Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Foi “estúpido” espionar Merkel, diz embaixador dos EUA em Berlim

Ir para baixo

Foi “estúpido” espionar Merkel, diz embaixador dos EUA em Berlim Empty Foi “estúpido” espionar Merkel, diz embaixador dos EUA em Berlim

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 09, 2014 2:44 am

Foi “estúpido” espionar Merkel, diz embaixador dos EUA em Berlim
Declaração de John Emerson veio no mesmo dia da revelação de que telefone do ex-chanceler Schröder também foi grampeado


O embaixador norte-americano na Alemanha, John Emerson, admitiu a um grupo de empresários que foi “estúpido” por parte da NSA (Agência Nacional de Segurança, na sigla em inglês) grampear o telefone da chanceler Angela Merkel.
“Nós [os Estados Unidos] fizemos algumas coisas estúpidas, [espionar] o telefone da chanceler Merkel sendo uma delas”, disse, ao responder uma pergunta sobre imigração, durante encontro em um hotel em Berlim na terça-feira (04/02). Segundo ele, as escutas têm o objetivo de proteger os EUA contra o terrorismo – mas “ouvir o celular da chanceler não tem nada a ver com isso”.
Agência Efe
Foi “estúpido” espionar Merkel, diz embaixador dos EUA em Berlim Gehrardmerkel
No dia em que veio à tona que Schröder (esq.) teve celular grampeado, embaixador disse que foi "estúpido" espionar Merkel
“Eu entendo completamente o stress que isso [a espionagem] causou na Alemanha. Entendo as diferenças nas experiências do povo alemão e das recentes experiências dos americanos [em relação ao caso], assim como o impacto dessas experiências diferentes têm nas nossas respectivas atitudes de coleta de inteligência”, afirmou.


Emerson reconheceu que vai demorar para a confiança entre os dois países ser reestabelecida. “A reconstrução da confiança vai levar sincero esforço e muito tempo. Amigos podem desapontar uns aos outros. Quando isso ocorre, amigos trabalham duro para superar. Nós vamos superar porque nós temos que superar.”
As declarações vieram no mesmo dia em que foi revelado que o governo do ex-presidente George W. Bush (2001-2009) grampeou o telefone do ex-chanceler alemão Gehrard Schröder, em 2002, por ele ser contra a invasão do Iraque, defendida, na época, por Washington. Ao jornal Süddeutsche e à rede de TV Norddeutscher Rundfunk, Schröder disse não estar surpreso.
“Naquela época, a ideia [de estar sendo espionado] nunca teria me ocorrido, mas, hoje, não me surpreende”, afirmou.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Foi “estúpido” espionar Merkel, diz embaixador dos EUA em Berlim Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117610

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos