Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abbas diz que palestinos se recusam a entrar em ' vórtice ' de ofertas provisórios com Israel

Ir para baixo

Abbas diz que palestinos se recusam a entrar em ' vórtice ' de ofertas provisórios com Israel Empty Abbas diz que palestinos se recusam a entrar em ' vórtice ' de ofertas provisórios com Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Set 26, 2013 2:19 pm

Assembléia Geral da ONU | | Abbas diz que palestinos se recusam a entrar em ' vórtice ' de ofertas provisórios com Israel
Falando pela primeira vez em nome do Estado da Palestina, Mahmoud Abbas diz que Israel deve abandonar suas obsessões de segurança, e que o tempo está se esgotando para uma paz justa .
Por Barak Ravid | 26 de setembro de 2013 | 21:13



Presidente da Autoridade Palestina , Mahmoud Abbas, dirigiu-se à Assembléia Geral da ONU nesta quinta-feira em Nova York, dizendo que os palestinos se recusam a entrar em um " turbilhão " de novos acordos provisórios com Israel.

Falando pela primeira vez em nome do Estado da Palestina, Abbas disse que elevar o status da Palestina da ONU para Estado observador não visava deligitimizing Israel , mas " para consagrar a legitimidade de um Estado que deve existir , que é a Palestina ".

Ele expressou sua determinação de não entrar em outro acordo provisório.

"Aqui, reafirmamos que se recusam a entrar em um vórtice de um novo acordo provisório que se torna eternizada , ou a entrar em um regime transitório que se tornará uma regra fixa em vez de uma exceção urgente ", disse ele .

"Nosso objetivo é alcançar um acordo permanente e abrangente, e um tratado de paz entre o Estado da Palestina e Israel que resolve todas as questões pendentes e responde a todas as perguntas, o que nos permite declarar oficialmente o fim do conflito e as reivindicações ", disse ele .

Ele exortou Israel a abandonar a " obsessões de segurança e pretextos ", e para " semear as sementes da boa vizinhança ".

Abbas rotulado de "continuação da construção de assentamentos na nossa terra palestina , particularmente em Jerusalém ", como acções no terreno destinadas a minar as negociações .

"Há um consenso internacional - entre os países do mundo , organizações internacionais e regionais e do Tribunal Internacional de Justiça - sobre a ilegalidade e ilegitimidade desses assentamentos ", disse ele .

Ele acrescentou que a posição da União Europeia " no que diz respeito aos produtos de liquidação é um modelo positivo do que é possível de ser feito , a fim de garantir um ambiente favorável das negociações e do processo de paz. "

Abbas pediu à assembléia para vislumbrar " um futuro no qual Israel ganhará o reconhecimento de 57 países árabes e muçulmanos e onde os Estados da Palestina e Israel irão coexistir em paz. "

O líder palestino terminou o seu discurso dizendo que "o tempo está se esgotando, ea janela da paz está se estreitando e as oportunidades estão diminuindo . A atual rodada de negociações parece ser a última chance de realizar uma paz justa . "

Ao longo das últimas semanas , a secretária de Estado dos EUA John Kerry eo enviado especial dos EUA para negociações israelo-palestinianas Martin Indyk vêm pressionando Abbas para moderar o tom de seu discurso e evitar duros ataques contra Israel - como tem feito nos últimos anos em ONU. Eles pediram Abbas para enviar uma mensagem positiva para o governo israelense e público.

Os líderes judeus americanos que se reuniram com Abbas na terça-feira em Nova York, fez um pedido similar. Eles disseram que Abbas disse que ele estava mais esperançoso agora para a paz do que era em meados da década de 2000, e seus assessores disseram os líderes judeus estariam satisfeitos com as mensagens incluídas no seu discurso .

O presidente palestino falou com o presidente dos EUA, Barack Obama na terça-feira , à margem da Assembleia Geral da ONU. Ele elogiou Abbas para rejeitar sistematicamente a violência e estar aberto a negociações , e Obama disse que na medida em que os Estados Unidos estava em causa as fronteiras do Estado palestino deveriam basear-se nas linhas de 1967 com trocas acordadas de terreno . Abbas disse Obama ficou totalmente comprometida com o processo de paz e agradeceu os EUA para apoiar o processo . Ele disse que o objetivo é um estado palestino independente e os palestinos irá exercer todos os esforços possíveis para tentar garantir as negociações de paz são um sucesso.

Abbas pediu Obama durante a sua reunião para ajudar a garantir que Israel liberta mais 250 prisioneiros palestinos após o acordo para libertar 104 palestinos presos antes dos Acordos de Oslo foram alcançados há 20 anos. Obama prometeu a Abbas que os Estados Unidos iriam ajudar os palestinos em suas tentativas de aumentar ainda mais a ajuda econômica internacional para estabilizar o orçamento da Autoridade Palestina.

As conversações sobre a paz no Oriente Médio retomou este verão após meses de insistência pelo secretário de Estado John Kerry. Obama planeja se reunir com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na próxima semana em Washington.

Durante o discurso de Obama na terça-feira , o presidente dos EUA disse que os avanços em ambos paz entre israelenses e palestinos , bem como sobre o programa nuclear do Irã teria " impacto profundo e positivo " em toda a região.

Obama diz que ninguém está sob a ilusão de que a paz entre israelenses e palestinos será fácil. Mas ele diz que os palestinos perceber que as negociações são a melhor e única forma de alcançar uma solução de dois Estados. Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU na terça-feira , Obama pediu à comunidade internacional para chegar por trás da " busca da paz " entre Israel e os palestinos , dizendo que os líderes de ambos os lados estão dispostos a " assumir riscos políticos significativos. "

" Amigos de Israel , incluindo os Estados Unidos , devem reconhecer que a segurança de Israel como um Estado judeu e democrático dependem da realização de um Estado palestino ", disse Obama.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Abbas diz que palestinos se recusam a entrar em ' vórtice ' de ofertas provisórios com Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Abbas diz que palestinos se recusam a entrar em ' vórtice ' de ofertas provisórios com Israel Empty Re: Abbas diz que palestinos se recusam a entrar em ' vórtice ' de ofertas provisórios com Israel

Mensagem por Vitor mango Qui Set 26, 2013 2:20 pm

ABBAS É UM PALHAÇO CRIADO PELOS AMERICANOS

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Abbas diz que palestinos se recusam a entrar em ' vórtice ' de ofertas provisórios com Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos