Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OE 2014

Ir para baixo

OE 2014 Empty OE 2014

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 08, 2013 4:27 pm

.
"PS não poderá votar senão contra o Orçamento"

por Por JOÃO MARCELINO E JOÃO CÉU E SILVA
Ontem

O secretário-geral do PS considera inevitável votar contra o próximo Orçamento de Esatado: "Não conheço a proposta do Orçamento de Estado, mas naturalmente os portugueses estarão à espera daquilo que será o nosso voto porque a política do Governo vai manter-se."

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3408898

Para António José Seguro não seria de admirar que a proposta de Orçamento contenha partes insconstitucionais: "O Governo, pela terceira vez, viu um diploma importante ser chumbado pelo Tribunal Constitucional. Este Governo tem um problema com a Constituição e com a democracia. Acho que as críticas aos juízes do Tribunal Constitucional são de uma enorme gravidade porque quem enviou o decreto foi o presidente da República."

Segundo o dirigente socialista, o "PS está sempre preparado para governar o país" e não confia que a legislatura seja cumprida até ao fim: "É um Governo em permanente remodelação e nenhum português se surpreenderá que amanhã exista uma crise política. É um Governo que saiu mais fragilizado do que aparentemente se julga, pondo em causa a capacidade de mobilizar os portugueses para sair da situação difícil em que estamos." Também revela que já tem a orgânica de um futuro governo na sua cabeça, bem como os nomes para as pastas ministeriais.

Quanto às próximas eleições autárquicas, Seguro aponta a ambição no PS para "ter mais câmaras e mais mandatos nas assembleias municipais e nas juntas de freguesia". E estabelece a fasquia: "Para o PS é fundamental ganhar estas eleições e ter mais votos que o segundo partido."

Leia a entrevista completa na edição em papel e e-paper do Diário de Notícias

In DN

OE 2014 Smilie30

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos