Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ?

Ir para baixo

 Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ? Empty Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ?

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 05, 2013 9:38 am



Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ?
É hora de aceitar oficialmente a realidade : uma potência ocupante nuclear como Israel é confortável no cenário atual das negociações .
Por Muhammad Shtayyeh | 05 de dezembro de 2013 | 05:03 | 4

Li
Netanyahu para Kerry : incitar palestinos contra Israel , mesmo após a renovação das negociações
Por Barak Ravid | 10 agosto, 2013 | 09:30 | 65

    atividade
    recomendações

A decisão de aceitar a solução de dois Estados não foi fácil para o povo da Palestina . Nossa declaração de independência em 1988 - a aceitação de um Estado da Palestina na fronteira 1967 - foi uma concessão enorme e dolorosa por causa de alcançar a paz com Israel. Até hoje, não temos visto qualquer processo de comprometimento do lado israelense - muito pelo contrário , na verdade. E, infelizmente, temos visto muito pouco em termos de intervenção internacional .

O compromisso histórico palestino nunca foi igualada por qualquer governo israelense . Desde 1967, a política de Israel tem sido orientada por um objetivo: tirar o máximo de terras palestinas com o menor número de palestinos , enquanto a vida tão insuportável para os palestinos que estão direta ou indiretamente forçados a sair. Este processo de colonização , um crime de guerra sob a lei internacional , é o maior obstáculo para alcançar a solução de dois Estados, uma solução nasce de um consenso internacional. O governo israelense está totalmente comprometido com este empreendimento ilegal, de facto rejeitar a solução de dois Estados .

Empregando retórica vazia e tácticas de diversão , o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu oferece negociações sem parâmetros e chama a atenção para Iran. Estas declarações insinceras continuar enquanto seu gabinete é dividido entre aqueles que promovem a expansão dos assentamentos e aqueles que se integram as manifestações contra a libertação de prisioneiros palestinos .

Estamos comprometidos não liberar detalhes do processo de negociação , mas acho que a minha demissão trai a falta de seriedade no lado israelense . E não foi uma decisão fácil. Quando eu me encontro com pessoas que eu sempre lembrá-los de que ninguém pode se beneficiar mais de paz do que os palestinos - que são as pessoas ocupadas , afinal.

A minha decisão de deixar a mesa de negociações não teria sido necessária a presença de um parceiro israelense sério , um que estava pronto e capaz de tomar as decisões necessárias para preparar os israelenses para um acordo de status final com a Palestina . Desafiamos Netanyahu para realizar uma votação do gabinete, com as partes que ele escolheu para o seu governo , no fim da ocupação que começou em 1967 e aceitar um Estado palestino soberano. Incapacidade de Netanyahu para apoiar a solução de dois Estados repousa não apenas em seu compromisso ideológico com a colonização , mas também o fato de que , fosse o seu próprio gabinete de voto, ele iria mostrar-se a favor de um regime de apartheid contra o povo palestino .

Vinte anos após a assinatura dos Acordos de Oslo , o comportamento de Israel não mudou. É hora de aceitar oficialmente a realidade : uma potência ocupante nuclear como Israel é confortável no cenário atual das negociações . O governo de Israel não é empurrado para mover por causa da enorme disparidade de poder entre Israel e Palestina e força do lobby israelense com a maioria do Congresso dos EUA que apoia plenamente a posição israelense .

O sucesso da Genebra fala sobre a questão do Irã , ea possibilidade de sucesso para a questão síria , que nos faz perguntar por que não há nenhuma conversa sobre uma discussão Genebra - Palestina. Gostaríamos de trocar a situação bilateral atual de um fórum multilateral onde outras potências , incluindo a Rússia , a China , a União Europeia , a União de Nações Sul-americanas e os países BRICS pode contribuir para uma paz justa e duradoura para Israel , na Palestina e no resto do a região .

Este processo comprovado significaria a internacionalização da solução. A comunidade internacional não só desempenhar o papel de doador , ele teria que ser ativo na implementação de resoluções sobre Israel - Palestina.

Para chegar a um acordo sobre o status final, israelenses e palestinos devem concordar com o mesmo fim do jogo . Não se pode negar : Este requisito mais fundamental para as negociações está faltando . Um papel internacional ativa no âmbito de uma conferência multilateral poderia definir e implementar os requisitos e obrigações para a paz em vez de conceder impunidade à parte mais forte para que ele possa violar acordos sem qualquer tipo de mecanismo de arbitragem .

Todos, mas Israel aceitou a fórmula de uma solução de dois Estados nas fronteiras de 1967 . Todos os blocos regionais concordam que a base para a estabilidade regional depende do fim da ocupação israelense. Mas, enquanto Israel continua a ser tratada com a impunidade, que não terão qualquer incentivo para aceitar o quadro reconhecido internacionalmente pela paz.

Políticas israelenses no terreno continuam a rejeitar o compromisso Palestina histórica. Essas políticas visam claramente a minar os esforços do Secretário de Estado dos EUA John Kerry e colocar o prego no caixão da solução de dois Estados internacionalmente reconhecido . Isto já não é um segredo , mas a posição oficial dublado por a maioria do governo israelense .

Para concluir, Israel é convidado a decidir se quer a solução de dois Estados nas fronteiras de 1967 . Ao mesmo tempo , o mundo deve perceber que as negociações bilaterais não são a resposta . Se o quadro multilateral das conversações de Genebra , por que não funcionou em outro lugar para a Palestina ?



Dr. Muhammad Shtayyeh é ministro encarregado do Conselho Econômico Palestino para o Desenvolvimento e Reconstrução , membro do Comitê Central do Fatah e um ex- negociador nas conversações com Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

 Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ? Empty Re: Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ?

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 05, 2013 9:39 am


O compromisso histórico palestino nunca foi igualada por qualquer governo israelense . Desde 1967, a política de Israel tem sido orientada por um objetivo: tirar o máximo de terras palestinas com o menor número de palestinos , enquanto a vida tão insuportável para os palestinos que estão direta ou indiretamente forçados a sair. Este processo de colonização , um crime de guerra sob a lei internacional , é o maior obstáculo para alcançar a solução de dois Estados, uma solução nasce de um consenso internacional. O governo israelense está totalmente comprometido com este empreendimento ilegal, de facto rejeitar a solução de dois Estados .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

 Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ? Empty Re: Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ?

Mensagem por Vitor mango Qui Dez 05, 2013 9:41 am

Incapacidade de Netanyahu para apoiar a solução de dois Estados repousa não apenas em seu compromisso ideológico com a colonização , mas também o fato de que , fosse o seu próprio gabinete de voto,
ele iria mostrar-se a favor de um regime de apartheid contra o povo palestino .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

 Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ? Empty Re: Opinião | | Genebra - Irã , Genebra - Síria : Por que não uma conferência de Genebra para a Palestina ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos