Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu : reconhecimento palestino de " requisito mínimo para a paz " Estado judeu

Ir para baixo

 Netanyahu : reconhecimento palestino de " requisito mínimo para a paz " Estado judeu Empty Netanyahu : reconhecimento palestino de " requisito mínimo para a paz " Estado judeu

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 08, 2013 9:42 am

Netanyahu : reconhecimento palestino de " requisito mínimo para a paz " Estado judeu
Por Michael WILNER , ERVA KEINON
Última actualização: 2013/12/08 18:06
chilrear
inShare
Primeiro-ministro aborda Saban Forum , sobre o Irão diz parar o programa nuclear é o " desafio fundamental da nossa geração ", enfatiza sanções são necessárias para a diplomacia para ter sucesso.
O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu abordar a Saban Forum [Arquivo].
O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu abordar a Saban Forum [Arquivo]. Foto: REUTERS / Debbie Hill / Piscina

WASHINGTON - O conflito entre Israel e os palestinos não é a fonte dos problemas do Oriente Médio , o primeiro-ministro Benyamin Netanyahu disse no Fórum Saban do Brookings Institution , no domingo.

Oferecendo um rol de problemas que a região enfrenta , Netanyahu sugeriu colocar o conflito em perspectiva - , mas disse que a paz era vital , no entanto , principalmente para israelenses e palestinos próprios , referindo-se a um acordo de status final como um " objectivo estratégico " de seu escritório .
relacionados:

    Obama faz o seu caso para a estratégia Irã

O primeiro-ministro falava depois de o presidente dos EUA, Barack Obama ea secretária de Estado dos EUA John Kerry deu declarações ao fórum , no sábado , tanto a discutir o processo de paz no Oriente Médio e as ambições nucleares iranianas .

Netanyahu disse que o " requisito mínimo para a paz " com os palestinos era o reconhecimento do Estado como o lar de um povo judeu com igual direito à auto- determinação como a si mesmos .

" Trata-se de uma coisa: a persistente recusa a aceitar o Estado judeu , em qualquer fronteira", disse Netanyahu. "A questão não deve ser, por que Israel faça essa demanda. A pergunta é: por que os palestinos se recusam a aceitá-lo ? "

"Estou pronto para um compromisso histórico que termina o conflito entre nós de uma vez por todas ", acrescentou , chamando a paz uma " via de mão dupla . "

Netanyahu agradeceu Obama para o que ele chamou de uma "aliança indispensável" que experimentou defesa, segurança e inteligência cooperação sem precedentes entre os dois governos sob sua liderança.

Como esperado, o primeiro-ministro falou sobre sua insatisfação com um corte de acordo em Genebra entre as potências mundiais e da República Islâmica do Irã, que efetivamente interrompe o progresso em seu programa nuclear expansiva.

Aquisição de armas nucleares do Irã " literalmente mudar o curso da história", disse Netanyahu , mas ele, como o presidente dos EUA , apoia uma solução negociada para a crise sobre o confronto.

"Uma solução diplomática é melhor do que uma opção militar , mas uma opção militar é necessária para a diplomacia para ter sucesso , assim como as sanções ", disse Netanyahu.

Para Israel a aceitar um acordo final , tem que garantir que o Irã nunca será um " limiar de Estado com armas nucleares", mantendo a capacidade de ogivas de construção sem necessariamente sempre obtê-las.

"Eu não acho que eu posso exagerar , eu não acho que ninguém pode exagerar o perigo iraniano ", disse ele . " Qualquer acordo final deve terminar capacidade nuclear militar. "

Em seu discurso , Netanyahu acrescentou um elemento que ele não articulou antes : que os negociadores em Genebra exigem uma mudança no Irã da política " genocida " em direção a Israel.

Não só é preciso que os negociadores exigem uma "mudança e eliminação " da capacidade do Irã de produzir armas nucleares , Netanyahu disse , mas também deve " exigir uma alteração da sua política de genocídio , que é a coisa menos que a comunidade internacional deve fazer ao negociar com o Irã . "

Netanyahu também pareceu ter problema com os comentários do presidente dos EUA, Barack Obama, no dia anterior de que sanções adicionais não teria forçado o Irã a " caverna ", dizendo "Nós não devemos assumir que os melhores e mais duras sanções não levarão a um melhor negócio. Que parecia impossível hoje , pode se tornar possível amanhã ".

Embora o Fórum Saban primeiro faturados endereço de Netanyahu como uma conversa com Charlie Rose , da PBS , Gabinete do Primeiro- Ministro disse que nunca foi limpa com Jerusalém. Fontes disseram que não se deve esperar que a secretária de Estado dos EUA John Kerry ser autorizados a dar um endereço para o fórum , o presidente dos EUA, Barack Obama tomar perguntas acrítica de um amistoso Haim Saban , e só Netanyahu estar em uma posição onde sua aparência será com um jornalista crítico.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Netanyahu : reconhecimento palestino de " requisito mínimo para a paz " Estado judeu Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

 Netanyahu : reconhecimento palestino de " requisito mínimo para a paz " Estado judeu Empty Re: Netanyahu : reconhecimento palestino de " requisito mínimo para a paz " Estado judeu

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 08, 2013 9:45 am

Netanyahu disse que o " requisito mínimo para a paz " com os palestinos era o reconhecimento do Estado como o lar de um povo judeu com igual direito à auto- determinação como a si mesmos .
a exigencia é CINICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA e altamente perigosa e desumana

Porque ?
Porque quem nasce em Israe tem todo o direito de escolher uma religião

seos palestia nos aceitassem esta aberração DAVA LENHA PARA A FOGUEIRA

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Netanyahu : reconhecimento palestino de " requisito mínimo para a paz " Estado judeu Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos