Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bruxelas aumenta restrições ao tabaco

Ir para baixo

Bruxelas aumenta restrições ao tabaco Empty Bruxelas aumenta restrições ao tabaco

Mensagem por Vitor mango Qui Out 10, 2013 5:04 am

Bruxelas aumenta restrições ao tabaco
Alterações à diretiva em vigor desde 2001 foram aprovadas hoje e ficam aquém das pretensões do executivo europeu.
Vera Lúcia Arreigoso
17:04 Terça feira, 8 de outubro de 2013
Com ou sem sabor, os maços com menos de 20 cigarros ficam proibidos AFP/Getty Images Com ou sem sabor, os maços com menos de 20 cigarros ficam proibidos


Os deputados europeus aprovaram hoje em Bruxelas as alterações a fazer à diretiva sobre o tabaco, em vigor desde 2001. As restrições aumentaram, mas ainda assim ficaram aquém do que era defendido pelo executivo europeu.

Assim, passam a estar regulamentados todos os produtos que contêm nicotina e que não estavam incluídos na anterior legislação. Desde logo, os cigarros eletrónicos, de agora adiante autorizados como medicamentos para cessação tabágica por lhes serem reconhecidas "propriedades curativas ou preventivas de doenças".

Os aromas nos cigarros são proibidos, no entanto, com cedências. Isto é, o executivo comunitário pretendia a proibição imediata dos aromas distintivos, como o mentol, mas os eurodeputados votaram a favor de um período de transição. A indústria terá, assim, oito anos (após a entrada em vigor da diretiva) para cessar a produção do tabaco mentolado. Nos casos dos aromas a baunilha e morango, o tempo de tolerância será menor: de apenas três anos. Com ou sem sabor, os maços com menos de 20 cigarros ficam proibidos.

As advertências de saúde foi outra das áreas em que as restrições não foram tão longe como era defendido. Os avisos sobre os malefícios do tabaco serão ostentadas de ambos os lados dos maços de cigarros, abrangendo 65% da embalagem e não 75% como propunha o executivo de Bruxelas. Hoje, os perigos são publicitados em 30% de uma face e em 40% da outra.

As alterações tiveram o voto favorável de 560 eurodeputados, pelo que a relatora do documento tem agora carta-branca para tentar chegar a acordo em primeira leitura com os vários Estados-membros, Portugal incluído.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bruxelas-aumenta-restricoes-ao-tabaco=f834596#ixzz2hJe34g1X

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Bruxelas aumenta restrições ao tabaco Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos