Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Russos querem tirar Nobel a Obama

2 participantes

Ir para baixo

Russos querem tirar Nobel a Obama Empty Russos querem tirar Nobel a Obama

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 07, 2013 1:08 am

Russos querem tirar Nobel a Obama
Comunistas russos propõem campanha pela retirada do Nobel da Paz ao Presidente dos Estados Unidos.
Carlos Abreu
19:42 Sexta feira, 6 de setembro de 2013

Russos querem tirar Nobel a Obama Barack-obama-4237Getty Obama foi distinguido com o Nobel da Paz em 2009



 2  121
 
 0

16
TEXTO A A Imprimir Enviar

O Partido comunista da Rússia decidiu promover uma campanha para retirar o Nobel da Paz ao presidente norte-americano, Barack Obama, por defender uma ofensiva militar na Síria.

"Todos sabemos que o Mundo está a seguir a situação na Síria. O discurso da administração Obama, ao defender que a situação na Síria constitui uma ameaça à segurança interna dos EUA, parece-me absurdo" afirmou ontem em conferência de imprensa o vice-presidente do Comité Central do partido.

"Na verdade, é a atitude dos EUA que constitui uma ameaça. Pensamos, por isso, que é da maior importância lançar uma campanha pela retirada do Prémio Nobel da Paz a Barack Obama", acrescentou Iván Melnikov.

Uma iniciativa semelhante também já tinha sido proposta pelo presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros da câmara baixa do Parlamento Russo, Alexei Pushkov no final da semana passada.

"Se os Estados Unidos atacarem a Síria sem o acordo das Nações Unidas, a comunidade internacional deverá exigir ao Comité Nobel que lhe seja retirado o Novel da Paz", escreveu no Twiter.

Esta segunda feira, o Nobel da Física e vice-presidente da Academia de Ciências da Rússia, Zhorés Alfiórov, também defendeu publicamente que o Presidente dos EUA não merece o Nobel da Paz.

"Fiquei surpreendido quando Obama foi distinguido com o prémio. Na minha opinião, ele não o merece", disse Alfiórov, Nobel da Física no ano 2000.

Os protestos russos pecam por falta de originalidade. Já em março de 2011, o Presidente da Bolívia, Evo Morales, queria que o Comité Nobel norueguês retirasse o prémio a Obama. Na altura, por "promover a violência" na Líbia.

De acordo com o parágrafo décimo dos estatutos da Fundação Nobel, nenhum prémio pode ser retirado.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/russos-querem-tirar-nobel-a-obama=f829301#ixzz2eBk2uCl4

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Russos querem tirar Nobel a Obama Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Russos querem tirar Nobel a Obama Empty Re: Russos querem tirar Nobel a Obama

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Set 07, 2013 8:09 am

.
Até que enfim!

Parece que os verdadeiros laureados com o Prémio Nobel começam a acordar e revoltar-se, contra as imerecidas atribuições, que só desprestigiam quem o merece com justiça, precisamente pelo abandalhamento a que foi votado.

E não só Obama o não mereceu, como há muitos outros, que nunca, nem sequer propostos deveriam ter sido.

queen 


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos