Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obama aberta para dirigir as negociações se o Irã sério sobre o fim do programa de armas nucleares

Ir para baixo

Obama aberta para dirigir as negociações se o Irã sério sobre o fim do programa de armas nucleares Empty Obama aberta para dirigir as negociações se o Irã sério sobre o fim do programa de armas nucleares

Mensagem por Vitor mango Sex Set 20, 2013 1:15 am

Obama aberta para dirigir as negociações se o Irã sério sobre o fim do programa de armas nucleares
Casa Branca diz que o presidente dos EUA consideram negociações bilaterais; Ban ONU elogia esforços de Rohani do Irã para se envolver com a comunidade internacional.
Por Reuters | 19 setembro, 2013 | 09:44 | 9
chilrear


O presidente Barack Obama está aberto a negociações diretas entre o Irã e os Estados Unidos , mas só se Teerã é sério sobre como se livrar de seu programa nuclear , disse a Casa Branca na quinta-feira .

Voz da Casa Branca Jay Carney disse a jornalistas que o presidente iraniano, Hassan Rohani entregue alguma retórica positiva sonoridade numa Notícias entrevista à NBC , mas "as ações são mais importantes do que as palavras . "

Quando a primeira Obama concorreu à presidência em 2008 , ele disse que iria realizar negociações diretas com o Irã sob certas condições. Carney disse que Obama ainda mantém essa posição.

Obama , de acordo com Carney, estaria disposto a ter negociações bilaterais , desde que os iranianos estavam sérios sobre como lidar com a insistência da comunidade internacional de que Teerã desistir de seu programa de armas nucleares .

" Essa é a posição que temos hoje", disse Carney .

Com tanto Rohani e Obama frequentar a Assembléia Geral da ONU na próxima semana , a especulação tem crescido que os dois líderes pode ter um encontro de algum tipo. Carney disse que nenhuma reunião está agendada .

No início quinta-feira, da ONU Secretário-Geral Ban Ki -moon, elogiou os esforços do governo de Rohani para se envolver com a comunidade internacional e elogiou Teerã para libertar vários prisioneiros de destaque.

Ban se reuniu com o ministro das Relações Exteriores iraniano, Javad Zarif mais cedo na quinta-feira e disse que pretende se reunir com Rohani à margem da Assembleia Geral da ONU em Nova York na próxima semana. Rohani deverá abordar as Nações Unidas na terça-feira .

Desde Rohani foi eleito presidente em junho, o clérigo centrista pediu "interação construtiva" com o mundo, uma mudança drástica no tom do estridente retórica anti- ocidental de seu predecessor, Mahmoud Ahmadinejad.

"Eu disse a ministra Zarif que elogiar os esforços do novo governo do Irã na promoção do diálogo com a comunidade internacional ", disse Ban a jornalistas . "Eu vou encontrar com o presidente Rohani próxima semana ... ( a ) discutir todos os assuntos de interesse regional, bem de perto. "

Os Estados Unidos e seus aliados suspeitam que o Irã está buscando a capacidade de fabricação de bombas nucleares , apesar da insistência de Teerã de que seu programa nuclear tem apenas fins pacíficos . Duras sanções impostas por Washington e as Nações Unidas sobre a questão tomaram um pedágio grave em economia iraniana .

Rouhani , prometeu nesta quarta-feira que seu governo nunca iria desenvolver armas nucleares , o sinal mais forte até agora de que ele pode estar procurando um degelo diplomático com o Ocidente, depois de décadas de animosidade .

Ban disse que também tinha elogiado o governo iraniano para libertar 12 presos políticos , incluindo o advogado de direitos humanos Nasrin Sotoudeh e uma série de ativistas dos direitos das mulheres, ativistas políticos e jornalistas .

" Quando visitei o Irã no ano passado, eu levantei essa questão e discutiu com eles e exortou-os a libertar todas essas pessoas. Estou feliz que finalmente tomou medidas ", disse Ban .

Em um sinal de tentativa de que as políticas de linha dura estão sendo facilitado no Irã , as autoridades libertado Sotoudeh e pelo menos outros 10 prisioneiros de destaque na terça-feira e quarta-feira , de acordo com relatos em sites da oposição.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Obama aberta para dirigir as negociações se o Irã sério sobre o fim do programa de armas nucleares Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Obama aberta para dirigir as negociações se o Irã sério sobre o fim do programa de armas nucleares Empty Re: Obama aberta para dirigir as negociações se o Irã sério sobre o fim do programa de armas nucleares

Mensagem por Vitor mango Sex Set 20, 2013 1:23 am

Ontem O Jon Stwart dava uma entrevista dos tres capangas da inventona da guerra do Iraque e entrevistava o embaixador russo ...O Programa pelo sarcasmo e ironia diz o que na giria se diz no silencio das curvas do medo

O Obama tem a perna os lobbys do AIPAC da Guerra das armas e da estupidez interna de quem ainda julga que o Poder de uma Super potencia se alinha em bombas 
O mundo mudou

A Urss baqueou quando tinha 12000 bombas H e nem o muro lhes salvou o império 
O Irão sabe que já ganhou o respeito no médio oriente e já nem precisa de bombas ou de gazes (mesmo os da sanita ) para se colocar como cabeça de cartaz 
porque e porque os americanos cometeram todos os erros e mais um ao movimentarem-se no medio oriente

Ontem a alkaida desalojou de uma cidade do norte o exercito de libertaçao Sirio ...ou seja no fundo o ASSAD é quem esta a garantir ao Ocidente a estabilidade naquela região a travar o INIMIGO VITAL dos EUA e do Ocidente 
Israel ? ainda nao perceberam bem o papel em tudo isto ja que o muro lhes tapa a visão do mundo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Obama aberta para dirigir as negociações se o Irã sério sobre o fim do programa de armas nucleares Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos