fim-de-semana.

Contactado pelo Expresso, o Ministério dos Negócios Estrangeiros disse não ter qualquer indicação sobre o assunto.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/descoberta-de-ameaca-terrorista-justifica-espionagem-eletronica=f824601#ixzz2bATajDVJ

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica Empty Re: Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 06, 2013 12:32 am

 Os americanos fizeram este espetaculos para saloio ver
Apanhados a espionar descaradamente vieram agora com esta boca da alcaida que lhes dava jeito como se a alcaida andasse agora a mandar e mail a reunir os turras

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica Empty Re: Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 06, 2013 12:50 am




  • Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica 1098016_228230510658609_6358011_n



_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica Empty Re: Descoberta de "ameaça terrorista" justifica espionagem eletrónica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos