Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Presidente ucraniano ordena libertação de manifestantes presos durante protestos

Ir para baixo

Presidente ucraniano ordena libertação de manifestantes presos durante protestos Empty Presidente ucraniano ordena libertação de manifestantes presos durante protestos

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 11, 2013 1:50 am

Presidente ucraniano ordena libertação de manifestantes presos durante protestos
Detidos participaram de manifestações contra a decisão do mandatário de rejeitar tratado com a União Europeia


Atualizado às 15h26
O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, ordenou, nesta terça-feira (10/12), a libertação de manifestantes que participaram de protestos contra o governo nas últimas três semanas.
Leia mais:
Raúl lembra amizade com Fidel e diz que Mandela era "exemplo de integridade e perseverança"
A decisão foi anunciada após uma reunião entre Yanukovich e três ex-presidentes do país, que apoiam as manifestações. Segundo informou a agência britânica BBC, pelo menos 31 pessoas foram detidas durante os confrontos entre manifestantes e policias nas últimas semanas. 
As libertações passaram a ser uma das principais exigências dos manifestantes, que também pedem a renúncia de Yanukovich, e a antecipação de novas eleições. 
Sobre o acordo com a UE (União Europeia), que ainda pode ser assinado durante cúpula marcada para março de 2014 e foi o estopim para as manifestações, Yanukovich disse que as condições devem satisfazer a "Ucrânia, os produtores e o povo". "Assim que conseguirmos nos entender e alcançarmos tal compromisso o assinaremos", disse, durante a reunião com os antecessores.
O presidente ainda ressaltou que o acordo, se tivesse sido assinado em seu formato atual, poderia prejudicar o setor agrícola do país. 
Já a chefe da diplomacia da UE, Catherine Ashton, que chegou hoje (10/12) em Kiev, afirmou que é inadmissível que um país exija compensações em troca da associação.
Ashton e Yanukovich já iniciaram uma reunião, segundo fontes da UE.
Agência Efe
Presidente ucraniano ordena libertação de manifestantes presos durante protestos Kiev
Pelo menos 2,000 pessoas permanecem na Praça da Independência, em Kiev, em protesto contra o governo 

A recusa do presidente a um acordo de livre-comércio com a UE marcou o início dos protestos. A razão explicada pelo chefe de Estado é que ele seria prejudicial às camadas mais pobres do país, mas a oposição afirma que a decisão tem forte influência do governo russo, que almeja uma relação econômica mais intensa com a Ucrânia. 
Leia mais

  • Em protesto, presidente da Alemanha desiste de ir à Olimpíada de Inverno na Rússia, diz revista
  • Protesto contra presidente da Ucrânia lota praça central de Kiev
  • Premiê tailandesa dissolve governo e convoca novas eleições
  • Presidente da Ucrânia chama oposição pró-UE ao diálogo

Protestos
No domingo (08/12), mais de 100.000 pessoas saíram às ruas de Kiev para apoiar os protestos e pedir a renúncia do presidente. Na segunda (09/12), a polícia começou um processo de desocupação tanto da Praça da Independência, a principal da capital, como de prédios estatais, retirando barricadas montadas por manifestantes. 
Leia mais:
Espanhóis viram maioria entre moradores de rua que buscam abrigo em Madri
A sede do governo, que estava cercada, impedindo a entrada do presidente desde o início das manifestações, também foi liberada.
Apesar disso, a agência Reuters informou que, na manhã de hoje, 2.000 pessoas permaneciam acampadas na Praça da Independência, ponto de referência para os últimos protestos. 
(*) com agências de notícias internacionais

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Presidente ucraniano ordena libertação de manifestantes presos durante protestos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Presidente ucraniano ordena libertação de manifestantes presos durante protestos Empty Re: Presidente ucraniano ordena libertação de manifestantes presos durante protestos

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 11, 2013 1:51 am

pelo que eu sei pelos ucranianos que ca vivem metade dios ucranianos estao ligados á russia e a outra metade nada querem com eles ...ou seja os mais ligados á russia NORTE

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Presidente ucraniano ordena libertação de manifestantes presos durante protestos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos