Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo Só Portugal e Espanha e podem usar a designação "Sangria"

Ir para baixo

Mundo Só Portugal e Espanha e podem usar a designação "Sangria" Empty Mundo Só Portugal e Espanha e podem usar a designação "Sangria"

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 14, 2014 8:26 am

Por Agência Lusa
publicado em 14 Jan 2014 - 13:58
// 
Mundo

Só Portugal e Espanha e podem usar a designação "Sangria"
Mundo Só Portugal e Espanha e podem usar a designação "Sangria" Sangria

  • inShare
  • 3





Esta medida tem por objetivo proteger o termo ‘Sangria', originário dos dois países ibéricos, limitando a sua utilização por outros Estados-membros à informação complementar e opcional do produto

O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje, em Estrasburgo, a restrição da denominação de venda ‘Sangria' às bebidas produzidas em Portugal e Espanha, por 609 votos a favor, 72 contra e duas abstenções.
A proteção do termo ‘Sangria', que é originário de Portugal e de Espanha, está incluída na atualização do regulamento sobre a definição, designação, apresentação, rotulagem e proteção das indicações geográficas dos produtos vitivinícolas aromatizados.
A designação "Sangria" só pode ser utilizada como denominação de venda quando o produto for produzido em Portugal ou em Espanha, diz um regulamento hoje aprovado pelo PE.
Se a bebida for produzida noutros Estados-Membros, a designação ‘Sangria' só pode ser utilizada em complemento da denominação de venda "bebida aromatizada à base de vinho", desde que seja acompanhada da menção "produzido em...", seguida do nome do Estado-Membro produtor ou de uma região mais restrita.
Esta medida tem por objetivo proteger o termo ‘Sangria', originário dos dois países ibéricos, limitando a sua utilização por outros Estados-membros à informação complementar e opcional do produto.
O novo regulamento sobre a definição, designação, apresentação, rotulagem e proteção das indicações geográficas dos produtos vitivinícolas aromatizados atualiza as denominações de venda e adapta-as à legislação sobre a informação aos consumidores.
O texto alinha também as normas europeias aos requisitos da Organização Mundial do Comércio (OMC).
A União Europeia representa cerca de 90% da produção mundial de produtos vitivinícolas aromatizado.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Mundo Só Portugal e Espanha e podem usar a designação "Sangria" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos