Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'The New York Times "investiga um hobby palestino

Ir para baixo

 'The New York Times "investiga um hobby palestino Empty 'The New York Times "investiga um hobby palestino

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 07, 2013 2:12 am

'The New York Times "investiga um hobby palestino

Você pensou que os palestinos atiram pedras por causa da ocupação? Pense novamente.

Um jovem palestino é visto ferido durante um protesto contra a parede em Bil'in, abril de 2004 (Foto: Anne Paq / Activestills)

O New York Times publicou no domingo um de seus itens mais fora do contexto da Cisjordânia nos últimos anos - e publicou muitos deles. A peça consiste em um estudo da "cultura de pedra de arremesso", que, aparentemente, tornou-se parte da vida palestina, da mesma forma que sexta-feira jantares fazem parte da vida judaica ou domingo caminha no Central Park fazem parte da vida em Nova York.

O chefe de Jerusalém bureau do jornal, Jodi Rudoren (que escreveu peças decentes no passado), viajou para a aldeia de Beit Ommar (norte de Hebron), onde soldados e colonos estão sendo atacados repetidamente por pedras, por algum motivo desconhecido. Em um esforço para desvendar o mistério, ela conhece um colono local, que explica o quão ruim as coisas ficaram. "É uma loucura: eu vou começar a pizza, e eu estou dirigindo através de uma zona de guerra", que é citado como dizendo. Na quinta-feira, alguns colonos foram obrigados a disparar os nativos dessa mesma estrada. Como é desagradável!

Depois de conversar com alguns moradores, o autor consegue chegar ao cerne da questão:

    Os jovens e seus pais, dizem que são provocadas pela situação: os soldados estacionados na entrada da vila, os colonos tendendo árvores além. Eles jogam porque há pouca coisa para fazer em Beit Ommar - sem piscina ou cinema, há aulas de música, depois da escola, nenhum outro do que vendendo produtos ao longo da estrada empregos a tempo parcial. Eles fazem isso porque os seus irmãos e os pais fizeram.

Esta investigação pseudo-antropológico sobre o caráter e os costumes dos nativos continua com praticamente nenhuma referência às realidades políticas, com exceção de uma breve menção de uma reivindicação palestina de que assentamentos próximos levou um terço das terras da aldeia (note que este mesmo tom subjetiva na citação acima). A palavra ocupação não aparece na peça (uma citação de um palestino - "que nos ocupar" - é tão longe quanto ele ganha), nem faz. "Resistência" Stone jogando, explica o autor, é dirigida contra "Israel" como um todo.

"As crianças têm passatempos, e meu hobby é jogar pedras", um adolescente palestino é citado como dizendo em um comunicado que Rudoren leva pelo valor de face. Aparentemente, confrontando o exército mais forte do Oriente Médio, sendo preso e, ocasionalmente, ser baleado até a morte é uma tradição árabe local, formada no deserto devido à falta de piscinas de natação e aulas de piano e, em seguida, passada de pai para filho. O relatório inteiro realmente lê como uma carta da Índia ou da África por um correspondente britânico do século 19 - colorido e forte em detalhes, com um toque de "tragédia humana", ainda falta totalmente a história.

Como pode essas peças ser escritas por tais pessoas inteligentes, de novo e de novo? Eu gostaria de oferecer algumas das minhas próprias idéias antropológicas.

O repórter típico New York Times está totalmente integrado na sociedade israelense. Muitos de seus amigos estão israelense, suas crianças vão para as escolas de Israel (filho do correspondente anterior ingressou no exército), e é muito natural para ele ou ela para ver a realidade através dos olhos de Israel, que é cego para a violência em curso que os palestinos são submetidos a. Portanto, esses correspondentes frequentemente encontrar comportamento palestino intrigante ou tolo.
(Rudoren explica que enfrentar veículos militares com pedras é "inútil").

Tinha Rudoren vivia em uma aldeia palestina ou cidade, ela teria sentido, entre outras coisas, os efeitos dos postos de controle, os limites à liberdade de circulação, os ataques preço, os tribunais militares, o acesso limitado a água, o desespero ea todos os outros elementos (nenhuma das quais aparecem em sua obra), que são um produto direto da ocupação. Ela provavelmente não teria tratado o confisco de terras da aldeia pelo assentamento como um "claim" mais que ela teria feito isso por um foguete caindo em Sderot. Mais do que tudo, ela teria percebido que os palestinos vivem em uma zona de guerra todos os dias de suas vidas, e não apenas quando eles dirigem para comprar pizza. Assim, seu comportamento teria feito sentido para ela em tal contexto. Talvez, então, ela teria levantado outras questões sobre a realidade natural e grotesco no chão, ao invés de demitir os esforços para mudar isso. (A noção de que a resistência à ocupação desarmado é fútil é factualmente incorreto, mas isso é outra história.)

Não é nenhuma surpresa que, quando um repórter do New York Times, na verdade, vivia com os palestinos por um tempo, ele saiu com uma peça completamente diferente. Mas isso foi uma exceção, como foi o trabalho de um ex-repórter do Times em Gaza, cujos motivos para deixar seu posto tinha a ver com algumas das questões discutidas acima. O coração de cobertura do Times - especialmente nas páginas de notícias - é feita a partir de um ponto de vista israelense, e mesmo quando a ocupação é criticado, ele é feito usando o tom, a linguagem e os argumentos da oposição israelense. Os palestinos são mantidos como objeto da história - eles são analisados, os seus interesses são explicados pelo autor, e mesmo quando eles são citados, eles são negados a sua própria voz.

Para análise original adicional e notícias, visite a página de Facebook 972 da revista ou siga-nos no Twitter. A nossa newsletter apresenta uma abrangente round-up de eventos da semana. Registe-se aqui.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 'The New York Times "investiga um hobby palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

 'The New York Times "investiga um hobby palestino Empty Re: 'The New York Times "investiga um hobby palestino

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 07, 2013 2:13 am

 os media americana no seu humor negro na arte de desionformar

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 'The New York Times "investiga um hobby palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

 'The New York Times "investiga um hobby palestino Empty Re: 'The New York Times "investiga um hobby palestino

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 07, 2013 2:14 am

Vitor mango escreveu: os media americana no seu humor negro na arte de desionformar

 ja agora oah
As manifestaçpoes de professores estivadores policias e demais gente nao é para sacar mais dinheiro é porque o medico os mandou caminhar porque faz bem ao fisico

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 'The New York Times "investiga um hobby palestino Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

 'The New York Times "investiga um hobby palestino Empty Re: 'The New York Times "investiga um hobby palestino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos