Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Delírio Constitucional do Prof. Braga de Macedo

2 participantes

Ir para baixo

O Delírio Constitucional do Prof. Braga de Macedo Empty O Delírio Constitucional do Prof. Braga de Macedo

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 20, 2013 2:11 am

O Delírio Constitucional do Prof. Braga de Macedo
por José Aníbal Marinho Gomes, em 16.12.13
 O Delírio Constitucional do Prof. Braga de Macedo 16409323_awR4A 
Braga de Macedo ataca Tribunal Constitucional. É o título de um artigo publicado hoje no jornal “Diário de Notícias” e que reflecte a intervenção deste Professor numa conferência realizada no início de Novembro, na Universidade do Texas em Austin, EUA, subordinada ao tema “Pode a Eurozona ser salva”, mas só agora com destaque na imprensa nacional.
Como o tema me “aguçou” o apetite fiz uma pesquisa pela internet e consegui o vídeo com a sua intervenção, que pode ser vista a partir do minuto 10m30s.
Que triste figura fez este cavalheiro!
Afirmar que o TC está agarrado à Constituição que estatui uma sociedade sem classes, e uma nacionalização generalizada, é puro delírio constitucional. Tirando o caso “especial” BPN, que nacionalizações é que se fizeram nos últimos anos? Por acaso esqueceu-se das reprivatizações? Onde é que está a sociedade sem classes? Se esta existisse, provavelmente pessoas como o Prof. Braga de Macedo, não tinham direito a tanto tempo de antena…
Que imagem transmite um Professor Catedrático português das nossas instituições fundamentais, fora do nosso país…
Que falta de respeito e de cultura democrática! Lamentável para um licenciado em direito, embora com uma carreira profissional voltada para a área económica.
A sua intervenção constou de uma exposição escrita intitulada “Morte na praia” onde concluiu que o nosso país pode não se salvar, culpando os juízes do TC em caso de chumbo de alguns diplomas, submetidos à sua apreciação.
Chegou ao desplante de referir que como o país está em ajustamento os tribunais também deviam estar, o que na prática implicaria o Governo fazer “tábua rasa” das leis, podendo as mesmas ser violadas, sobretudo a nossa lei fundamental.
Considera que o TC é uma fonte invulgar de incerteza para um programa de ajustamento económico e financeiro. O que dizer de quem assim pensa? Pela minha parte nada, pois não merece qualquer comentário.
Porque motivo uma pessoa com um curriculum de invejar, se sujeita a uma situação ridícula como esta?
Mais um “encomendado” do governo à procura sei lá bem de quê…
Em defesa da nossa Lei, termino citando Bertolt Brecht ”Que tempos são estes, em que é necessário defender o óbvio?”

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O Delírio Constitucional do Prof. Braga de Macedo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

O Delírio Constitucional do Prof. Braga de Macedo Empty Re: O Delírio Constitucional do Prof. Braga de Macedo

Mensagem por Joao Ruiz Sex Dez 20, 2013 4:52 pm

.
Este foi um ministro lançado borda fora, depois dumas parvoíces, ditas sobre o alumínio nas hemodiálises.

 Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos