Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sex and sionismo religioso no século 21

Ir para baixo

Sex and sionismo religioso no século 21 Empty Sex and sionismo religioso no século 21

Mensagem por Vitor mango Dom Set 15, 2013 2:33 am

Sex and sionismo religioso no século 21
Um novo livro perspicaz sugere que, quando se trata de questões de prazer corporal e sexualidade , o público religioso sionista está mudando de discurso halkhic tradicional para uma discussão mais moderna de reparação interior e perfeição espiritual.
Por Tomer Persico | 15 setembro de 2013 | 10:03

Nos anos finais do século 19, psiquiatra austríaco Richard Freiherr von Krafft -Ebing , escreveu em seu livro " Textbook of Insanity ", sobre anomalias sexuais : " Estas anomalias são muito importantes distúrbios elementares , uma vez que sobre a natureza da sensibilidade sexual a individualidade mental, na maior parte depende , especialmente afeta ética , estética , social e sentimento e ação " (Tradução por Charles Gilbert Chaddock , 1905) .

Krafft -Ebing , portanto, expressa um novo entendimento : Nossos desejos sexuais já não eram apenas expressões naturais do corpo , certamente não agentes malvados do diabo. Em vez disso, eles se tornaram pilares básicos da nossa personalidade - isto é, da moderna individualidade humana.

Ao discutir " o corpo ea sexualidade no Novo Discurso religioso sionista ", é preciso lembrar , portanto, que a própria sexualidade é uma categoria moderna, que se tornou popular na Europa do século 19 , quando se tornou uma definição não só para as práticas , mas também para personalidade. Assim, o termo " sexualidade " foi agora dado vários prefixos - como "hetero ", " homo ", " . Auto" Hoje em dia, podemos também olhar para o amplo escopo da literatura destinada a ajudar a trazer melhoria em nossas vidas sexuais , uma literatura que começou a se tornar amplamente disponível em 1960. Se o nosso prazer sexual é uma parte tão central de nós mesmos, melhorando-o , como uma parte central do nosso projeto de auto -aperfeiçoamento, também parece ser óbvia.

O novo livro do Prof Avi Sagi e Dr. Yakir Englander está muito consciente deste contexto histórico, e tenta concentrar-se e caracterizar o momento histórico atual como é vivida pelo público sionista religioso. Ele é bem sucedido em fazê-lo em um número de níveis , e fornece pontos de referência importantes para qualquer discussão futura sobre o assunto. Como um campo de pesquisa, Sagi e Englander têm-se centrado sobre o discurso em termos de Halachá ( lei religiosa tradicional ) , especialmente como aparece em sites de Responsa na Internet. Esse é um discurso público por sua própria natureza , pois suas decisões são presumidos para alcançar e para moldar a conduta de todos os que observa esta lei . Assim, as decisões também se destinam a criar um homogêneo "público" de uma comunidade temente a Deus.

Os autores optaram por analisar vários modelos em que é possível encontrar conflitos diretos entre o moderno e as percepções halakhic da sexualidade . Eles examinaram especificamente as questões da masturbação e homossexualismo masculino e feminino.

A análise que se propõem vis -a- vis o discurso em halakha sobre a proibição de masturbação masculina é fascinante. Os autores trazem evidências de que a responsa já não são verdadeiramente halakhico na natureza e têm , em vez feita na
caráter de "aconselhamento pastoral" - isto é, de orientação espiritual, destinado a indivíduos pastor do rebanho dos devotos para reparação interior e perfeição espiritual. Este é um gênero totalmente diferente de diálogo, como o rabino aqui surge não como um árbitro de halakha , mas sim como um guia para a psique interior , que oferece um caminho ético , cuja finalidade é a redenção da alma.

Enquanto que em tempos pré-modernos foi possível encontrar dentro halakha um discurso formal, que governou de acordo com uma interpretação da tradição, os autores concluem que hoje a invocação de halakha é marginal , e que mais discussão sobre a questão da masturbação masculina está no reino dos valores e da ética. Assim, por exemplo , os rabinos se esforçar para consolar a pergunta que falhou e, portanto, pecado , para fortalecer seu espírito, para imbuir -lo com motivação para superar seus impulsos , e para apresentá-lo com a escolha entre a corajosa resistência às tendências ocidentais e lealdade para com o eles percebem como "a tradição ancestral de Israel ", que comanda a abstinência de auto- prazer.

O rabino se apresenta como uma meta- figura com relação a Halachá , falando em nome de uma metafísica judaica que não é formulado com ferramentas tradicionais , mas é assumido como em "o espírito de halakha . " Ele não é mais um árbitro do cânone legal , mas sim um guia espiritual que conhece o verdadeiro caminho para a redenção da alma . Confissão do pecador , que é central para este discurso, é respondida por um advogado rabínica , eo ponto em que o discurso se relaciona mudanças de a escritura proibido ( masturbação ) , a paixão proibida e proibido emoção ( desejo sexual , desespero ) .

Ao fazer isso, os rabinos do sionismo religioso , Sagi e Englander estresse , estão aceitando as premissas por trás individualidade moderna. Eles defendem a orientação espiritual que visa em primeiro lugar, não na manutenção da lei divina , mas sim a redenção do eu, rectificação e realização de perfeição e satisfação pessoal .



Assim , o discurso da sexualidade moderna tornou-se também para os rabinos um ponto de partida teológico e sexualidade é entendida como um elemento constitutivo da identidade de um indivíduo. Assim, as proibições enraizadas na tradição halakhic exceder seu estatuto formal e tornar-se enormes obstáculos ao longo do caminho do indivíduo para atingir um ideal ( " observantes da Torá " ou " crer" ) auto- identidade.

A percepção moderna da sexualidade também se reflete na postura em relação à homossexualidade . Uma vez que o ato sexual tem, essencialmente, tornar-se uma identidade sexual, os árbitros do halakha enfrentar três possibilidades: a) a lidar com a tradição jurídica estabelecida e permitir o que for possível dentro desse quadro (no caso de homossexualidade feminina , isso é muito mais fácil ), b) para mudar a atitude judaica em direção a abstinência sexual e intimar as pessoas com estas tendências se abster de sexo durante toda a vida e, c ) para argumentar que as tendências homossexuais não são naturais e podem ser retificado e mudado.

De acordo com o discurso pastoral que substituiu o discurso halakhic , os autores oferecem uma riqueza de decisões que instruem os homens e as mulheres com tendências homossexuais que estão buscando conselhos de mudar ou de se abster de relações sexuais. Aqui, também , a discussão se desloca de halakha a meta- halakha , no sentido de fomentar um discurso ético que molda um novo , judeu puro.

hegemonia masculina

A percepção da sexualidade como matéria-prima usada na criação do auto religioso também se manifesta na discussão rabínica em torno da questão da masturbação feminina. Em contraste com as críticas relativas aos homens , a este respeito , não há expressa halakhic proibição de masturbação feminina . Como se poderia esperar , Sagi e Englander encontrar discurso pastoral sobre este assunto também. O discurso aqui dirige as mulheres em direção a um certo tipo de sexualidade que , do ponto de vista dos rabinos , mesmo que não seja de acordo com a Halachá , é kosher e positiva.

Depois disso, eles passam a examinar o conjunto das percepções da sexualidade feminina no novo discurso sionista religioso. Sua visão principal é que não há nenhuma conexão real entre a imagem das mulheres sobre os quais os árbitros rabínicos falam e mulheres como seres vivos que caminham sobre a terra.

O livro apresenta várias decisões que indicam que , aos olhos dos árbitros , a mulher tem uma essência fixa e simples : Ela é uma , passiva , criatura delicada e sensível introvertido, cuja paixão sexual é dependente de emoção e amor. Assim, por exemplo , há uma percepção de que as mulheres não são sexualmente excitado ao ver um corpo masculino exposto e, portanto, os homens não são obrigadas a cobrir-se em prol da " modéstia ". Mesmo quando as mulheres que enviam perguntas para a Internet sites de informar os rabinos que eles , também, impulsos e desejos - O Silêncio rabinos -los e insistir que não, que não existe na realidade, não existe. Como Sagi e Englander de gravação, os árbitros falar sobre as mulheres , não com eles.

Toda esta questão leva os autores a enfatizar a hegemonia masculina na esfera de decisões rabínicas . Aparentemente, isso é óbvio e auto- evidente , mas este livro enfatiza a alienação que deriva do fato de que só os homens deliberar sobre halakha . Isso cria uma contradição entre a mulher real ea mulher ideal , a mulher de verdade é negada ou então obrigados a passar por uma jornada de transformação para se tornar o ideal imaginário. Mais uma vez , o discurso pastoral constitui uma arena na qual a mulher que observa halakha deve lidar com a sua imagem e as suas aspirações . ( Neste contexto, refira-se do religioso sionista organização Beit Hillel , que promove as mulheres , embora no momento timidamente e de forma menor, como árbitros rabínicas . Leitura deste livro pode contribuir para a compreensão dos desafios envolvidos neste mover-se, bem como o enorme promessa lhe é inerente . )

O novo discurso sexualidade revela o caminho sionismo religioso é lidar com a modernidade , no momento presente . Os autores tomam o cuidado de enfatizar e exemplificar o fato de que não há nada determinístico na forma essa discussão se cristalizou : Um discurso muito diferente poderia facilmente ter desenvolvido , aquele que usa restrições halakhic formais para torná-lo mais fácil para o religiosamente observante para lidar com sexualidade moderna.

"O Corpo ea Sexualidade no Novo religiosa sionista Discurso " é cheio de insight, mas a edição é inadequada e que é possível que os leitores irão se perder em um labirinto de citações e notas de rodapé . É evidente que a obra beneficia muito com a voz do Avi Sagi , um dos pensadores mais profundos do judaísmo contemporâneo. O leitor encontrará muitos diagnósticos que estão totalmente desenvolvidas em outros livros de Sagi , enquanto aqui eles iluminam os detalhes da investigação e enfatizar a sua importância.

Os autores concluem com uma expressão de preocupação com o futuro . Enquanto sionismo religioso desenvolvido principalmente com uma visão inclusiva para a modernidade , não conseguiu desenvolver um discurso halakhic que tem respondido a seus desafios. Em vez disso, parte do sionismo religioso foi recuando e fechando-se atrás de ideais que são divorciados da realidade : " Desta forma, um movimento histórico , que se tinha percebido como um agente mediador na sociedade israelense ... desenvolveu anticorpos para esta mediação . A picada desse processo se manifesta em primeiro lugar contra si, contra o verdadeiro corpo e sexualidade, e contra as mulheres e os homens reais "Nós só podemos esperar que as outras partes do sionismo religioso terá a sensação de abraçar a realidade , e nunca deixe . ir.

Dr. Tomer Persico é um pesquisador no programa religião comparada a
Sex and sionismo religioso no século 21 4082758132

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sex and sionismo religioso no século 21 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Sex and sionismo religioso no século 21 Empty Re: Sex and sionismo religioso no século 21

Mensagem por Vitor mango Dom Set 15, 2013 2:45 am

A Sociedade Judaica ao escolher para si a imagem do Criador ter feito o Adao e a EVA achou que ele se esqueceu do IVO ( O gay na piada )

Na minha analise sempre juntei o sexo com religião

Ambas so resultam quando pensamos mais nos outros que nem em nós

Ou seja ...nós damos tudo para que um filho nao seja molestado ou a pessoa amada se sinta feliz  ou..ou.. mas se o individuo for uma besta quadrada e meta em clausura jovens durante anos e abuse delas ate á gravidez ESTe animal é uma besta distorcida da realidade

Quem em nome da sua liberdade religiosa acha que deve guardar so apar si a sua paz armar-se ate aos dentes e nao permitir que o moleste  este grupo esta condenado ao Inferno na terra e so com muros e sangue vai sobreviver 
Um gay é no fundo uma aberração genética que poderia ecfcat qualquer um de nós e a minha aversão aos gays nem o escovbo por aí mas sim ao eles quererem as mesmas regalias sociais misturando alhos com bugalhos 
-----------------------------------------


a minha paixão para ler e clicar o haaretz e a vida de Israel é porque sinto o palpitar de uma sociedade cheia de duvidas a lutar contra a mare do passado numa sociedade que se tornou universal com a NET a conversar com o mundo e as mulheres sem burka com minisaias e livres de sair da sua casca que durante o passado as mantinha a fazer croché tocar piano e a falar frances 
Esta sociedade Israelita vai IMPLODIR mais dia menos dia

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Sex and sionismo religioso no século 21 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos