Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos

2 participantes

Ir para baixo

Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos Empty Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 11, 2014 6:45 am

Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos

Menos de uma semana depois da visita de John Kerry a Israel e à Palestina, o Governo israelita anuncia a construção de mais colonatos na Cisjordânia e Jerusalém Oriental. 

Cristina Pombo
19:57 Sexta feira, 10 de janeiro de 2014

Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos Kerry-b070Reuters O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, no aeroporto de Tel Aviv



 7  12
 
 0

3
TEXTO A A Imprimir Enviar

Quatro dias depois do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, terminar a sua 10ª visita a Jerusalém [a 6 de janeiro], Israel anunciou hoje a construção de 1400 novos colonatos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.  

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu foi adiando o anúncio da construção de novos colonatos durante mais de duas semanas, para evitar que o anúncio coincidisse com a visita de Kerry, e, assim, prevenir confrontos com a Casa Branca.

Em 2010, o Governo de Netanyahu anunciara a construção de 1500 casas aproveitando a visita oficial do vice-presidente norte-americano Joe Biden, e este episódio que irritou Washington. 

O responsável palestiniano pelas negociações de paz, Saeb Erekat, acusa Israel de tentar "destruir os esforços de paz e impor um regime de apartheid" e pede à comunidade internacional que tome medidas contra a ocupação, ajudando a "proteger e concretizar a solução de dois Estados" [palestiniano e israelita].

"O anúncio também deve servir como um alerta para que a comunidade internacional corte todas as ligações com a ocupação israelita, incluindo as empresas e instituições envolvidas na colonização da Palestina", acrescentou Erekat.

Meio milhão de colonos 


A expansão dos colonatos é ilegal à luz do direito internacional. Conforme pode ler-se no site da Amnistia Internacional, "a política de colonatos nos territórios ocupados caracteriza-se pela discriminação com base na nacionalidade, etnia e religião. Os colonatos, construídos em território palestiniano, são exclusivos para judeus com nacionalidade israelita sendo a entrada proibida aos palestinianos, tal como o acesso a estradas e recursos necessários à sobrevivência.

Os colonos são protegidos pela lei israelita e recebem benefícios substanciais, financeiros e de outros tipos, tendo permissão para explorar a terra e os recursos naturais que pertencem às populações palestinianas". 

Israel conquistou à Jordânia as terras de Jerusalém e da Cisjordânia na guerra de 1967. Nos territórios ocupados vivem meio milhão de colonos judeus e a Autoridade Palestiniana reclama um Estado próprio que respeite as fronteiras prévias à guerra de 1967.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/kerry-termina-visita-israel-anuncia-1400-novos-colonatos=f850056#ixzz2q66DMXBi

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117542

Ir para o topo Ir para baixo

Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos Empty Re: Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 11, 2014 6:46 am

ja o meu avozinho me avisava

Nunca negocies com judeus e ciganos porque és vigarizado

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117542

Ir para o topo Ir para baixo

Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos Empty Re: Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jan 11, 2014 9:16 am

.
Já o meu, dizia: "quem não tiver pé ou pata, não pode dar coice"


 Laughing 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos Empty Re: Kerry termina visita, Israel anuncia 1400 novos colonatos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos