Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Egito declara estado de emergência

Ir para baixo

  Egito declara estado de emergência Empty Egito declara estado de emergência

Mensagem por Vitor mango Qua Ago 14, 2013 9:11 am

Egito declara estado de emergência
Decisão é a resposta à violência crescente no país, depois de pelo menos 200 pessoas terem morrido no Cairo durante uma operação de dispersão de apoiantes de Morsi. (Atualizada às 15h18)
Liliana Coelho
9:26 Quarta feira, 14 de agosto de 2013 Última atualização há 48 minutos

  Egito declara estado de emergência Epaahmedassadi-428eEPA/Ahmed Assadi



 0  1
 
 0

9
TEXTO A A Imprimir Enviar

O Egito declarou hoje estado de emergência durante um mês em resposta à violência que alastra pelo país depois da repressão de manifestações de apoio ao presidente deposto, Mohamed Morsi.

O estado de emergência, imposto em todo o território do Egito, entrou em vigor às 16h (15h em Lisboa), anunciou a presidência egípcia num comunicado transmitido pela televisão estatal.

Uma operação das Forças de segurança egípcias resultou hoje em 200 mortos e milhares de feridos no Cairo, segundo relata a Irmandade Muçulmana. Em causa esteve uma operação de dispersão de apoiantes do Presidente deposto Mohamed Morsi, em dois acampamentos na capital.

A Irmandade Muçulmana já condenou o ataque e apelou aos egípcios para saírem a rua contra este "massacre". "Não é uma tentativa de dispersão, mas uma tentativa de esmagar de forma sangrenta qualquer voz que se opõe ao golpe de Estado militar", escreveu  o porta-voz da Irmandade Muçulmana, Gehad el-Haddad, no Twitter.

"Rabaa apela aos egípcios para saírem à rua para pararem o massacre", acrescenta.

O Ministério da Saúde diz, no entanto, que há apenas cinco mortos entre civis e que 26 pessoas ficaram feridas, refere a CNN.

O Governo egípcio garante que a praça Al-Nahda, onde se encontrava a maioria dos manifestantes, classificados de "elementos terroristas", está "totalmente sob controlo" depois de as autoridades terem recorrido a gás lacrimogéneo e cocktails molotov para dispersar os apoiantes de Morsi. Durante a operação, várias pessoas foram detidas.

Mohamed Morsi foi o primeiro Presidente do Egito eleito democraticamente depois de protestos terem levado ao fim de 30 anos de ditadura de Mubarak. A 3 de julho, Morsi foi detido pelo Exército e levado para um local secreto.   


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/egito-declara-estado-de-emergencia=f825926#ixzz2bxMfShc2

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
  Egito declara estado de emergência Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos