Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resistência da oliveira: Agricultores de Qusra replantam lavouras depois do fogo posto por colonos

Ir para baixo

Resistência da oliveira: Agricultores de Qusra replantam lavouras depois do fogo posto por colonos Empty Resistência da oliveira: Agricultores de Qusra replantam lavouras depois do fogo posto por colonos

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 30, 2013 2:36 am


  1. Somos Todos Palestinos
    há 20 horas

    Resistência da oliveira: Agricultores de Qusra replantam lavouras depois do fogo posto por colonos
    Localizada nas colinas ao sul de Nablus, Qusra tem vindo a fazer manchetes em uma base regular ao longo dos últimos anos. Escondida entre rodovia 60 e do vale do Jordão é uma comunidade rural que ficaria feliz em continuar a viver sem a atenção lá de fora. Infelizmente para os agricultores e pastores que povoam estas colinas suas terras são cobiçadas por um conjunto de assentamentos ao sul e a oeste da vila.

    Qusra é a maior de um pequeno grupo de aldeias palestinas e, como tal, tem sido alvo de uma onda aparentemente interminável de ataques de fanáticos religiosos. No verão de 2011, todos os dias trouxeram uma nova história de violência sectária. Oliveiras foram incendiadas ou cortadas, casas e carros foram vandalizados, pastores e seus rebanhos foram atacados por faca ou armas empunhadas por colonos. Esta violência culminou no mês de setembro, quando a atenção internacional se concentrou na proposta de um Estado palestino nas Nações Unidas. Em 23 de setembro de 2011, quando o mundo estava ouvindo discursos de Abbas e Netanyahu em Nova York um morador foi morto a tiros durante os confrontos entre colonos e moradores que estavam na entrada da sua cidade.

    Eu vim para Qusra esperando ver sinais de violência, ao contrário encontrei uma comunidade com arados e brotos de oliveira a lutar pela sobrevivência. Eu achei incrível a tolerância das pessoas mais afetadas pelo ódio sectário. Eu encontrei otimismo e esperança num território onde a depressão e o desespero são espessos no chão.

    Leia o artigo completo no link:
    http://mondoweiss.net/2013/08/olive-tree-resistance-qusra-farmers-replant-crops-after-settler-arsons.html



    Read the entire article on link:
    http://mondoweiss.net/2013/08/olive-tree-resistance-qusra-farmers-replant-crops-after-settler-arsons.html


    Resistência da oliveira: Agricultores de Qusra replantam lavouras depois do fogo posto por colonos 542201_225041797650965_797301761_n



_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Resistência da oliveira: Agricultores de Qusra replantam lavouras depois do fogo posto por colonos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos