Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O preço da gafe de Ya'alon : EUA para pressionar Israel sobre os palestinos , Irã

Ir para baixo

O preço da gafe de Ya'alon : EUA para pressionar Israel sobre os palestinos , Irã Empty O preço da gafe de Ya'alon : EUA para pressionar Israel sobre os palestinos , Irã

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 18, 2014 2:00 am

O preço da gafe de Ya'alon : EUA para pressionar Israel sobre os palestinos , Irã
O sistema de defesa não gostava de tomar satírico recente ' Wonderful do País "no exército carreira mais do que os norte-americanos apreciado jab de Moshe Ya'alon esta semana no John Kerry. Ambos os insultos terão suas próprias repercussões.
Por Amos Harel | 18 de janeiro de 2014 | 01:00 | 6



O notebook está aberto ea mão escreve , como diz o ditado . Washington não será fácil perdoar ministro da Defesa, Moshe Ya'alon por seu duro ataque contra o Secretário de Estado John Kerry. Seria difícil fazer a afirmação de que os americanos estavam thunderstruck na publicação de suas observações , no jornal de grande circulação Yedioth Ahronoth nesta terça-feira . Dicas de abordagem da Ya'alon para as negociações com os palestinos em geral e para o comportamento de Kerry em particular foram relatados em vários jornais durante o mês passado. Mas falha do ministro da Defesa será explorado pela Casa Branca para duas finalidades. O primeiro é para lembrar o governo de Netanyahu , em termos inequívocos das regras do jogo : insultos públicos de altos funcionários americanos são estritamente proibidas . O segundo será para alavancar a afronta , a fim de pressionar Israel sobre as duas questões fundamentais que permanecem na disputa entre os países : o processo político com os palestinos eo acordo provisório entre as grandes potências e Iran.

Ya'alon deveria ter sido mais cauteloso sobre o que ele disse , mesmo se ele achava que inocentemente que seus comentários não serão publicados , no âmbito de um acordo de off- the-record com o correspondente da BBC. Ele teria feito bem em aprender com a experiência de um ministro da Defesa antes, Benjamin Ben- Eliezer , em 2001. Depois de uma primeira visita oficial a Washington, Ben- Eliezer ficou um pouco levado com a importância do evento e informou a mídia israelense , citando detalhadamente suas conversas com figuras importantes na administração Bush. Foi uma violação grosseira do código americano , eo governo colocou Ben- Eliezer em congelamento profundo em troca.

De fato, Ya'alon tem um talento para estes tipos de deslizamentos . Ele é ótimo em briefings pequena fórum fechados : franco, profundo e espirituoso. Em contraste com muitos de seus colegas , ele não deixá-lo sentir que você foi levado até o caminho do jardim, uma vez que você sair da reunião . Mas que a abertura tem um preço. Ya'alon parece ter uma abordagem um pouco ingênuo em termos de confiar seus interlocutores , implicitamente , mesmo se eles são novos conhecidos . Às vezes, ele parece ter uma vontade irresistível de convencer os presentes de que ele está no direito . Uma vez a cada um ou dois anos , já que seu mandato como comandante da Brigada de Pára-quedistas , no final da década de 1980, essa abordagem tende a explodir em seu rosto.

De acordo com o Yedioth Ahronoth , Ya'alon descrito Kerry como " obsessivo " e " messiânica ". Sobre a questão palestina , aqueles são epítetos que alguns afirmam são descrições do próprio apt Ya'alon . De acordo com seu próprio testemunho, Yaron começou como um defensor dos Acordos de Oslo , mas tornou-se desiludido quando ele era diretor de Inteligência Militar, após uma reunião altamente divulgado , juntamente com o então primeiro-ministro Shimon Peres, Yasser Arafat e com sua segurança chefe, Mohammed Dahlan , em 1996. Ya'alon pego Arafat em uma mentira bruto, e desde então não acreditava tanto em os palestinos ou com a perspectiva de um acordo de paz permanente com eles. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não é, aparentemente, tão longe dele nessa perspectiva , mas para Ya'alon a história da Palestina é muito mais pessoal.

Washington ainda está achando difícil de decifrar Ya'alon . Ele é um falcão flagrante sobre a questão palestina , mas continua a ser uma moderada relação ao Irã, e sua abordagem responsável bloqueado iniciativas perigosas nos últimos anos . O episódio atual passará eventualmente , porque os dois lados precisam um do outro mais abaixo da linha , também. Ainda assim, Ya'alon faria bem para se certificar de que os americanos não tê-lo sentar-se numa cadeira baixa da próxima vez que ele visita Washington.

Não se espera que o caso Ya'alon para definir volta a iniciativa Kerry. O secretário de Estado está planejando apresentar uma proposta de um acordo-quadro para os dois lados dentro de poucas semanas . É improvável , porém, que as negociações poderão avançar sem problemas por tempo indeterminado. Muito tem sido escrito sobre o aumento do número de incidentes terroristas na Cisjordânia desde setembro do ano passado , mas, entretanto , a escalada teares , na fronteira com a Faixa de Gaza também. Na noite de quarta-feira e quinta-feira, foguetes foram disparados contra Ashkelon , mas todos foram interceptados por uma bateria Iron Dome .

Desde o início do mês , houve 16 lançamentos de foguetes a partir de Gaza , uma média de um por dia. Os responsáveis ​​são grupos palestinos extremistas, a partir da Jihad Islâmica a grupos que chamam a sua ideologia de Al- Qaeda. O governo pode mostrar moderação ao longo de um fio de um foguete ou dois por semana , especialmente se eles atingem áreas abertas. Mas o lançamento de foguetes diariamente levanta novamente a tensão nas comunidades ao redor da Faixa de Gaza e leva a demandas por respostas difíceis.

O fato de Israel contra-ataca do ar depois de cada lançamento do foguete, torna mais provável que os civis palestinos serão mortos nos ataques. Esta situação pode facilmente se transformar em algo como Operação Pilar de Defesa , de Novembro de 2012. Hamas está sob enorme pressão , quase violento do regime militar no Egito para evitar que todos os disparos de foguetes contra Israel. Mas, apesar de Cairo intensificou suas ameaças - esta semana os egípcios advertiu que eles vão lidar com o Hamas como metodicamente como eles lidavam com a Irmandade Muçulmana - o lançamento de foguetes foi renovado. Hamas é, possivelmente, fazendo menos de um esforço para impedi-lo do que no passado , e isso é quase certo receita para outro confronto militar com Israel.

Sátira, orçamento e de informação

O atrito com os Estados Unidos ea tensão renovada ao longo da fronteira de Gaza não têm silenciado o debate incisiva em andamento sobre as prioridades orçamentárias . De acordo com dados fornecidos ao Knesset esta semana pelas Forças de Defesa de Israel , no ano passado, 1.433 soldados do exército carreira foram demitidos , do 4500 o exército planeja disparar. Falando em Jerusalém nesta quarta-feira , o Chefe do Estado-Maior Benny Gantz afirmou: " O pessoal do exército carreira não gostam de ser desprezado e ser informado de que eles são o peso do Estado. Eles não são o peso , eles são a solução. "

O comentário de Gantz veio em resposta às acusações e alegações lançadas nos últimos tempos no IDF pelo Ministério das Finanças , mas também por uma outra , menos provável fonte .

O que enfureceu o Estado-Maior era um esquete no programa satírico "Um Maravilhoso País ", transmitido no Canal 2 , há duas semanas . O esquete retratado o pessoal de carreira como mocassins ociosas. O oficial superior eo sargento mestre no item ocuparam-se com tudo, exceto a defesa do país. Eles contaram os minutos até que pudessem sair do escritório para casa, soldados do sexo feminino sexualmente assediado e tentou obter benefícios do sistema de defesa . Era um retrato nítido , cáustico e muito mal-intencionado , que às vezes era fora da marca ( o problema real na cultura organizacional da IDF não é ociosidade por pessoal de carreira , mas a tendência do exército para manter as pessoas sobre- ocupados e realizar reuniões noturnas, a detrimento da vida familiar dos oficiais ) . Ainda assim, aqui e ali, como no pouco conclusiva , quando o sargento se recusa a dar um pára-quedista de um elevador , porque ele precisa do espaço em seu carro por um pinguim vivo ele comprou , como parte de um acordo de desconto o exército tem com cadeias de lojas , o kit parecia apertar o exército em seus lugares sensíveis.

Como é habitual nestas partes , a afronta era enorme . Um oficial reclamou no Facebook sobre um "clip anti- semita ", nem menos. A revista semanal IDF Bamahane informou sobre a abertura de uma página no Facebook para expressar apoio ao pessoal do exército carreira, que adverte contra a transformá-los em um alvo para a calúnia. A esquete em " um país maravilhoso " foi um alerta para o IDF : Pode já não ser possível tomar em alta apoio público concedido para o exército.

Nesse meio tempo, o gabinete de segurança se reuniu duas vezes para discutir o orçamento de defesa . O sistema de defesa foi recentemente atribuído um aumento de 2.790 milhões de shekels ( 797.100.000 $ ) no seu orçamento , os recursos provenientes da arrecadação de impostos em excesso. Isso é quase um a plena recuperação de 3 bilhões de shekels , o governo decidiu cortar do orçamento de defesa em junho passado. Apesar disso, a discussão foi tempestuoso. O exército não acho que é o suficiente, enquanto alguns ministros acusados ​​oficiais do Estado Maior General das usando táticas de intimidação , e procurou evitar a triagem antes de o gabinete de uma apresentação que compara a situação atual com os cortes de treinamento que antecederam a Segunda Guerra do Líbano . Eles também rejeitaram veementemente a proposta apresentada pelos principais generais para os ministros para declarar que eles estão cientes dos danos as suas decisões fará com que a preparação da IDF . Quem sabe - talvez eles assistiram " A Wonderful País ", também.

Na segunda reunião, realizada quinta-feira passada , o orçamento foi aprovado na íntegra, incluindo o reembolso previsto. O Exército ainda está preocupado, porque algumas questões problemáticas permanecem sem cobertura orçamental suficiente . Mas a preocupação do Estado-Maior não deve terminar aí . Pela primeira vez em anos, a legitimidade conferida pelo público para a prioridade dada às necessidades de segurança no orçamento está começando a mostrar sinais de erosão . Convidando o elenco de " um país maravilhoso " para ouvir um briefing do chefe de gabinete , provavelmente, não será suficiente para resolver este problema.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O preço da gafe de Ya'alon : EUA para pressionar Israel sobre os palestinos , Irã Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos