Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revista da Imprensa de Lisboa Lisboa, 02 Nov (Lusa) - O aumento de casamentos de portugueses com estrangeiros,

Ir para baixo

Revista da Imprensa de Lisboa Lisboa, 02 Nov (Lusa) - O aumento de casamentos de portugueses com estrangeiros, Empty Revista da Imprensa de Lisboa Lisboa, 02 Nov (Lusa) - O aumento de casamentos de portugueses com estrangeiros,

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 02, 2008 2:05 am

Revista da Imprensa de Lisboa
Lisboa, 02 Nov (Lusa) - O aumento de casamentos de portugueses com estrangeiros, uma entrevista à líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, a morte do comediante Badaró e a derrota do FC Porto frente à Naval dominam hoje as capas dos jornais.
8:33 | Domingo, 2 de Nov de 2008

Aumentar Texto Diminuir Texto Enviar por email Link para esta página Imprimir
Link permanente: x

Lisboa, 02 Nov (Lusa) - O aumento de casamentos de portugueses com estrangeiros, uma entrevista à líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, a morte do comediante Badaró e a derrota do FC Porto frente à Naval dominam hoje as capas dos jornais.

O Público noticia em manchete "Casamentos de portugueses com estrangeiros quadruplicaram", adiantando que os números da última década mostram que brasileiros são preferidos.

Na capa, o Público publica uma fotografia de Barack Obama à saída de um avião em Chicago, na sexta-feira, vésperas de Halloween, com uma abóbora nas mãos.

A dois dias das presidenciais norte-americanas, escreve o jornal, Barack Obama e John McCain multiplicam-se em acções de campanha nos Estados cruciais para a vitória.

O jornal destaca ainda na primeira página "FC Porto afunda-se, Sporting renasce", referindo que a Naval 1º de Maio venceu sábado o FC Porto por 1-0, em encontro da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado na Figueira da Foz.

Também no sábado, o Sporting venceu o Rio Ave põe 1-0, em encontro disputado em Vila do Conde.

O Diário de Notícias chama à primeira página "Oficiais acusam chefias militares de falta de força", referindo que as críticas à hierarquia foram ouvidas num jantar realizado sexta-feira.

O diário destaca também uma entrevista à líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, na qual esta afirma: "É uma loucura o que andamos a querer fazer nas obras públicas".

Na entrevista, Manuela Ferreira Leite diz que as "grandes obras públicas ajudam o desemprego de Cabo Verde e da Ucrânia" mas não em Portugal.

"Guerra do Congo já fez um milhão de refugiados", a derrota do FC Porto frente à Naval por 1-0 e a morte do comediante Badaró são outros temas abordados hoje no DN.

O Correio da Manhã faz manchete com o título "Casas de generais com rendas de 100 euros", referindo que estas habitações são atribuídas pelo Instituto de Acção Social das Forças Armadas, organismo responsável pela execução da política social no Ministério da Defesa.

De acordo com o matutino, algumas das casas estão situadas em zonas nobres da cidade de Lisboa.

A derrota do FC Porto frente à Naval, a vitória do Sporting frente ao Rio Ave e a morte do humorista e comediante Badaró, aos 75 anos, estão também em destaque na edição de hoje do CM.

"Trabalho a mais na escola leva docentes a processar o Estado" adianta o Jornal de Notícias na primeira página, salientando que a burocracia prolonga semana para lá das 40 horas e origina dezenas de queixas.

"Sporting: Regresso às vitórias com golo de Liedson", "FC Porto: Jesualdo Ferreira rejeita falar de crise" e "Sócrates chama ministros para reunião de domingo" são outras chamadas de capa do JN.

O 24horas destaca em manchete "Badaró doou o corpo à ciência", explicando que os restos mortais do comediante - que faleceu sábado vítima de doença prolongada - vão hoje para a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, como era desejo do actor.

O diário realça ainda que os "Militares também já andam a protestar na Internet" e "Liedson coloca o Sporting dois pontos à frente dos dragões".

A derrota do FC Porto frente à Naval por 1-0 domina hoje as manchetes dos jornais desportivos.

O Jogo titula "Até mete dó", publicando uma fotografia que mostra o jogador Bruno Alves de frente para o público "a pedir apoio".

"Acidente de barco" foi o título escolhido pelo jornal Record que acrescenta "Derrota na Figueira afunda dragão".

Por fim, A Bola titula "Dragão ao fundo", contando que o FC Porto "perde batalha Naval e é ultrapassado pelo Sporting".

DD.

Lusa/Fim
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos