Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque sou um pacifista de ***** ?

2 participantes

Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 18, 2013 9:47 am


Não sou politico... nem do estado recebo favores antes pelo oposto pag$ e não arroto 
A minha paixão por temas de sexo e religião tem a ver com a minha formação na juventude quando o Padre me garantia que uma boa Keka me atirava para o fundo dos infernos

E é aqui que eu entrei  numa  livraria e esgotei tudo o que havia sobre sexo ainda o Julio Machado Vaz lia na Cartilha maternal do João de Deus

Depois veio uma revolução nos anos 60 ...o relatório HITE que abordava o sexo Cientificamente

-Ahhh ahhhh 
Isto enquanto o Milagre em Fatima factura em escudos com milhares e milhares de peregrinos a arrastando-se  pela berma da estrada 
Como engenheiro especializei.me em genética e doenças vegetais porque achava que era mais difícil do que ir a um medico e despejar tudo o que dor ou a veterinário com o burro a coxear  
Depois havia a classificação de Ervas ruins daninhas herbicidas que podem ser destruídas á BRUTA ou com ciência 
As ervas daninhas a viver em terras secas a gente arranca-as mas ficam as raízes que voltam a crescer

AHHHHHHHHHHHHHHHH AHHH pera.ai que ja telixo

Alimentei as ervas ruins com agua adubos e era a vê-las crescer ate terem os tomates ao alcance da mao ...bastava umk puxão e ja esta o mal resolvido

Raças Puras

Na genética treinei em Curitiba a minha aluna quando seleccionava Clones

- Lurdes ( nome fictícios ...) não interessa escolher uma planta resistente a uma doença mas que ela planta saiba conviver com ela me equiparava na avaliação de resultados como uma prova de 10.000 metros ...cuidadoooooooooooo com os fugitivos ao 1 Kilometros ..no 2º ou 3 Pifam ...e... nunca garanta que tem chega em 1º lugar é o melhor mas tem em todas as analises fica nos 6 primeiros 
-------------------------------------------




Levo estas teorias para discutir os temas do Médio Oriente quando me recuso a aceitar a força brita e descomunal sobre Seres Humanos por mais misseis ou Fa14 envolvidos 
Foram os pacifistas que triunfaram sobre as bestas humanas feitos imperadores

Mandela JC Gadhi Luther King Confúcio e por ai fora

Raças Humana  existe uma apenas - A Raça Humana 
Puxar pelo sangue dos avós é porque não temos tomates NOSSOS no sitio e recorremos ao passado 


Depois tenho a teoria do NORA com os alcatruzes a subir subir carregados de agua e depois de atingirem o alto despejam os TUS e mergulham na agua 


assim e em nome dos profetas eu vos abençoa ( mas ...porra tirem a mão do nariz )


Última edição por Vitor mango em Ter maio 19, 2015 1:08 am, editado 1 vez(es)

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 18, 2013 11:25 am

.
Mango, olhe que estar sempre a insultar e desdenhar do semelhante (judeu ou outro) não é lá grande sinal de pacifismo.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 18, 2013 11:44 am

Joao Ruiz escreveu:.
Mango, olhe que estar sempre a insultar e desdenhar do semelhante (judeu ou outro) não é lá grande sinal de pacifismo.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 
trauma seu ja que eu malho forte e feito nos Papas papados e comidos e no que toca aos judeus
....OH MY GOD 95 % do qu escrevo é traduçao do jornal Israelita hAARETZ

o seu (...) PROBLEMA É QUE CONFUNDE AS SEITAS JUDAICAS vindas do Leste mafiosas venenosas que dominam a vida de israel levando para pais para um beco sem saida

Estou na mesma posiçao do Dr mario Soares quando avisava o Zalazar e o caetano que senao descolonizasse apanharia com os ventos da Historia em formuçla de TORNADA incontrolavel
e o mesmo Mario avisava e avisa ...UM Povo que coloniza outros povos NUNCA SERA LIVRE
Raramente me ve aqui a apalavrar o Toucinho o Maomé e o lavar de pés nas Mesquitas
Porque ?
O Toucinho faz-me mal sobe o castrol
assim alinhe ai na sua caixa de derivados que o Mango Victory é um fanatico pacifista mas que falcões sejam eles Miados meio mi9ados Bush ou embuchados levarao ka minha moka nas ideias retrogradas

e juntaria ao toucinho a minha vasta e longa experiencia vivida nos anos 90 por andanças de paises em guerra ouvindo e escutando o mundo ...ou metido no meio do pessoal jovem que é quem vem para a rua fazer revoluçoes
e ja o meu vovo dizia
-Manguito cuidado com a juventude eles teem sempre razao
e metia-me a sua pesada mao no ombro e dizia
Sao eles que ca ficam

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 18, 2013 11:56 am

Porque sou um pacifista de ***** ? 1468113852_dc4a1d8731

Chinesas para virem ver El Mango (1988 ) ...quando este pais ainda tinha muros em todas as entradas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 18, 2013 11:59 am

Porque sou um pacifista de ***** ? 1543122733_2327b6fbe0


Acompanhantes que o Governo da China me ofereceu ... a Ruiva é uma medica Italiana (por ser RUIVA ....era de provocar boca aberta de admiraçao ...

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 18, 2013 12:23 pm

Porque sou um pacifista de ***** ? 1468113844_f031dd2354


uma "princesa viajou comigo desde Paris para um pais saido do terror Maoista

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 18, 2013 12:25 pm

Porque sou um pacifista de ***** ? 3137639203_70398a692f

Para la das montanhas (que nao se veem na foto ) Ben laddem ao serviço da Cia combatia os RUSSOS usando armas francesas
A minha missao
Florestal criar mais floesta porque os afegaos ao milhares ou milhoes fugidos do Horror cortavam tudo com tronco
fuma

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 18, 2013 12:31 pm

Porque sou um pacifista de ***** ? 1544981134_93da31c06a_z
osgas pakistao

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 18, 2013 4:25 pm

Vitor mango escreveu:
Joao Ruiz escreveu:.
Mango, olhe que estar sempre a insultar e desdenhar do semelhante (judeu ou outro) não é lá grande sinal de pacifismo.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing 
trauma seu ja que eu malho forte e feito nos Papas papados e comidos e no que toca aos judeus
....OH MY GOD 95 % do qu escrevo é traduçao do jornal Israelita hAARETZ

o seu (...) PROBLEMA É QUE CONFUNDE AS SEITAS JUDAICAS vindas do Leste mafiosas venenosas que dominam a vida de israel levando para pais para um beco sem saida

Estou na mesma posiçao do Dr mario Soares quando avisava o Zalazar e o caetano que senao descolonizasse apanharia com os ventos da Historia em formuçla de TORNADA incontrolavel
e o mesmo Mario avisava e avisa ...UM Povo que coloniza outros povos NUNCA SERA LIVRE
Raramente me ve aqui a apalavrar o Toucinho o Maomé e o lavar de pés nas Mesquitas
Porque ?
O Toucinho faz-me mal sobe o castrol
assim alinhe ai na sua caixa de derivados que o Mango Victory é um fanatico pacifista mas que falcões sejam eles Miados meio mi9ados Bush ou embuchados levarao ka minha moka nas ideias retrogradas

e juntaria ao toucinho a minha vasta e longa experiencia vivida nos anos 90 por andanças de paises em guerra ouvindo e escutando o mundo ...ou metido no meio do pessoal jovem que é quem vem para a rua fazer revoluçoes
e ja o meu vovo dizia
-Manguito cuidado com a juventude eles teem sempre razao
e metia-me a sua pesada mao no ombro e dizia
Sao eles que ca ficam
Se alguém tem traumas, é quem está sempre com a mesma ladaínha, que não eu!

As suas traduções do Haaretz, sejam elas a 100 ou 1% nada significam, atenta a tendência desse jornal, que não pode fazer fé sobre um todo, como deseja. Isto sem falar nas traduções sem sentido, que não permitem conclusões dignas de nota.

Parece-me bem que, quem confunde seitas, é mesmo o Mango, com o seu ódio visceral aos judeus ultra-ortodoxos, esquecendo o seu constante perfilar pelos fundamentalistas islâmicos, cujo toucinho prejudicará o seu colesterol, mas que não se cansa de invocar em textos, fotos e vídeos aos montes. Não que essa postura tenha qualquer interesse real, mas que contraria frontalmente o seu ultra-apregoado fanatismo pacifista, afinal inexistente.

E parece, que as suas sempre citadas andanças mundiais de pouco adiantaram, nesse capítulo.

Twisted Evil 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 19, 2013 1:17 am

SE me citar 2 países que alinhem com os judeus na sua louca correria para roubarem terras matarem e assassinarem emk nome da Montanha tem um premio
E Cito-lhe o Bill Clinton que disse que toda a vida de Israel é DOMINADA pelas máfias do Leste e ele citou 13.000
portanto Bye bye pelos rotulos
Al Capone dominava Chicago

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 19, 2013 1:32 am

Vitor mango escreveu:SE me citar 2 países que alinhem com os judeus na sua louca correria para roubarem terras matarem e assassinarem emk nome da Montanha tem um premio
E Cito-lhe o Bill Clinton que disse que toda a vida de Israel é DOMINADA pelas máfias do Leste e ele citou 13.000
portanto Bye bye pelos rotulos
Al Capone dominava Chicago

Para que nao me colem rótulos tive e tenho o cuidado de dar a quem nos visita uma imagem do que penso e como penso de SEXO e religião

Em religião abri uma janela nova para onde tive o cuidado de chamar os melhores analisadores ja quanto ao sexo não abri porque temia atrair moscas mesmo abordando o tema pela substancia
Quanto ao Haaretz é de longe o jornal mais lido e citado mjas leio outros
Quanto ás traduções alto e para o baile ...a GOOGLE fez uma revoluçao na arte nde traduzir comparando milhoes de frases e escolhendo a que encaixa no sentido o que nos da uma traduçao muito proxima da realidade
e depois todos os paises da comunidade Europeia avisaram Israel e os sionistas que as mercadorias vindas dos territorios ROUBADOS nao poderiam entrar na Europa
Eu disse todos os países da Europa que certamente nao teem ramela nos olhos
e ja agora indico via Google os jornais mais lidos em Israel

Os 10 jornais mais lidos de Israel
Todos os jornais de Israel

D


4677*

HaAretz

(Jerusalem) Inglês, Hebraico



D
3610*
Jerusalem Post
(Jerusalem) Inglês

D
2404*
Globes
(Jerusalem) Inglês, Hebraico

D
2367*
Arutz 7
Inglês, Francês, Hebraico, Russo

D
2071*
Tam
(Tel Aviv) Hebraico

D
1893*
Jerusalem Post - US Mirror
(Jerusalem) Inglês

D
1870*
Ariga
Inglês

S
1498*
Kul Al-Arab
(Nazareth) Árabe

D
1479*
Virtual Jerusalem
Inglês

D
1209*
Courier
(Tel Aviv) Russo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 19, 2013 5:03 am

A Minha posiçao e de resto do Mundo inteiro é defender os Palestianos que nascendo por aquelas bandas viram as suas terras roubadas a sua dignidade colocada abaixo da linha de agua porque n...Porque os Judeus nascidos pelos quatro canto da terra embirraram que deviriam ter dois passaportes e os Palestianos nenhum 

Ora exactamente a parte consciente de Israel que olha e vê o precipício e o fim do estado judaico por ERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRROS monumentais dos muros Roubos assassinatos campos de concentração Colonatos aparthaid racismo ...ou seja tudoooooooooooooooooooooooooooooooooo o que o mundo ja condenou

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 19, 2013 5:55 am

Vitor mango escreveu:A Minha posiçao e de resto do Mundo inteiro é defender os Palestianos que nascendo por aquelas bandas viram as suas terras roubadas a sua dignidade colocada abaixo da linha de agua porque n...Porque os Judeus nascidos pelos quatro canto da terra embirraram que deviriam ter dois passaportes e os Palestianos nenhum 

Ora exactamente a parte consciente de Israel que olha e vê o precipício e o fim do estado judaico por ERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRROS monumentais dos muros Roubos assassinatos campos de concentração Colonatos aparthaid racismo ...ou seja tudoooooooooooooooooooooooooooooooooo o que o mundo ja condenou
isto em parte faz-me lem,brar a africa do sul quando la estive e os "brancos " me garantiam que os "Pretos " não tinham capacidade para ...e eu ... dizia ...POizzzzzzzzzzzzzz ...tou a ver .... claro ...quando a Norte Moçambique ja entregue so donos geria as dores de parto



Porque sou um pacifista de ***** ? 998222_488162531268184_1297570144_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 19, 2013 6:14 am

Vitor mango escreveu:SE me citar 2 países que alinhem com os judeus na sua louca correria para roubarem terras matarem e assassinarem emk nome da Montanha tem um premio
E Cito-lhe o Bill Clinton que disse que toda a vida de Israel é DOMINADA pelas máfias do Leste e ele citou 13.000
portanto Bye bye pelos rotulos
Al Capone dominava Chicago
Não costumo encarneirar pelo que outros digam ou afirmem e muito menos por frases feitas de presidentes americanos, um dos quais até foi laureado com o prémio Nobel, sem nada ter feito para o merecer, tendo-se visto depois o pouco que vale.

Depois, não tenho interesse em prémios tontos, porque tenho a certeza de que há muito quem apoie os judeus, mas tema dizê-lo publicamente, pela vergonha do comportamento mundial de séculos para com eles. Não é o seu caso, eu sei!

queen 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 19, 2013 6:25 am

Vitor mango escreveu:A Minha posiçao e de resto do Mundo inteiro é defender os Palestianos que nascendo por aquelas bandas viram as suas terras roubadas a sua dignidade colocada abaixo da linha de agua porque n...Porque os Judeus nascidos pelos quatro canto da terra embirraram que deviriam ter dois passaportes e os Palestianos nenhum 

Ora exactamente a parte consciente de Israel que olha e vê o precipício e o fim do estado judaico por ERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRROS monumentais dos muros Roubos assassinatos campos de concentração Colonatos aparthaid racismo ...ou seja tudoooooooooooooooooooooooooooooooooo o que o mundo ja condenou
Que pobreza de raciocínio, que atropela até a verdade histórica, que diz, muito simplesmente, que a Palestina nunca existiu, nem mesmo como designação, como Estado de Direito, pelo que não se pode arrogar direitos.

Tivessem os ditos palestinos sido sensatos e hoje, sim, seriam um País de jure, sem qualquer tipo de problema com os seus vizinhos. A eles toda a culpa do que acontece, ou melhor, a todos quantos malevolamente os aconselham, em proveito próprio.

Devo também lembrar-lhe, que há vários países, onde os seus cidadãos tê 2 passaportes, dependendo de factores vários, nomeadamente os laços históricos?

queen 


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 19, 2013 9:13 am

porque tenho a certeza de que há muito quem apoie os judeus, mas tema dizê-lo publicamente, pela vergonha do comportamento mundial de séculos para com eles. Não é o seu caso, e

Ja no tempo do Rei D. Fernando os Judeus tinham que trazer na lapela um sinal de identificação e vivere em certas areas da cidade juntamente com os mouros 

Porque isto ?
A Igreja católica necessitante vá de um bode expiatório e nada melhore que apontar o dedo aos judeus que munidos de dinheiro eram uma espécie  e "troika " na altura taL COMO O Salazar APONTAVA O DEDO AO TERRor soviético OU O Bush AO eixo DO MAL

resulta SEMPRE !


O problema HOJEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE é que os costumes unioversalizaram-se e vemos nos estadios Olimpicos ou campeonatos Pretos a representar Holanda Suécia Bélgica perfilados e com lagrimas nos olhos ao ouvirem o Hino de um pais que ja consideram deles 
Boing levam pretos amarelos e mestiços de um pais do Extremo ao outro onde se misturam em Lisboa e costumes e as Tvs varrem os eteres com programas onde ser amarelo ou preto ja nem conta

No meio disto vemos os Judeus refugiados num gheto da Historia agarrados á Montanha ao Moisés e a lerem o que nas tabuas o que la  se escreveu

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 19, 2013 9:22 am

Tivessem os ditos palestinos sido sensatos e hoje, sim, seriam um País de jure, sem qualquer tipo de problema com os seus vizinhos. A eles toda a culpa do que acontece, ou melhor, a todos quantos malevolamente os aconselham, em proveito próprio.

Devo também lembrar-lhe, que há vários países, onde os seus cidadãos tê 2 passaportes, dependendo de factores vários, nomeadamente os laços históricos?
De todos os países da Europa só e apenas Portugal e a Dinamarca teem as mesmas fronteiras seculares pelo que dizer que a Palestina não existia é ousado e errado ...tal como Espanha só existe depois do casamento entre o rei e a rainha de Aragão me Castela 
Só que ...e aqui estamos no Cerne Israel foi lEGALIZADO pelo Tratado das Nações e é ai que entra legalmente na comunidade das Nações com fronteira chancela e carimbo ...só que Os Palestinianos vivendo e nascendo na Palestina Nunca aceitaram e desse facto tem as suas razões 

que há vários países, onde os seus cidadãos tê 2 passaportes
Claro que sim  mas por opçao do proprio Ora mesmo os cidadaos de Israel so podem ter a cidadania Israelita Plena se forem JUDEUS o que atira para as calendas gregas a legalidade de um pais que regeita a situaçao dos direitos de cidadanhia
ISTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO só existia em pleno terror da idade das trevas da idade media onde o Poder religioso se servia da mesma tabela 
Em pleno do seculo da nanotecnologia isto é uma aberraçao e um atraso abismal ...Um mpais que recusa dar aos seus plena cidadania quando os países Nordicos racista e l..e... ja entregam a sua representação a nascidosw ou devotos cidadãos com corees de pele diferente ou opçoes religiosas as mais variadas

Porque sou um pacifista de ***** ? ATLETISMO+04

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 19, 2013 11:41 am

De todos os países da Europa só e apenas Portugal e a Dinamarca teem as mesmas fronteiras seculares pelo que dizer que a Palestina não existia é ousado e errado ...tal como Espanha só existe depois do casamento entre o rei e a rainha de Aragão me Castela Só que ...e aqui estamos no Cerne Israel foi lEGALIZADO pelo Tratado das Nações e é ai que entra legalmente na comunidade das Nações com fronteira chancela e carimbo ...só que Os Palestinianos vivendo e nascendo na Palestina Nunca aceitaram e desse facto tem as suas razões escreveu:
Nem é ousado, nem é errado. Aqui tem a evolução da Palestina:

A Palestina, sendo um estreito trecho de favorável passagem entre a África e Ásia, foi palco de um grande número de conquistas, pelos mais variados povos, por se constituir num corredor natural para os antigos exércitos.

Em meados do século XV a.C. a região é conquistada pelo faraó Tutmósis III, mas será perdida antes de completar 18 dinastia, para ser novamente reconquistada por Seti I e por Ramsés II. Com o enfraquecimento do poder egípcio em finais do século XIII a.C., a região será invadida pelos Povos do Mar.

Um destes povos, os filisteus, fixa-se junto à costa onde constroem pequenas cidades. Contemporânea a esta invasão é a chegada das tribos hebraicas, lideradas por Josué. A sua instalação no interior gerou guerras com os filisteus, que se recusam a aceitar a presença hebraica.

As tribos hebraicas decidem então unir-se para formar uma monarquia, cujo primeiro rei é Saul. O seu sucessor, David (início do I milénio a.C.) derrota finalmente os filisteus e fixa a capital do reino em Jerusalém. Durante o reinado do seu filho, Salomão, o reino vive um período de prosperidade, mas com a sua morte é dividido em duas partes: a norte, surgirá o reino de Israel (com capital em Samaria) e a sul, o reino de Judá (com capital em Jerusalém).

Abrevie-se para afirmar que, salvo breves intervalos, a região foi dominada por outras potências tais como a Assíria (722 a.C.), os babilônicos (fins do século VII a.C.), os persas aquemênidas (539 a.C.), os greco/macedónios (331 a.C. permanecendo em poder dos ptolomaicos de 320 a 220 a.C. e dos Selêucidas de 220 a 142 a.C.) passando por uma retomada pelos locais Asmoneus que dominaram daí até o ano de 63 a.C. quando sobreveio o domínio romano.

No ano de 66 d.C. inicia-se uma rebelião dos judeus que foi fortemente reprimida pelos romanos com a destruição do templo de Iavé no ano de 70, e só no ano de 131 a pax romana foi novamente abalada por rebeliões ao fim das quais o imperador Adriano tornou Jerusalém na Colonia Aelia Capitolia.

Passando pela divisão do Império Romano, a região viveu entre 324 d.C. e 638 d.C., extrema prosperidade e crescimendo demográfico, sendo de se considerar que a esta altura a população era de maioria cristã, aliás, religião oficial do Império Bizantino, além da presença judaica sempre presente na região.

No ano de 614 a região acaba de ser ocupada pelos persas Sassânidas que mantém seu jugo até o ano de 628 e no ano de 638 toda a região está sob o domínio árabe muçulmano.

De 1517 a 1917 o Império Otomano controla toda região (incluindo Síria e Líbano).

No século XIX (1850 em diante), judeus perseguidos nos territórios aonde estavam refugiados, começam a voltar para a região juntando-se aos judeus que já estabelecidos ali, dando surgimento a novas cidades como rishon letzion e no crescimento de comunidades com as de Mea Shearim. Ao mesmo tempo, fortes movimentos migratórios oriundos dos territórios sírios e de países árabes vizinhos, forçados pela escassez em seus territórios, também fizeram a população árabe local dar saltos populacionais.

Durante a 1ª Guerra Mundial, o Império Otomano que apoiava a Alemanha é derrotado e expulso do oriente médio pelos povos árabes e pelas tropas aliadas, o que teria-lhes garantido aos judeus o direito internacional para reconstituição de um estado judaico totalmente independente da Turquia garantido por uma "promessa" de ajuda dos Aliados, a declaração Balfourd. Na sequência do final da 1ª Guerra Mundial (1917), a parte sul do Império Otomano foi atribuído à Grã-Bretanha a região correspondente a Palestina e à França Líbano e Síria que teria ao sul dos montes libaneses outra comunicação com o mediterrâneo.

Em 1923 a Grã-Bretanha divide a sua zona em dois distritos administrativos, separados pelo rio Jordão, sendo que os Judeus apenas seriam permitidos na zona costeira, a oeste do rio (cerca de 25% da parte britânica). Os árabes rejeitam a divisão, receando tornar-se uma minoria e incitados pelo crescente nacionalismo árabe no médio oriente, assim como apoiando-se no acordo pós 1ª Guerra Mundial.

A Grã-Bretanha entrega a resolução do problema às Nações Unidas em 1947. A Assembleia Geral das Nações Unidas determina a partilha da parte ocidental da Palestina (os 25% em disputa) entre um Estado Judeu e outro Estado Árabe baseado na concentração das populações, através da resolução 181. A 14 de Maio desse ano os israelitas declaram a constituição do estado de Israel, já os árabes que já haviam formado um estado em 75% do território (A Jordânia), recusam esta partilha. Países árabes como Jordânia, Síria, Líbano, Arábia Saudita, Iraque e Iémen além do Egipto,conclamam os árabes locais a abandonarem o território para que declarassem guerra ao novo estado judeu e prometeriam que ao varre-los no mapa, entregariam todo o território nas mãos dos mesmos. Nos 19 meses seguintes, na chamada Guerra da Independência, Israel acabaria por perder cerca de 1% da sua população, mas sairia vencedora, formando juntamente com os árabes que se recusaram a abandonar o local, um pais maior que o inicialmente proposto pelas Nações Unidas dois anos antes. Egipto e Jordânia ocupam o território restante, Gaza, Judeia e Samaria.

Em 1967, Egipto, Jordânia e Síria juntamente com Líbano, Arábia Saudita e Iraque mobilizam os seus exércitos, com vista à destruição do estado Israelita. Naquela que ficaria conhecida como Guerra dos seis dias, Israel derrotou os seis exércitos em outras tantas frentes, ocupando a península do Sinai (Egipto), Colinas de Golã (Síria) e Cisjordânia (Jordânia), incluindo o total controlo sobre Jerusalém. Desde esse ano Israel adotou uma política destinada a promover a instalação de colonias civis israelenses,nos pedaços de terras desocupados e construindo as casas para os seus cidadãos. O presidente americano Jimmy Carter, em 1978, juntou o presidente egípcio (Anuar Sadat) e o primeiro-ministro israelita (Menachem Begin) em Camp David, a fim de estabelecer o primeiro tratado de paz de sempre entre israelenses e árabes. Foi aqui acordada a devolução da península do Sinai, retirando os colonias aí existentes, bem como o fim da agressão árabe ao estado de Israel e o restabelecimento de laços políticos e económicos.

No ano de 1982, Israel devolve a península do Sinai ao Egipto.

In Wikipédia


Como vê, a sua "verdade" é um pouco estranha e neutralizada pela realidade.

queen 


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 19, 2013 12:38 pm

No ano de 66 d.C. inicia-se uma rebelião dos judeus que foi fortemente reprimida pelos romanos com a destruição do templo de Iavé no ano de 70, e só no ano de 131 a pax romana foi novamente abalada por rebeliões ao fim das quais o imperador Adriano tornou Jerusalém na Colonia Aelia Capitolia.

tudo o que era Juderu foi morto ou levado apara Roma como escravo

LOGO só existe um pais Palestina onde se misturaram raças credos e povos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 19, 2013 12:40 pm

Em 1923 a Grã-Bretanha divide a sua zona em dois distritos administrativos, separados pelo rio Jordão, sendo que os Judeus apenas seriam permitidos na zona costeira, a oeste do rio (cerca de 25% da parte britânica). Os árabes rejeitam a divisão, receando tornar-se uma minoria e incitados pelo crescente nacionalismo árabe no médio oriente, assim como apoiando-se no acordo pós 1ª Guerra Mundial.
nessa altura haviam so e apenas 30.000 judeus e 800.000 arabes ambos vivendo numa salutar harmonia QUE SEW DESFEZ QUANDO os judeus entraram numa acçao terrorista contra a ocupçao inglesa o que originou os ingleses cavarem de la

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Seg Ago 19, 2013 12:47 pm

CRÍTICA MARXISTA • 63
Os “escravos enfur
ecidos” e o sermão da “complexidade”.
Em Durban, por ocasião da Conferência internacional sobre racismo promovi-
da pela ONU, três mil organizações não governamentais provenientes de todo o mun-
do condenaram com palavras candentes Israel por causa da opressão nacional e da
discriminação infligidas aos palestinos, da ferocidade de uma repressão militar que não
se detém nem mesmo diante de “atos de genocídio”. Mais timidamente agiram as
delegações oficiais.
A
perseverante cumplicidade da União Européia para com Israel
privou o documento final de muito de sua força. E, contudo, talvez pela primeira vez
na história, o Ocidente capitalista e imperialista foi obrigado de modo tão solene a
sentar-se no banco dos acusados, foi posto com força diante de algumas páginas de sua
história, constantemente recalcadas, que vão do tráfico dos escravos negros ao martírio
do povo palestino.
A
fuga indecorosa das delegações norte-americana e israelense selou
o ulterior isolamento daqueles que hoje são os responsáveis de crimes horríveis contra
a humanidade e os piores inimigos dos direitos do homem.
T
rata-se de um resultado deimportância extraordinária. E, contudo, até mesmo à esquerda não faltaram aquelesque torceram o nariz. Dando-se ares professorais em relação aos palestinos, convida-
ram-nos a moderar o tom: sim, a crítica a Israel pode ser justa, mas por que trazer à
....

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 19, 2013 4:57 pm

.
Onde já vai, para explicar o que não consegue!

Twisted Evil 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 20, 2013 12:45 am

Joao Ruiz escreveu:.
Onde já vai, para explicar o que não consegue!

Twisted Evil 
só discuto aquilo que nao sei o que sei ensino !


sucede que o paleio nao é meu e esqueci-me da citaçao
amen
A bem da Nação
Vitor Mango

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Porque sou um pacifista de ***** ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Porque sou um pacifista de ***** ? Empty Re: Porque sou um pacifista de ***** ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos