Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produtor de Hollywood se abre sobre o passado como agente israelense

Ir para baixo

Produtor de Hollywood se abre sobre o passado como agente israelense Empty Produtor de Hollywood se abre sobre o passado como agente israelense

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 26, 2013 1:32 am

Produtor de Hollywood se abre sobre o passado como agente israelense
" Era como se a ser um cara de 20 e poucos cujo país decidiu deixá-lo ser James Bond ", diz Arnon Milchan .
Por Allison Kaplan Sommer | 26 de novembro de 2013 | 01:17 | 3


Por Haaretz | 21 de novembro de 2013 | 11:42 | 36

Move over, " Argo ". Na segunda-feira à noite, a história da vida real da interação entre o brilho de Hollywood e as intrigas de clandestinos negócios internacionais de armas foi ao ar na televisão israelense.

Depois de semanas de hype e expectativa , o programa investigativo " Uvda " transmitir um programa que conta a história por trás da carreira chamativo de uma das figuras mais influentes de Hollywood : Arnon Milchan , o produtor israelense de tais filmes de sucesso como "Uma Linda Mulher ", " Clube da Luta "e" LA Confidencial ".

Embora não fosse a primeira vez vida dupla de Milchan como um traficante de armas e agente da inteligência israelense tem sido relatado , foi a primeira vez que o conflito israelo- nascido Milchan , um multi- bilionário , discutido abertamente na frente das câmeras , eo primeira vez algumas das estrelas de cinema e executivos do estúdio que conhecem ele falou sobre isso no álbum.

O show traçou carreira de Milchan a partir do final dos anos 60 e início dos anos 70 , quando ele era um jovem e bem sucedido homem de negócios nos Estados Unidos , que tinha uma relação estreita com Shimon Peres. Na época, Peres estava no meio de criação do reator nuclear de Dimona , e Milchan começou a ajudar no esforço para adquirir equipamentos e conhecimento para o projeto nuclear de Israel através da agência secreta Lakam , Secretaria de Relações Científicas de Israel.

" Você sabe o que era para ser um cara de 20 e poucos cujo país decidiu deixá-lo ser o James Bond? Wow! A ação ! Isso foi emocionante " , disse Milchan . " Uvda " repórter Ilana Dayan descreveu como Milchan iria configurar contas e empresas bancárias, todos utilizados para a aquisição de materiais e equipamentos para a agência , enquanto trabalhava para mestres de espionagem Rafi Eitan e Benjamin Blumberg . Dayan informou que , no auge da atividade de Milchan , ele estava operando 30 empresas em 17 países diferentes.

Na década de 1970 , Milchan intermediado negócios para centenas de milhões de dólares entre Israel e empresas norte-americanas para helicópteros , mísseis e outros equipamentos ", Uvda ", relatou . Embora os registros mostraram que sua empresa obteve lucros fora dos negócios - às vezes tanto quanto 60 por cento - Milchan insistiu em câmera que ele nunca ficava com o dinheiro e que cada centavo fez o seu caminho de volta para Israel.

O show revelou que Milchan convenceu um engenheiro alemão de levar para casa documentos sigilosos de um cofre , onde trabalhou : planos que detalham como construir uma instalação nuclear que Israel precisava desesperadamente mas que nenhum Estado poderia compartilhar para qualquer quantidade de dinheiro. Dizendo que o engenheiro " não poderia ser comprado ", disse Milchan ele convenceu-o a deixá-los em uma mesa e saiu para jantar com sua esposa no entendimento de que alguém iria entrar na casa e fotografá-los .

Outra revelação é que o diretor Sydney Pollack , que morreu em 2008, foi sócio de Milchan em muitas de suas atividades. O diretor de " Tootsie " e " Out of Africa ", disse Milchan " . Era meu parceiro na fabricação aeroespacial e de aviões , todos os tipos de coisas " Quando perguntado se Pollack conhecia e participou de todas as atividades da Milchan , Milchan disse : " ele tinha que decidir o que ele estava disposto a fazer eo que ele não estava disposto a fazer. Em um monte de coisas que ele disse que não. Em um monte de outras coisas que ele disse que sim. "

A aquisição de gatilhos nucleares para Israel pela companhia de Milchan Milco foi o que quase o colocou em sérios apuros quando o FBI descobriu que eles foram enviados para Israel sem a devida licença , o que levou ao indiciamento de executivo aeroespacial Richard Kelly Smyth , que usou um 1985 das empresas do Milchan para enviar gatilhos para Israel. Milchan afirmou no programa que " eu não sabia que Israel ordenou que os gatilhos. Eu nem sabia o que eram gatilhos ".

Robert De Niro , que estava fazendo um filme com Milchan na época, disse que seu amigo "me disse que ele era um israelense e é claro que ele iria fazer essas coisas para o seu país - que havia algo com as pequenas coisas que desencadeiam uma coisa nuclear Lembro-me de perguntar ... Arnon alguma coisa sobre isso , sendo amigos. Fiquei curioso , não de forma acusatória , eu só queria saber , e ele disse : 'Sim, eu sou israelita , esse é o meu país . "

Após o incidente de disparo , o que foi seguido pela prisão de 1.986 Jonathan Pollard para espionar a favor de Israel , a Secretaria de Relações Científicas foi fechado .

Milchan também admitiu ter usado suas conexões de Hollywood e da mídia para ajudar o regime do apartheid sul- Africano em suas tentativas de polir sua imagem internacional , em troca de ajudar Israel adquirir urânio. Dayan sugerido na câmera que, talvez, seu papel atual como co -produtor do filme " 12 Anos a Slave ", definido nos Estados Unidos antes da Guerra Civil, foi em algum nível, uma tentativa de expiar o pecado . Milchan assentiu e concordou que muito bem poderia ser .

Quando os amigos de Milchan e colegas de trabalho foram perguntados se os rumores de suas atividades em nome de militar de Israel tinha feito nada para manchar sua reputação na indústria do entretenimento , eles disseram que não , acrescentando que o sucesso de seus filmes e seu charme pessoal superou quaisquer dúvidas . Magnata da mídia Rupert Murdoch disse Dayan : "Hollywood é uma indústria muito judaica. Muito pró- Israel. Muitos poderiam honrá-lo por isso. Outros podem estar um pouco assustado com isso, mas está tudo bem . "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Produtor de Hollywood se abre sobre o passado como agente israelense Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos